Já imaginou ganhar dinheiro vendendo produtos para revenda? Se você quer começar agora com esse tipo de negócio, você precisa conhecer quais são os produtos mais lucrativos na área de revenda.
Anúncios
No entanto, como em qualquer outro tipo de empreendimento, para iniciar um negócio é necessário ter uma estrutura bem organizada e estudada. Por isso, o primeiro passo é conhecer qual mercado você deseja atuar, além, é claro, de estudar sobre o seu cliente. Só assim será possível entender quais são suas dores reais e necessidades para oferecer o produto ideal para ele.
Quer saber mais quais são os melhores produtos para revenda? Então continue a leitura deste texto e descubra!
Anúncios
+ 7 ideias de negócios para ganhar dinheiro em 2022
O que é revenda e como funciona esse tipo de negócio?
Qualquer vendedor ou empresa que compra algum objeto ou serviço para venda e não para consumo próprio é considerado um revendedor.
Ou seja, não apenas representantes de marcas, mas também os atacadistas e varejistas são considerados revendedores.
Anúncios
No entanto, o foco aqui é falar sobre as vendas diretas, a qual tem ligação do vendedor e consumidor. Isso porque é uma grande oportunidade, tanto para quem precisa de uma renda extra, quanto para quem quer começar a dar os primeiros passos e saber como empreender.
4 produtos para revenda em 2022
Agora que você já sabe o que é um revendedor, chegou a hora de conhecer quais são as alternativas mais procuradas e que podem gerar muitos lucros. Continue a leitura para saber mais:
1. Cosméticos
Perfumes, produtos para a pele, produtos para cabelo ou maquiagens… Todos esses itens costumam ter uma boa taxa de venda, já que acabam com certa rapidez e precisam ser repostos.
Em geral, investir em cosméticos é uma das melhores ideias para quem quer começar a revender.
Se você quer avançar no processo e desenvolver sua própria marca, existem indústrias no mercado dedicadas a isso.
Além disso, um diferencial é estudar e levar em conta a transformação que vem ocorrendo no Brasil sobre raça. Por isso, um grande sucesso é atuar em nichos personalizados, como cabelos cacheados, peles escuras ou, em alguns casos, skin care para terceira idade.
2. Produtos para revenda de roupas íntimas
O segundo segmento da nossa lista é o de roupas íntimas, o qual se mantém aquecido, mesmo em períodos de grande incerteza econômica.
Nos últimos anos, as marcas estão investindo em causas sociais importantes e trazendo linhas focadas na diversidade e no bem-estar das mulheres, pontos que têm contribuído para o crescimento e para o sucesso desse mercado.
3. Itens importados
Um mercado que continua gerando lucro é o de importação. Vale lembrar, no entanto, que também é um mercado que exige muita atenção e conhecimento. Por isso, estudá-lo é fundamental.
Roupas, objetos como relógios ou óculos e perfumes são alguns dos itens importados que você pode utilizar como revenda.
4. Produtos eletrônicos
Não dá para falar sobre revenda sem falar sobre os eletrônicos e acessórios. Com o avanço tecnológico a cada dia que passa, cada vez mais pessoas querem adquirir produtos eletrônicos, como notebooks e celulares.
Seja vendendo importados novos ou se especializando em itens de segunda mão, esse mercado tem tudo para continuar crescendo ao longo de 2022, sobretudo devido ao home office.
Há também espaço para aumentar o leque dos negócios e oferecer manutenção dos eletrônicos, acessórios como películas para celulares, fones etc.
Viu, só? Para quem está pensando em começar um novo negócio ou ter uma renda extra, as revendas podem ser uma ótima alternativa!
Isso porque dessa maneira você aprende a gerenciar o seu negócio, além de conseguir conciliar com outro tipo de trabalho, se for o caso. Além disso, o baixo investimento inicial acaba chamando bastante a atenção de quem quer começar e costuma ser uma ideia muito atrativa.
Gostou deste texto? Quer conferir outras ideias de negócios para 2022? Então leia agora mesmo: ”confira 8 negócios que crescem mesmo na crise”