
No mercado brasileiro existem diversas opções de cartões de créditos que estão fazendo sucesso, sobretudo os de fintech. Esses cartões viraram febre por serem livres de taxa e terem juros e tarifas menores, já que são vinculados a conta digital.
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Mas se todos apresentam taxas baixas, como escolher um? Para decidir qual cartão de crédito de fintech adotar, é interessante analisar os juros cobrados no crédito rotativo e o parcelamento da fatura.
Também pode pesar na decisão o valor de outras tarifas, como a de compras internacionais, por exemplo. Alguns benefícios oferecidos, como programas de pontos, também contam na hora da escolha.
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Para ajudar você nesta decisão, vamos explicar as características de três fintechs que oferecem cartões de crédito. Assim, você pode compará-los e identificar o que melhor se enquadra no seu perfil. Vamos lá?
3 cartões de fintech para você comparar e escolher o seu
Veja algumas opções de cartões de crédito de fintech e escolha o seu!
Banco Nubank
O mais conhecido entre os cartões de créditos fintechs é o Nubank. A bandeira usada pela empresa é a MasterCard e possui dois segmentos de cartão: Gold e Platinum.
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O Nubank usa uma conta digital vinculada ao cartão. A taxa de juros do crédito é de 2,75% a 14% ao mês. As taxas para compras internacionais são de PTAX + 4%.
É possível refinanciar a fatura em até 12 vezes, com Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e juros menores que os do rotativo e os de atraso, além de parcelas fixas.
O Nubank não dá a possibilidade de cartões adicionais e, além disso, não cobra tarifa de saque internacional, apenas IOF.
Todas as transações são controladas por aplicativo e possui diversas formas de atendimento, como chat, e-mail, telefone e redes sociais. O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias da semana.
O aumento do limite de crédito é automático e é possível pagar por DDA. Mas não é possível realizar débito automático da fatura.
Principal vantagem: o Nubank tem um programa de pontos chamado Rewards. Nesse programa, os pontos são acumulados e não expiram, podendo usá-los para “apagar” despesas com passagens, hotéis, compras, corridas no Uber e mensalidades de serviços de streaming. A assinatura é opcional e custa R$19 por mês.
Outros benefícios: descontos ao antecipar parcelas, bloquear e desbloquear o cartão pelo aplicativo, pedido de aumento de limite também pelo app e mudança da data de vencimento.
Como solicitar o cartão: pelo site ou aplicativo, clique em “Pedir Meu Convite” e preencha nome completo, CPF e e-mail.

Banco Inter
O Banco Inter usa a bandeira Mastercard e possui três segmentos de cartões: Standard, Platinum e Black. É possível vincular uma conta, mas não tem programa de pontos.
Sua taxa de juros do crédito rotativo é de 5% e não cobra taxa para compras internacionais, apenas IOF. Os juros por atraso também são de 5%, com multa de 2% e mora de 1%.
Esse cartão de crédito de fintech possibilita o parcelamento da fatura em até 36 vezes, mas cobra uma taxa de 4,9% ao mês.
O atendimento do Inter é realizado por telefone, chat e redes sociais. Para ter o cartão, o consumidor só precisa ser correntista do banco.
Principal vantagem: é possível ter débito automático da fatura. O aumento do limite também é automático e, além disso, oferece pagamento mínimo de fatura e não tem tarifa de avaliação emergencial e crédito. É possível conseguir cashback pagando fatura em débito automático.
Não há, no entanto, a possibilidade de saque.
Como solicitar: no aplicativo ou no site.
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Banco Next
A Next usa a bandeira Visa e tem apenas um segmento, o internacional. Ela tem uma conta digital vinculada e a taxa de juros do crédito rotativo é fixa, de 9,9% ao mês.
A primeira desvantagem do Next em relação ao Nubank é a tarifa de saque internacional, na qual é cobrado o valor de R$20 além dos encargos de 15,10%.
Os juros por atraso são de 15,10% ao mês e a multa é de 2% e mora de 1%. Outra desvantagem também é que o cartão não possui programa de pontos.
Assim como o Nubank, o banco Next não tem cartão adicional, mas cobra pela segunda via do cartão.
O aumento do limite é feito de forma automática. As formas de atendimento ao cliente são via chat, redes sociais, e-mail e telefone.
Principal vantagem: o Next oferece a possibilidade de refinanciar a fatura em até 24 vezes direto pelo aplicativo. Além disso, é possível realizar um pagamento mínimo da fatura. Outra vantagem é a possibilidade de débito automático da fatura.
Outros benefícios: se você for um cliente universitário já tem limite de R$600 aprovado. A cesta de serviços é gratuita e há um programa de descontos.
Como solicitar o cartão: diretamente pelo aplicativo.
Ficou interessado por esse assunto? Conheça também quais são as 16 melhores fintechs brasileiras.
Muito boa as explicações
Ficamos felizes em ajudar, Gilson!
Obrigado pelo feedback!
Estou agora entendendo melhor sobre as FinTech