InícioNotíciasEmpreendedorismoComo ter renda extra com artesanato?

Como ter renda extra com artesanato?

3.3
(3)

Um dinheiro extra no final do mês é sempre bem-vindo. Ele pode ser um grande alívio, sobretudo se você estiver fora do mercado de trabalho. Por isso, já pensou conseguir uma renda extra com artesanato?

Além de uma fonte de dinheiro, criar peças também é uma forma de terapia, ainda mais se você já tiver facilidade em produzir.

Tapetes de crochê, garrafas personalizadas, toalhas bordadas são algumas das opções de artesanato para vender.

Quer conferir mais ideias incríveis para você fazer renda extra com artesanato? Então continue a leitura deste texto!

+ Como empreender e ganhar dinheiro em casa

Consumidores estão dando preferência para produtos artesanais

Você já ouviu falar sobre consumo consciente? Trata-se de uma ideia que reflete a tendência de repensar as escolhas de produtos na hora de comprar.

Cada vez mais, os consumidores estão dando preferência a produtos feitos com materiais sustentáveis e que façam a economia girar de forma saudável, valorizando pequenas empresas e microempreendedores.

+ 3 golpes e fraudes praticados com MEI. Fique atento!

E é aí que entram os produtos artesanais: com a redução dos empregos formais nos últimos anos e com a crise econômica, muitas pessoas encontraram no artesanato uma fonte de renda.

O artesanato faz sucesso na decoração de casa, em festas de casamento e aniversário e nas datas comemorativas, por exemplo.

Se você está em busca de uma fonte de renda ou já produz artesanato e quer ter novas ideias, aqui estão algumas sugestões que você pode aprender para vender os produtos.

renda extra com artesanato
O artesanato é uma forma de conseguir uma renda extra

4 ideias incríveis de como ter renda extra com artesanato

Para saber como ganhar dinheiro com artesanato, é fundamental conhecer as principais tendências do mercado. Dessa maneira, você pode oferecer produtos que as pessoas já procuram no mercado.

Confira algumas sugestões que separamos:

1. Laços de cetim

Os laços de cetim nunca saem de moda. Eles são versáteis e podem ser usados em diversos produtos, tais como: roupas, calçados ou presentes.

Para começar a fazer laços de cetim e ganhar dinheiro neste modelo de artesanato você pode comprar o próprio tecido, comprar ou montar uma máquina.

Caso não seja possível, faça contato com uma empresa que oferece esses materiais para que você seja freelancer e ganhe por produção.

2. Caixas decoradas em MDF

Quem é que não gosta de ter um lugar para guardar anéis, cordões, fotos ou lenços? As caixas de MDF são ótimas para isso! E existem várias técnicas diferentes para decorá-las.

Para fazer artesanato em MDF, você vai precisar das peças nesse material, tintas, tecidos, cola, verniz, entre outros materiais. As caixas em MDF já são vendidas prontas, então, basta que você procure um fornecedor mais barato na hora de comprá-las para decorar.

+ Pequenos negócios: como começar a vender online?

3. Guirlandas de feltro

Os modelos de guirlandas de feltro para a maternidade são muito procurados. Normalmente, são feitas com os nomes dos pequenos.

Para trabalhar com feltro não é necessário gastar muito. No entanto, para manusear esse tipo de material é muito importante saber fazer o ponto caseado.

Você vai precisar basicamente de feltro, linha, agulha e miçangas ou botões. Procure por um molde de guirlanda na internet e compre o feltro nas cores necessárias para fazer os primeiros modelos.

4. Luminárias

Além de manter os ambientes iluminados, as luminárias são ótimas alternativas para decorar o ambiente e deixá-lo mais aconchegante. Existem diversos modelos artesanais, com personagens, desenhos etc.

Elas podem ser feitas com materiais recicláveis, ou seja, que você tem em casa, como latas de leite, por exemplo.

Além dessas dicas para conseguir uma renda extra com artesanato, você também pode investir em outras ideias, tais como: alpargatas infantis de crochê, kit de fraldas bordadas, sabonetes artesanais etc.

O importante mesmo é fazer o que você gosta e, assim, conseguir uma renda.

Você gostou do nosso texto sobre como conseguir renda com artesanato? Lembrou de outras ideias? Então deixe um comentário e compartilhe, conosco e com os demais leitores, as suas dicas sobre o assunto!

O que achou disso?

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui