Início Notícias Empreendedorismo 7 soluções da Serasa Experian para sua empresa

7 soluções da Serasa Experian para sua empresa

0
(0)

Apesar de ser conhecida principalmente pela consulta de CPF e análise de crédito, a Serasa Experian possui diversas outras soluções para empresas. Confira os recursos mais úteis para seu empreendimento.

As soluções de apoio ao empreendedor, pequenas, médias e grandes empresas são divididas em áreas, sendo elas de:

– consultas;

– aquisição/marketing;

– cobrança;

– consultoria;

– prevenção a fraudes;

– gestão de clientes.

Além destas, também existe a plataforma de emissão do Certificado Digital.

soluções da Serasa Experian
A Serasa Experian oferece diversas soluções para sua empresa. Separamos sete, confira!

Serviços mais conhecidos da Serasa Experian

Serasa Experian é uma plataforma que registra informações pessoais da população, como nome, CPF e endereço, além de dados econômicos como dívidas atrasadas e outros.

Apesar de ser muito confundida com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), existem certas diferenças. A função do SPC é basicamente a mesma da Serasa: armazenar dados e passar para grandes empresas.

Eles se diferem na questão dos tipos de consulta. A Serasa, por exemplo, costuma receber mais dados relacionados aos bancos e o SPC, por sua vez, mais informações sobre clientes que devem ao setor comerciário.

As duas são, portanto, importantes para as empresas. O foco da Serasa são as empresas, mas também há diversos serviços para os consumidores. Veja alguns deles.

Consulta grátis ao CPF: o consumidor pode conferir se está com o nome sujo online, sem cobrança de taxas.

Limpa nome: atuando como ponte entre o devedor e o credor, facilita a negociação entre ambas partes.Antifraude: monitora em tempo real o CPF para evitar fraudes.

Certificado Digital: caso o consumidor precise emitir notas fiscais eletrônicas e consultar o Imposto de Renda.

Score: colabora para a organização da vida financeira atuando como uma espécie de caderno de hábitos de consumo.

Cadastro Positivo: esta ferramenta registra o pagamento das contas e dá mais facilidade do consumidor conseguir aprovação de financiamento, empréstimos e outros.

7 soluções da Serasa Experian para empresas

1. Gerencie PJ

Este recurso faz com que o empresário evite perdas com a falta de pagamento, aumente a eficiência e as vendas.

O Gerencie PJ identifica os clientes negativos, fazendo com que se possa pensar em ações de prevenção e segurança. Facilita os processos no dia a dia, evitando a perda de tempo em análises.

Com ele é possível fazer uma melhor gestão de clientes, em que se pode monitorar exclusões e inclusões de inadimplentes, analisar a classificação do risco de crédito e substituir dados cadastrais e fiscais da empresa.

2. Serasa Indicador

O Serasa Indicador disponibiliza dados sob os aspectos financeiros como informações de evolução das vendas, endividamento, rentabilidade e muitas outras. Por conta dos custos, normalmente é destinado a médias e grandes empresas.

Colabora para o incentivo de estratégias de vendas e melhores resultados, além de utilizar dados reais para criação de medidas de negócios mais precisas.

3. Pandora

Plataforma responsável pela gestão de qualidade de dados. Ela investiga, avalia e identifica problemas nos dados da empresa, e faz um trabalho de melhorias transformando a qualidade das informações coletadas.

Também cria mecanismos para manter o padrão correto de coletagem, e controla os dados identificando os motivos dos erros. Entre os benefícios da ferramenta estão a facilidade de ser utilizada, maior agilidade para mapear problemas, redução de custos e eficiência.

4. Relato Mais

Esta solução é um relatório sobre as empresas com melhor custo-benefício. Com ela é possível conferir informações sobre empresas que podem ser futuros parceiros (ou não) e os profissionais que estão ligados a elas.

A plataforma tem o melhor custo-benefício e permite consultas rápidas e certeiras. Os dados apresentados são atualizados e completos.

5. Gerencie Carteira

Ideal para observar a situação financeira dos fornecedores e clientes, esta ferramenta ajuda a identificar a situação de risco no dia a dia e que pode prejudicar o resultado da empresa. O Gerencie Carteira é importante para evitar perdas com inadimplência de clientes e furos de fornecedores.

Os maiores benefícios são o acompanhamento individual dos consumidores e empresas, maior rentabilidade e eficácia, além de maximizar os resultados com segurança. Monitorar as escalas de risco e conhecer mais profundamente os hábitos dos clientes também estão inclusos nas qualidades da plataforma.

6. Conformidade Ambiental

As questões ambientais estão em foco na atualidade, por isso, uma empresa deve se atentar às soluções que envolvem controle do impacto ambiental. Esta ferramenta foi recentemente desenvolvida com este objetivo, sendo relevante para qualquer empresa.

O Conformidade Ambiental centraliza informações públicas de empresas relacionadas ao meio ambiente, como licenciamentos, infrações, autuações, certificados de regularidade, informações sobre áreas interditadas e outros.

7. Conformidade Social e Fiscal

Esta solução da Serasa Experian é um dos principais relatórios para empresas que desejam avaliações rápidas. Com ele é possível ter informações de clientes e fornecedores relacionadas às contas públicas.

Por exemplo, dados sobre FGTS, débitos trabalhistas, dívidas ativas na União, empresas desonestas e com ações judiciais e fiscais em andamento.

Telefones e endereços úteis da Serasa Experian

Com sede em São Paulo, para falar com a Serasa Experian é necessário ligar para: (11) 3003-6300. Você ainda pode acessar o site. Cadastre já sua empresa!

Há também postos espalhados por diversas cidades do país.

Conheça alguns deles:

– Shopping Bangu:  Rua Fonseca, 240 – 2 andar, Bangu – RJ

– Norte Shopping: Centro Empresarial Norte Office –  Av. Dom Hélder Câmara, 5555 – Salas 1003 a 1007 – RJ

– Torre Pão de Açúcar: Praia de Botafogo, 501 1 andar sala 146, Botafogo – RJ

– Vila Pedro Moreira: Av. Salgado Filho, 252 – 7 andar, Guarulhos – SP

– Savassi: R. Fernandes Tourinho, 470 – lj 10 e 11, Belo Horizonte – MG

– Galeria Chaves: Rua dos Andradas, 1438 – Subsolo – Centro, Porto Alegre – RS

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Priscila Gomes
Jornalista. Gosto de abraços, aniversários e do Natal. Atualmente produzo conteúdo para internet e faço assessoria sindical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Conheça 4 franquias mais rentáveis no mercado

Quem está pensando em investir em franquias, precisa levar em consideração diversos pontos. O seu investimento pode até ser baixo, mas para...

10 corretoras de confiança para investir

Escolher uma corretora de confiança para investir não é uma tarefa fácil. O primeiro passo é verificar se a instituição é cadastrada...

Auxílio residual de R$300: governo divulga calendário

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário de pagamentos referente ao auxílio residual das parcelas de R$300. Os pagamentos serão para os...

Como conquistar a independência financeira em 5 anos?

Muitas pessoas querem conquistar a independência financeira, mas será que elas sabem, de fato, o que significa ser financeiramente independente?

SPC: como consultar CPF e nome sujo

A expressão “nome sujo” faz surgir calafrios em muitos consumidores e estar com o nome no SPC é, certamente, um dos medos de quem...

Renda Cidadã: governo anuncia programa para substituir Bolsa Família

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 28, o novo programa de transferência de renda: o Renda Cidadã, que vai...