InícioNotíciasFinanças PessoaisSaiba quais são os 3 tipos de renda extra

Saiba quais são os 3 tipos de renda extra

0
(0)

A pandemia trouxe à tona a elevação de preços de muitos produtos no mercado. Por isso, quem não perdeu o emprego saiu em busca de oportunidades para adquirir tipos de renda extra para conseguir equilibrar as contas.

Além disso, essa elevação de preços não acompanhou o aumento do salário mínimo, então o poder aquisitivo do cidadão brasileiro caiu. Fora as pessoas que perderam seus empregos por conta do impacto financeiro causado pela Covid-19.

Ou seja, não tá fácil para ninguém, não é verdade? Pois é! Você que está em busca de alguma forma de conseguir uma renda extra nesse período, continue com a gente. Vamos explicar para vocês diferentes tipos de renda extra e como você pode fazer para adquirir um novo.

Antes de mais nada, a renda extra serve para possibilitar o alcance de certos objetivos. Por exemplo, existem pessoas que trabalham de garçom aos finais de semana para comprar aquele videogame novo, ou para pagar um cursinho.

Tem também quem esteja usando vagas de renda extra para equilibrar as contas de casa, acumulando muitas vezes vários freelances e assim tocando a vida, enquanto algo fixo não chega. Portanto, veja agora qual o tipo de renda extra se encaixa com o seu tempo livre e se jogue nessas oportunidades!

profissional freelancer de frente para o notebook segurando uma caneca
Algumas oportunidades de renda extra são realizadas em home office

Quais são os tipos de renda extra?

Existem três tipos de renda extra: a pontual, a regular e a sazonal. Para entender melhor como cada uma delas funciona e o que as diferencia, continue lendo.

Renda extra pontual

A renda extra pontual é aquela que surge de uma certa necessidade. Por exemplo, você deseja participar de um congresso numa cidade diferente da que reside, então precisa dar conta das despesas de viagem, hospedagem e alimentação.

Essa é uma demanda que não surge com frequência. Sendo assim, para lidar com esse tipo de demanda surge de maneira pontual e para isso, você precisará de um dinheiro maior do que a quantia gasta durante um mês.

Para isso, você pode rodar como motorista de Uber ou fazer entregas por meios de app. Afinal, essas são oportunidades recorrentes em que não há uma certa obrigação de vínculo como datas de trabalho e afins.

Renda extra regular

A renda extra regular é um tipo de atividade recorrente. Atividades recorrentes são aqueles freelances que você realize durante a semana, ou uma vaga como garçom em bares e restaurantes nos dias que possuem mais demanda.

Ou uma aula particular que você realize, bem como uma consultoria especializada para determinado cliente.

Recomenda-se esse tipo de renda extra para pessoas que precisam juntar dinheiro ou possuem uma despesa recorrente, como por exemplo, o financiamento de um carro. Essa é uma dívida recorrente por um longo período em que você deixará de dispor uma quantidade de dinheiro que antes não tinha esse destino.

Renda extra sazonal ou de teste

A renda extra sazonal ou de teste surge em demandas específicas. Temos como exemplo clássico algumas ofertas de emprego para Extra Natal ou ainda para a Páscoa, períodos muito movimentados do comércio brasileiro.

Isso significa que são ofertas de emprego que surgem de uma movimentação muito maior do mercado, em que provavelmente, aquela empresa não daria conta com a quantidade normal de funcionários.

Por isso, essas são oportunidades pontuais que as pessoas criam muita expectativa, já que em boa parte das vezes, elas são acompanhadas de um emprego efetivo.

Entretanto, essas vagas também são chamadas de teste por conta do período de contratação.

Na maioria dos casos, essas ofertas de emprego são feitas por meio de algum contrato. E assim que esse contrato acaba, você pode ser efetivado ou não, tudo vai depender da quantidade de vagas e do seu desempenho.

Por fim, essas oportunidades sazonais são uma ótima oportunidade para complementar a renda da sua família. Então, fique atento ao calendário e às plataformas de recrutamento.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora 5 maneiras de ganhar renda extra no fim do mês.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui