Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Uber começa a testar aplicativo de transporte público, Uber Transit

Escrito por: Mateus Carvalho em 11 de fevereiro de 2019

Você conhece a Uber Transit? A ferramenta já começou a ser testada pela empresa em seu aplicativo, nos Estados Unidos. Trata-se da opção transporte público, que avisa aos passageiros quais são as rotas de ônibus e trens.

A medida começou em Denver. Com a parceria do Moovit, outro aplicativo de transporte público, logo deverá ser estendida para outras cidades no futuro.

Outra novidade é a possibilidade de o passageiro também conseguir comprar a passagem do transporte público através do Uber Transit. A ferramenta trará uma grande praticidade, se aprovada.

Vale lembrar que a Uber não deixou de oferecer os seus serviços de carros particulares, apenas inseriu mais essa modalidade na região.

Como funciona a Uber Transit?

A nova proposta da Uber funcionará conforme o Moovit e o Citymapper, e bem parecida com as indicações do Google Maps. Será preciso que o usuário esteja conectado à internet para receber as informações em tempo real.

Para utilizar o serviço será bem fácil. O passageiro vai inserir o destino normalmente como já faz e verá que vai aparecer a opção “Transporte público” (Transit), ao lado das demais modalidades: UberX, Uber Black, entre outras.

uber-transit
Interface do aplicativo Uber Transit (Foto: Divulgação)

No aplicativo, serão exibidas rotas de ônibus e trem, além dos horários de partida e chegada e as opções de trajeto a pé até a estação. A demonstração das informações é bem parecida com o que pode ser encontrado no serviço de rotas do Google Maps.

O passageiro escolherá uma das rotas sugeridas e terá como visualizar, em tempo real, quando o próximo trem estará partindo e a melhor maneira de chegar na estação. A compra das passagens será feita em parceria com a Masabi, empresa que vende bilhetes em mais de 30 cidades, como Nova York, Los Angeles e Londres.

A própria Uber se manifestou sobre a nova ferramenta e deu um exemplo sobre como deve funcionar, na prática.

Por exemplo, se o passageiro solicita uma rota do aeroporto internacional de Denver até a estação central de trem, o valor do transporte público gira em torno de U$10,50, enquanto na UberX custará três vezes esse valor.

Dessa forma, mesmo que a viagem seja realizada em menos tempo, em alguns casos pode ser mais vantajoso, e a Uber lhe ajudará a saber o que sai mais em conta. Financeiramente até melhor, não é mesmo?

“Muitas vezes, pode ser mais rápido ou mais barato usar o transporte público do que qualquer outra forma de viagem”, informou a Uber no comunicado.

O que vale mais a pena: uber ou carro próprio?

Muitas pessoas optam pelo Uber pela comodidade, preço acessível, às vezes até para não ser o “motorista da rodada” e poder consumir álcool sem se preocupar com a volta para a casa.

Por outro lado, manter um carro, hoje, requer algumas preocupações. Há diversos gastos, como IPVA e seguro, além da manutenção, sempre necessária.

Nesse sentido, hoje em dia é muito comum que as pessoas se perguntem: uber ou carro próprio?

São muitas as variáveis que devem ser levadas em consideração nesse caso. Por exemplo, o preço da gasolina e o nível de trânsito da região podem ser decisivos na hora de escolher.

Em certos momentos, usar o carro particular será a melhor escolha. No entanto, desfrutar dos serviços da Uber, em alguns casos, é até mais seguro, confortável e barato.

Conheça 30 dicas para ganhar dinheiro como Uber

Todo mundo tem pelo menos um conhecido que virou Uber. É cada vez mais raro alguém que nunca tenha utilizado os serviços da Uber.

O sucesso do aplicativo já é mundial, com a empresa sendo vastamente reconhecida. E as chances de ser bem remunerado como um motorista desse serviço estão cada vez maiores.

Os requisitos para virar Uber são idade mínima de 21 anos, carteira nacional de habilitação (CNH), e atestado de antecedentes criminais.

Além disso, nem todos os veículos são aceitos. O tipo de carro depende da modalidade, que terá de se adequar ao modelo e exigências impostos pela empresa.

Para ajudar, confira uma relação com 30 dicas importantes que você precisa saber para ter como ganhar dinheiro como Uber.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

renegociar dívidas com bancos
sair-de-casa-para-estudar
Volta às aulas: como economizar no lanche da escola
valor-da-pensão-alimentícia
7 perguntas e respostas sobre o IPTU 2019