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    InícioNotíciasEmpreendedorismoPor que vender a R$0,99 é melhor do que a R$1? Entenda!

    Por que vender a R$0,99 é melhor do que a R$1? Entenda!

    4.5
    (2)

    Se você é empreendedor sabe da dificuldade que é definir o valor final de um produto e/ou serviço. Isso porque para vender e ainda ter lucro é preciso fazer muita conta. É preciso pensar no preço de custo, avaliar o valor do frete, armazenamento e tantas outras despesas.

    Mas você já parou para se perguntar o motivo que muitas lojas vendem os produtos por R$0,99 centavos? Essa é uma estratégia utilizada por muitos empreendedores, que optam por não arredondar o valor da mercadoria.

    E que estratégia é essa? O famoso marketing. Essa é uma ótima forma de atrair os clientes e estimular ainda mais as vendas. Isso porque muitas vezes os consumidores entendem que estão economizando um pouco na hora de realizar a compra. 

    + Descubra como economizar com o frete no e-commerce

    Agora você deve estar se perguntando: será que essa estratégia de vender as coisas por 99 centavos realmente funciona? A resposta você vai descobrir durante este artigo!

    Vender o produto por R$0,99 centavos funciona?

    Bom, se você ainda está na dúvida se deve ou não começar a vender os seus produtos e/ou serviços por R$0,99 centavos ao invés do valor arredondado, saiba que sim, vale a pena. 

    Apesar de parecer algo estranho, um centavo pode fazer total diferença na hora do consumidor decidir em comprar um produto. E como isso é possível? Pelo efeito que o valor realiza na mente do cliente.

    Existe uma regra básica: em culturas em que as pessoas leem da esquerda para a direita, os números da esquerda são sempre os primeiros a serem lidos. 

    Mulher segurando dois cabides com blusas em uma loja de roupa
    É preciso ter uma estratégia para vender os produtos a 99 centavos

    Quer um exemplo disso? Vamos a ele: caso um produto custe 25,99, o nosso cérebro tende a associar que o valor está mais próximo de R$25 do que do R$26. Por este motivo, costumamos pensar que estamos gastando menos e, consequentemente, economizando. 

    A informação é de uma publicação da The University of Chicago Press sobre como os preços são interpretados pela mente. 

    Outro motivo para você utilizar esta estratégia dos 99 centavos é que os consumidores não se apegam muito aos centavos. E isso acontece por diversos motivos, desde a falta de tempo até por não estar preocupado com o valor final da compra.

    Consumidores holísticos x analíticos

    Dois termos que explicam muito essa questão dos 99 centavos são os consumidores holísticos e analíticos. Você sabe o que significa cada um deles?

    Os analíticos são aqueles que enxergam os dígitos de forma separada e independente. E que, por isso, acabam focando nos dígitos à esquerda e acham os valores com centavos mais atrativos.

    + Como vender pelo WhatsApp? Veja dicas!

    Já os holísticos são aqueles que enxergam o coletivo. Como assim? Eles analisam todo o preço e tudo o que cerca a compra.

    Segundo o Nubank, estudos revelam que os consumidores holísticos precisam de ações adicionais e mais elaboradas para que a estratégia do dígito à esquerda possa funcionar. 

    Quer vender com 0,99? É preciso cautela!

    Nem tudo é promoção e nem tudo é festa. Se você quer aproveitar a regra dos 0,99 centavos, é preciso ter cautela e entender que se menosprezar ou tentar lesar o cliente o prejuízo será ainda maior.

    Por isso, por mais que seja bom realizar promoções, investir em marketing e ter vontade de aplicar descontos para atrair mais consumidores, cuidado.

    + Como vender no Instagram: passo a passo

    Isso porque as estratégias de marketing precisam levar em consideração não somente o preço, mas o quanto as pessoas confiam em determinada empresa e/ou marca. Mas, como assim?

    É simples! É preciso sempre existir a confiança para que a compra seja efetuada. Ninguém vende nada se o cliente não estiver 100% satisfeito e decidido de que é realmente aquilo que ele precisa e quer, de forma segura.

    Além disso, tenha cuidado para não colocar algo que destoa completamente do mercado. Isso pode trazer insegurança e a sensação de que a oferta não é verdadeira. Além disso, a internet está aí para servir de vitrine e pesquisa. Ele vai saber se o valor está diferenciado.

    Gostou dessas informações? Então compartilhe com quem precisa saber e comenta o que você acha dessa estratégia de vender por 99 centavos.

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    Mateus Carvalho
    Mateus Carvalho
    Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

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    Mas você já parou para se perguntar o motivo que muitas lojas vendem os produtos por R$0,99 centavos? Essa é uma estratégia utilizada por muitos empreendedores, que optam por não arredondar o valor da mercadoria.

    E que estratégia é essa? O famoso marketing. Essa é uma ótima forma de atrair os clientes e estimular ainda mais as vendas. Isso porque muitas vezes os consumidores entendem que estão economizando um pouco na hora de realizar a compra. 

    + Descubra como economizar com o frete no e-commerce

    Agora você deve estar se perguntando: será que essa estratégia de vender as coisas por 99 centavos realmente funciona? A resposta você vai descobrir durante este artigo!

    Vender o produto por R$0,99 centavos funciona?

    Bom, se você ainda está na dúvida se deve ou não começar a vender os seus produtos e/ou serviços por R$0,99 centavos ao invés do valor arredondado, saiba que sim, vale a pena. 

    Apesar de parecer algo estranho, um centavo pode fazer total diferença na hora do consumidor decidir em comprar um produto. E como isso é possível? Pelo efeito que o valor realiza na mente do cliente.

    Existe uma regra básica: em culturas em que as pessoas leem da esquerda para a direita, os números da esquerda são sempre os primeiros a serem lidos. 

    Mulher segurando dois cabides com blusas em uma loja de roupa
    É preciso ter uma estratégia para vender os produtos a 99 centavos

    Quer um exemplo disso? Vamos a ele: caso um produto custe 25,99, o nosso cérebro tende a associar que o valor está mais próximo de R$25 do que do R$26. Por este motivo, costumamos pensar que estamos gastando menos e, consequentemente, economizando. 

    A informação é de uma publicação da The University of Chicago Press sobre como os preços são interpretados pela mente. 

    Outro motivo para você utilizar esta estratégia dos 99 centavos é que os consumidores não se apegam muito aos centavos. E isso acontece por diversos motivos, desde a falta de tempo até por não estar preocupado com o valor final da compra.

    Consumidores holísticos x analíticos

    Dois termos que explicam muito essa questão dos 99 centavos são os consumidores holísticos e analíticos. Você sabe o que significa cada um deles?

    Os analíticos são aqueles que enxergam os dígitos de forma separada e independente. E que, por isso, acabam focando nos dígitos à esquerda e acham os valores com centavos mais atrativos.

    + Como vender pelo WhatsApp? Veja dicas!

    Já os holísticos são aqueles que enxergam o coletivo. Como assim? Eles analisam todo o preço e tudo o que cerca a compra.

    Segundo o Nubank, estudos revelam que os consumidores holísticos precisam de ações adicionais e mais elaboradas para que a estratégia do dígito à esquerda possa funcionar. 

    Quer vender com 0,99? É preciso cautela!

    Nem tudo é promoção e nem tudo é festa. Se você quer aproveitar a regra dos 0,99 centavos, é preciso ter cautela e entender que se menosprezar ou tentar lesar o cliente o prejuízo será ainda maior.

    Por isso, por mais que seja bom realizar promoções, investir em marketing e ter vontade de aplicar descontos para atrair mais consumidores, cuidado.

    + Como vender no Instagram: passo a passo

    Isso porque as estratégias de marketing precisam levar em consideração não somente o preço, mas o quanto as pessoas confiam em determinada empresa e/ou marca. Mas, como assim?

    É simples! É preciso sempre existir a confiança para que a compra seja efetuada. Ninguém vende nada se o cliente não estiver 100% satisfeito e decidido de que é realmente aquilo que ele precisa e quer, de forma segura.

    Além disso, tenha cuidado para não colocar algo que destoa completamente do mercado. Isso pode trazer insegurança e a sensação de que a oferta não é verdadeira. Além disso, a internet está aí para servir de vitrine e pesquisa. Ele vai saber se o valor está diferenciado.

    Gostou dessas informações? Então compartilhe com quem precisa saber e comenta o que você acha dessa estratégia de vender por 99 centavos.

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