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Como vender pelo WhatsApp? Veja dicas!

Tempo de leitura: 3 minutos
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Quem nunca recebeu uma mensagem de uma loja a qual costumava comprar muito? Pois saiba que com a pandemia, se tornou cada vez mais comum vender pelo WhatsApp.

Segundo o App Annie, portal de estatísticas e análises de aplicativos, o WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados no Brasil e no mundo. Por isso, essa prática está fazendo muito sucesso e ganha muitos adeptos todos os dias.

Para você que pretende utilizar o WhatsApp como uma forma de melhorar o desempenho do seu comércio, conheça as melhores dicas para encantar os clientes e torne o app mais útil para o seu negócio.

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Vender pelo Whatsapp se tornou uma alternativa para quem foi afetado pela pandemia

1- Torne sua conta um WhatsApp Business

Antes de mais nada, a primeira dica que te damos é ter um número exclusivo para o seu negócio. A partir daí, vincule esse número com um WhatsApp Business.

O WhatsApp Business é uma versão do app voltado para empresas. Então, ele possui especificidades que vão te ajudar a aumentar as suas vendas, o que vai de automatização de mensagens até a verificação de métricas.

Métricas são dados essenciais dentro do seu negócio. Eles podem direcionar na tomada de decisão para sua empresa, como uma mudança de público-alvo, a adesão de uma promoção que você tenha feito e até a jornada de compra do seu cliente.

2- Use a função catálogo para vender pelo WhatsApp

Já entrou numa conta do WhatsApp que vende produtos e se deparou com aquela lista de produtos e preços no contato? Então, essa é a função catálogo.

Desde que entrou em funcionamento para brasileiros, a ferramenta tornou o processo de vendas mais rápido e dinâmico. E é claro que facilitou muito na escolha do cliente entre o que pedir ou não.

Para configurar essa opção, clique em configurações da conta e em seguida “catálogo”. Depois, faça o upload de uma imagem do produto e complete informações como: nome, preço, descrição, link (caso você o tenha em outra página, como um site) e código.

Por fim, use a ferramenta e deixe seus produtos ali, para serem vistos. Essa é uma ferramenta indicada principalmente a empreendedores que não possuem um site, por exemplo.

3- Automatize processos

Dentro do WhatsApp, seja ele Business ou não, é possível criar linhas de transmissão. Nela, é possível selecionar os clientes que você quer e enviar uma mensagem personalizada.

Os selecionados por você vão receber uma mensagem personalizada, como se você tivesse escrito para cada um individualmente.

Com essa ferramenta, é possível poupar tempo e você consegue se dedicar aos seus clientes.

4- Dedique seu tempo para atender clientes

Por falar em dedicar tempo, esse é um grande passo para o sucesso de seu empreendimento.

Você não acha ruim quando um amigo demora a responder suas mensagens? Imagine agora quando um cliente é ignorado pela empresa a qual deseja consumir algo?

Então, fique sempre atento e se dedique a responder as mensagens que chegam ao telefone que você usa como plataforma para vendas. Seus clientes vão agradecer!

5- Use o status do WhatsApp como vitrine de seus produtos

O status do WhatsApp tem uma função muito semelhante ao do stories do Instagram, que é mostrar coisas momentâneas, que desaparecem depois de 24h.

Do mesmo modo, use o status para exibir os produtos que estão à venda, promoções relâmpago e ainda como uma espécie de bastidores para as coisas que você está produzindo.

Muitos clientes se interessam por esse tipo de conteúdo nas redes sociais, então, esse é um ótimo investimento para o seu negócio e que, com certeza, vai atrair muitos clientes.

6- Escute o seu cliente

Use o WhatsApp como uma plataforma não só de vendas, mas também de escuta. É sempre importante ter um feedback de quem consome seus produtos. Então, se houver críticas ou elogios, dê atenção ao seu cliente.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora como funciona o WhatsApp Pay.

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Loyane Lapa
Carioquíssima de Campo Grande, com um pézinho em São Paulo. Jornalista, Produtora de Conteúdo e [insira aqui outras funcionalidades de um jornalista]. Apaixonada por livros, filmes e pelo universo cultural. Curiosa e antenada nas novidades do mercado financeiro.

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