Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

12 sites que oferecem cursos gratuitos online

Escrito por: Redação em 8 de maio de 2018

Estudar ficou ainda mais fácil com a ajuda da internet. Para quem está em busca de cursos gratuitos online, essa tem sido uma ótima escolha. Sejam eles para servir como atividade complementar ou método de especialização.

Além de práticos, esses cursos têm uma finalidade e agregam bastante ao currículo. O bom profissional não fica estagnado, mas vai em busca de novas formas de conhecimento para ser o mais completo possível.

Estudar é essencial para renovar o conhecimento, se atualizar e se aperfeiçoar.

cursos gratuitos
Existem diversos sites que disponibilizam cursos gratuitos online para profissionais das mais variadas áreas

Os cursos são uma excelente ferramenta para que o profissional consiga, também, se manter no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. Embora as empresas busquem profissionais com experiência, quanto mais qualificado, melhor. É um diferencial na hora de escolher entre possíveis candidatos.

Além do mais, é a chance de se tornar ainda mais especializado em determinada área. Uma graduação ou curso técnico necessita de complementos após o seu término. É muito importante que os profissionais ou futuros profissionais busquem sempre o máximo de contato com a educação, como forma de crescimento.

Vantagens de estudar online

Se você era daquele tipo de pessoa que só inventava desculpas para não fazer um curso ou estudar, isso está para acabar. Não há mais o que reclamar. Estudar online tem muitas vantagens.

No mundo de hoje, onde a correria predomina, estudar online é muito prático e facilita a rotina diária das pessoas. Você não precisa estar em um local presencialmente, basta estar conectado, de qualquer lugar.

. Cursos de empreendedorismo via internet e de graça

Além disso, é flexível. Você pode se conectar a hora que quiser e de qualquer lugar. Há, sim, um compromisso, mas não completamente rigoroso com horário. E, sim, de tarefas ou atividades.

Portanto, é muito bom para quem estuda e trabalha, e não consegue ter muito tempo livre.

Outra boa notícia é o fator financeiro. Muitas das vezes é gratuito. São muitas as opções de cursos gratuitos online. E se não for gratuito, é bem barato.

O preço de um curso online é bem inferior ao de um presencial. Além de ter também o certificado, que garante a sua participação e comprova, caso haja necessidade.

12 sites onde você encontra cursos gratuitos online

Fundação Getulio Vargas

A Fundação Getulio Vargas, mais conhecida como FGV, é uma das ótimas opções para quem quer investir em cursos online. A empresa tem uma plataforma recheada de opções em diversas áreas.

Os cursos da FGV são todos gratuitos e de fácil acesso. O site é fácil de manusear e os interessados podem navegar quantas vezes quiser, além de terem a oportunidade de colocar no currículo o nome de uma empresa bem vista no mercado.

Fundação Bradesco

Se você ainda não conhece a Escola Virtual da Fundação Bradesco, então não perca mais tempo. São mais de 80 cursos dos mais diversos temas para acessar sem custo nenhum, e com direito a certificado.

. Curso de inglês gratuito online pode melhorar a carreira

Essa é mais uma chance de adquirir conhecimento sem nenhum tipo de custo financeiro. Para começar a utilizar, os candidatos precisam se cadastrar na plataforma e escolher entre várias áreas como administração, aperfeiçoamento e comportamental, banco de dados, desenvolvimento de aplicativos, gestão e governança, e informática.

Veduca

O Veduca é uma plataforma de educação a distância, que também serve com excelente alternativa para quem está disposto a entrar no mundo dos cursos online. Ele também dá a chance de obter um certificado para comprovar a realização.

Os cursos do Veduca são todos gratuitos, podendo escolher entre as área da Administração, Economia, Finanças, Física, Gestão Empresarial, Inovação e Tecnologia, Pesquisa, Saúde e Sustentabilidade.

Coursera

O Coursera é um site mais voltado para a área de negócios, tecnologia da informação e ciência. Os cursos são gratuitos e os interessados encontram muitas opções, em diversas especialidades.

A plataforma conta com diversos parceiros, alguns deles internacionais, como o Google e a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. É possível acessar os materiais pelo site, mas também pelo aplicativo, disponível para iOS e Android.

Sesi

O Sesi é outra boa alternativa para quem está atrás de cursos gratuitos online. O Serviço Social da Indústria oferece oportunidades em diversas áreas, tais como Administração, Matemática, Libras, Redação, Comunicação Corporativa, Educação Financeira e Saúde.

Ciee

O Centro de Integração Empresa-Escola é muito conhecido por estudantes, de ensino médio ou superior, pelas diversas oportunidades de jovem aprendiz e/ou estágio profissional.

Mas o que muita gente não sabe é que o Ciee também oferece cursos online para ajudar na capacitação desses estudantes, para que possam se destacar e montar um bom currículo.

Senai

O Senai é mais uma empresa que investe na educação profissional e possibilita diversas opções de cursos online gratuitos. É uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria.

Os cursos gratuitos são em diversas áreas tecnológicas. Os alunos terão um ambiente virtual, com vídeos, animações e simulações. É possível escolher o melhor horário para as aulas.

Sebrae

Outra empresa que também se destaca nesse ramo é o Sebrae, com muitas boas opções de cursos online. Os temas abordados têm muita ligação com o empreendedorismo e servem como ajuda para quem quer abrir o próprio negócio ou para quem já tem e deseja melhorar.

Os cursos do Sebrae também são totalmente gratuitos e estão disponíveis de acordo com as necessidades do empreendedor. São mais de 223 cursos gratuitos a distância.

Prime Cursos

O Prime Cursos também oferece cursos online e gratuitos. De acordo com a empresa, o objetivo é ajudar em atividades extracurriculares, avaliações de empresas, provas de títulos, concursos públicos, além de enriquecer o seu currículo.

. 4 sites gratuitos para conseguir cupons de desconto

O Prime é parceiro da Associação Brasileira de Educação a Distância e tem uma grande variedade com mais de 20 áreas de conhecimento para os interessados. As aulas são mediante textos e fotos. Para conseguir o certificado é necessário pagar uma taxa.

LearnCafe

O Learncafe é mais uma plataforma que oferece cursos online e gratuitos, com direito a certificado para comprovação. Uma das características é a variedade. A plataforma conta com 2.189 cursos.

Os cursos do Learncafe não possuem taxa, e até mesmo os certificados são gratuitos. As aulas são em vídeos, disponibilizados via Youtube.

Entre as áreas, Marketing, Inglês, Alimentação Saudável, Programação, WordPress, Maquiagem, Barman, História, Jornalismo e Idiomas, Empreendedorismo e Economia.

Buzzero

A Buzzero também é uma plataforma com muitas opções de cursos online e gratuitos. No entanto, a empresa também oferece cursos pagos. O diferencial é que os valores são bem acessíveis comparados ao mercado.

O foco é em Administração e Negócios. Segundo a própria Buzzero, seus cursos são ótimos para quem quer saber como enfrentar os desafios do mercado de trabalho, tornando-se um profissional ainda mais competitivo.

Eu Sou Empreendedor

O portal Eu Sou Empreendedor é voltado para pequenos empreendedores em busca de notícias, dicas e capacitação gratuita. Todo dia, de segunda a sexta, entra no ar um material novo em videoaula e podcast, nas áreas de Marketing DigitalFinanças e EconomiaAdministraçãoDireito (Empresarial, Tributário e Trabalhista) e Vendas e Relacionamento.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Caiu o 13º salário? Pense bem antes de usá-lo
coach financeiro
escolhas que milionários fazem e você deveria seguir
Como economizar na ceia de natal
Problemas na Black Friday 2018