Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

5 destinos para conhecer de carro pelo mundo

Escrito por: Priscila Gomes em 30 de novembro de 2018

Viajar é uma das maiores experiências que podemos ter na vida. E para quem curte a vida na estrada, uma road trip é uma aventura e tanto. Já pensou nisso? Confira 5 destinos para conhecer de carro pelo mundo!

Destinos para conhecer de carro pelo mundo

Viajar de carro? Sim, de carro. Há diversas vantagens na escolha como: fazer o próprio roteiro, tirar algumas horas para apreciar a paisagem e demorar o tempo que achar necessário.

Tudo isso longe das regalias dos aeroportos, estações de ônibus ou trem. O objetivo aqui é experimentar momentos únicos e tornar a viagem inesquecível sobre as quatro rodas.

O local se difere muito: pode ser por cidades no Brasil ou pelo mundo. No Brasil, temos o exemplo da rota Rio de Janeiro – Petrópolis, da Transamazônica, da Rio-Santos (que pega Paraty e outras cidades) e dezenas de outras.

No mundo, existem as rotas que passam por grandes nações e as em que é possível atravessar o país em apenas um dia. É sobre as rotas internacionais que falaremos neste artigo.

Você está preparado para esta aventura? Prepare as malas e vamos pegar a estrada!

Destinos para conhecer de carro

1. Austrália

A Ponte da Baía de Sydney (Sydney Harbour Bridge), localizada na Austrália (Oceania) é uma ponte que liga as partes sul e norte de Sydney. Construída em 1924, é um ponto turístico que precisa ser visto, mas, muito além disso, precisa ser sentido.

O passeio de carro oferece uma bela vista e é reconhecido como um dos mais lindos portos naturais do mundo. Em volta da orla é possível visitar pontos que são Patrimônio da Humanidade. Há o Museu de Arte Contemporânea, no Circular Quay (o centro do Porto), restaurantes, lojas e lugares para tirar fotos lindas.

No Porto de Sydney também existem diversas ilhas que podem ser exploradas por meio de um passeio de lancha, que não pode ficar fora do roteiro. Após atravessar a ponte de carro, faça uma escalada na própria ponte por aproximadamente $150.

Os eventos mais famosos do Porto são: Vivid Festival, os fogos na véspera de Ano Novo, o Dia da Austrália e outros.

Sydney Harbour Bridge

2. África do Sul

Com suas vinícolas, safaris e paisagens incríveis, a Rota Jardim é uma das estradas mais bonitas da África do Sul. Ela tem por volta de 300km e cruza províncias de Western Cape e Eastern Capem pela estrada N2. Pela rota dá para conhecer os mais famosos pontos turísticos e culturais do país.

Durante o passeio é possível se deparar com montanhas e reservas naturais, vem como praias e pontes incríveis. As pontes, inclusive, proporcionam experiências: o maior Bungy Jump de ponte do mundo. Com 216 metros de queda livre, o viajante não pode perder essa aventura.

Cape Town e Port Elizabeth são ligadas pela rotas, o que faz toda diferença na escola de alugar um carro para conhecer as cidades que contam a história do país. Com modernidade e paisagens de tirar o fôlego, certamente é uma das estradas que marcam a vida de quem se aventura nela.

Africa do Sul: destino para conhecer de carro

3. Londres

Alugar um carro em Londres é uma boa ideia para aproveitar os pontos turísticos mais distantes, além da possibilidade de visitar cidades incríveis como Oxford (cerca de 96km de Londres).

Para economizar na viagem, o ideal é alugar o carro e comprar os ingressos dos pontos turísticos e museus com antecedência. Dessa forma, além de pagar mais barato, você consegue evitar perder tempo nas filas.

No roteiro de Londres para Oxford, por exemplo, o viajante tem muitos locais para visitar, por isso, o ideal é sair bem cedo para aproveitar o dia. As cidades ficam uma hora de distância uma da outra.

Viajar de carro: Londres

4. Itália

Um dos locais mais belos da Itália, a Costa Amalfitana é um lugar digno de um passeio de carro. A maravilhas naturais que passam pela Rodovia Estadual Panorâmica 163 são inúmeras. São curvas apertadas, mas com vista para o mar e para a cidade tranquila de Positano.

Durante o tour, aposte em aproveitar as noites vibrantes e, logicamente, mergulhos no mar. A região fica localizada a apenas 18km de Sorrento. O ideal é alugar um carro para conseguir sentir toda a adrenalina de poder acelerar na Itália. Apesar da fama de perigosa, com atenção é possível fazer um belo passeio.

Costa Amalfitana

5. Alemanha

Viajar pela Europa não é complicado. De carro, então, a garantia de uma boa viagem é certa. É possível conhecer vilarejos, cidades encantadoras e, claro, muita cultura em apenas um passeio de carro.

Comece sua viagem de carro pela Alemanha saindo de Berlim, a capital. É interessante aproveitar as belezas do local antes de se aventurar na estrada. O indicado é ficar dois dias em Berlim e depois partir para Leipzig.

Leipzig  fica a 190km da capital, uma viagem tecnicamente rápida. A cidade é um grande centro cultural, na qual nasceram duas pessoas importantes para a música: Robert Schumann e Richard Wagner.

É por isso que a Leipzig tem fama como cidade musical que abriga o Conservatório de Música de Leipzig.

Depois desse passeio pela cidade, saia no dia seguinte para Frankfurt (passando por Eisenach no caminho). A estrada mais indicada é a A4 e a A5, para evitar complicações. Por ser a cidade mais cara da Alemanha, aproveite as belezas de Frankfurt com sabedoria.

Frankfurt, Alemanha

Como planejar uma road trip

Após escolher o país, há uma série de outros pontos a serem decididos. Aprenda a planejar sua viagem internacional para que seja, de fato, uma experiência incrível e inesquecível. Veja algumas dicas!

– Escolha o roteiro

Parece simples: alugar um carro e sair dirigindo. Você até pode fazer isso, mas saiba que para que sua viagem funcione é preciso muita organização.

Planejamento é a palavra-chave, por isso, pense bem sobre qual estrada pegará e quais serão as paradas. Mapeie a ida e a volta para que não haja problemas no percurso.

– Convide quem você ama

Escolha compartilhar sua viagem com quem ame, afinal de contas, serão longos dias e muitas memórias. Viajar acompanhado pode fazer com que consiga aproveitar muito mais a viagem, se divertir e, é claro, aprender a ser mais paciente e tolerante com o próximo.

Destinos para conhecer de carro pelo mundo

– Limite o orçamento

O planejamento é outro item essencial na organização da viagem. Anoto quanto precisará para realizar todo percurso, desde as passagens para chegar ao país, até o aluguel do carro e alimentação.

Não esqueça da hospedagem, gasolina e despesas extras que podem ser necessárias. Caso escolha viajar em grupo ou em dupla, converse com todos os envolvidos para que cada um se responsabilize por uma parcela do dinheiro gasto.

– Cuidado com o excesso de bagagem

Limite a bagagem pelo número de pessoas. Evite malas pesadas para que o carro não tenha sobrepeso. Se desapegue um pouco dos bens materiais e viva com o necessário. Será uma ótima experiência de consumo consciente.

– Revise o carro

Óbvio que você não deve alugar um carro que não esteja em perfeitas condições para viagens longas. A segurança deve vir sempre em primeiro lugar. Observe também se há GPS, pois isso facilitará o dia a dia na estrada.

Promoção Acelerando Pelo Mundo

E aí, já pensou em conhecer o mundo de carro? A Promoção Acelerando Pelo Mundo pode lhe ajudar nessa missão! A campanha do Bradesco Cartões vai sortear ao todo R$ 1,8 milhão em certificados de barra de ouro.

A promoção fica aberta até dia 28 de fevereiro de 2019 e é muito simples participar: basta o cliente titular do cartão se cadastrar para receber um número da sorte. A cada transação de, no mínimo, R$10, o cliente receberá um número para concorrer aos prêmios.

São seis grandes prêmios e você não paga nada para participar. É necessário apenas utilizar um cartão Bradesco incluído na promoção. Você pode, por exemplo, ter um Jeep Compass Trailhawk e ainda viajar para ilhas paradisíacas da Austrália ou qualquer outro destino do post.

Se interessou? Cadastre-se na Promoção Acelerando Pelo Mundo e não perca a chance de faturar os prêmios!

Promoção Acelerando Pelo Mundo - Bradesco

Priscila Gomes

Jornalista. Gosto de abraços, aniversários e do Natal. Atualmente produzo conteúdo para internet e faço assessoria sindical.

Deixe um comentário

Posts relacionados

seguro-de-viagem-anual
férias de julho
seguro-viagem-Santander
nova regra para bagagens
Passagens aéreas baratas