7 filmes da Netflix para quem quer empreender

Escrito por: Camila Miranda em 5 de junho de 2020

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. No entanto, não basta só querer empreender. É necessário ter planejamento para começar o empreendimento e, além disso, muito estudo. 

Mas além de fazer cursos e assistir aulas, também é possível aprender sobre empreendedorismo com outros conteúdos, como filmes na Netflix que tratam do assunto. 

Uma mulher comendo pipoca para assistir filmes da Netflix
Confira a lista que separamos com 9 filmes sobre empreendedorismo na Netflix

Vale destacar, porém, que nada substitui o ensino tradicional. Mas por que não utilizar o entretenimento para aprender? 

Se você já um empreendedor ou sonha em montar a sua empresa, este texto é para você! Vamos listar nove filmes sobre empreendedorismo que estão disponíveis na Netflix. Boa leitura! 

+ 7 dicas de finanças para empreendedores

7 filmes da Netflix sobre empreendedorismo

1 – Tony Robbins: eu não sou seu guru

Às vezes, a receita do sucesso acontece ao conseguir criar uma experiência única para o cliente, certo?

Esse filme é de 2016 e expõe algumas técnicas não comuns de Tony Robbins. Palestrante e escritor, ele apresenta insights essenciais sobre a vida empreendedora e como conseguir se dar bem nela.

Robbins ensina a importância de oferecer um produto com alto valor agregado.

2 – O Menino que Descobriu o Vento

Garra e força. De fato, não há outras palavras que consigam definir este filme. A história é baseada em fatos reais.

Com o título original The Boy Who Harnessed The Wind, a trama conta como um menino aos 13 anos consegue salvar seu vilarejo da fome ao criar uma ferramenta.

3 – À Procura da Felicidade

À Procura da Felicidade é, literalmente, um tapa na cara de muita gente. Além disso, é clássico nas telinhas da tarde e também na Netflix.

Mas se você ainda não viu, tudo bem. O filme conta a história de um pai solteiro que precisa se desdobrar e começa a empreender para conseguir sustentar o filho.

Isso tudo acontece após Christopher Gardner, interpretado por Will Smith, investe mal em um negócio que o leva a enfrentar problemas financeiros.

+ 12 filmes e séries na Netflix sobre finanças
+ 7 apps para controlar as finanças pessoais

4 – O Lobo de Well Street

Tudo bem que o protagonista Jordan Belfort, interpretado pelo galã Leonardo DiCaprio, não tem nada de mocinho. Vale lembrar também que a sua postura não é nem de longe o melhor exemplo a ser seguido.

O filme narra a história de Jordan Belfort, um cara extremamente ambicioso e corretor da bolsa de valores. Ele cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida.

Mas a história baseada em fatos reais também mostra que a persuasão pode levar você a lugares muito longe. Além disso, fica o questionamento: até que ponto é bom ser ambicioso?

5 – A Rede Social

É claro que em uma lista com filmes sobre como empreender não dá para esquecer o filme A Rede Social. O longa conta a trajetória de um dos maiores exemplos do mundo corporativo: Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.

O filme conta um pouco mais sobre o sucesso e do impacto da rede social na vida do executivo, o qual se tornou o mais jovem bilionário da história.

6 – Coach Carter: um treino para a vida

O filme conta a história de um treinador que, em 1999, retorna para sua antiga escola e aceita a se tornar o treinador do time de basquete.

Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter acaba fechando a escola e interrompe o campeonato.

O treinador é criticado por todos os jogadores, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

Coach Carter é um ótimo filme para exemplificar como é necessário ter determinação, mesmo que outras pessoas não apoiem você.

7 – A Teoria de Tudo

E o nosso último filme desta lista é emocionante. Prepara o lencinho se você for uma pessoa chorona, viu?

Baseado em fatos reais, A Teoria de Tudo conta a história de Stephen Hawking e mostra como o astrofísico fez descobertas relevantes no mundo científico.

Há diversas lições que você pode aprender com o filme. Mas uma delas é: nem sempre você terá resposta para tudo. E tudo bem se isso acontecer. Só não deixe de expressar o seu conhecimento.

Vale lembrar que mesmo com a doença, Stephen conseguiu criar uma maneira de se comunicar e repassar todo o seu conhecimento para o mundo.

Com essa lista que preparamos, agora você já está pronto para uma maratona com os filmes que todo empreendedor deve assistir, não é?

Esperamos que essas indicações tragam uma lição e ajudem você a ter o insight que faltava para dar aquele empurrãozinho no seu negócio!

Gostou da lista de filmes que indicamos? Lembrou de algum outro? Se sim, deixe nos comentários a sua sugestão.

Camila Miranda

Jornalista com experiências em jornal impresso, webjornalismo e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalha com produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

erros financeiros
eventos de empreendedorismo
MEI
Máquinas de cartão de crédito
delivery de comida