Confira 5 bancos digitais que liberam empréstimos

0
206
mão feminina segura celular
5
(2)

Já foi-se o tempo que para conseguir acessar um crédito pessoal era necessário passar por muita burocracia. Hoje, os bancos digitais oferecem empréstimo de forma mais fácil e rápida. 

Anúncios

Do mesmo modo que facilitaram as operações financeiras em geral, essas instituições também trazem mais praticidade na hora de contratar crédito. Em todos os casos, é possível pedir pelo próprio aplicativo. 

É um processo bem diferente de pedir dinheiro emprestado aos bancos tradicionais. Geralmente, esse processo é mais lento e burocrático. 

Anúncios

Se você não tem tempo, confira a seguir uma lista com cinco bancos digitais que oferecem o serviço.

Contas digitais que oferecem empréstimo

Agibank

O banco digital Agibank tem empréstimo pessoal e consignado. Nesta segunda modalidade, não há consulta ao SPC e Serasa e os juros são mais baixos. 

Porém, é voltado apenas para aposentados e servidores, pois o desconto é feito diretamente na folha de pagamento. O cliente tem até 84 vezes para pagar.

Anúncios

Já o empréstimo pessoal é para aposentados, pensionistas, militares e funcionários públicos que já usaram a margem do empréstimo com desconto em folha.

Também é possível efetuar a contratação do crédito pessoal com débito em conta, mesmo não havendo mais margem disponível no consignado.

Os créditos podem ser contratados pelo site do Agibank ou pelo aplicativo. É necessário apresentar identidade e comprovante de residência.

  • Sem consulta ao SPC e Serasa
  • Desconto em folha
  • 84 vezes para pagar

+ Dicas para evitar golpes com empréstimo pela internet

Nubank

O empréstimo Nubank oferece valores a partir de R$30 e o pagamento pode ser parcelado em até 24 vezes. Os juros variam de acordo com a quantidade de parcelas e o valor desejado. 

O banco digital oferece desconto proporcional para quem antecipar parcelas. Além disso, é possível simular a operação por meio do aplicativo antes de contratá-la para saber o valor exato a ser pago no final.

Também é possível realizar um empréstimo com Portabilidade de salário. Ou seja, levando o salário para a conta do Nubank, o cliente tem opções de juros até 15% mais baixas.

Para contratar, basta acessar o site ou aplicativo e selecionar a opção “Empréstimo” no menu. Lá, o usuário pode realizar a simulação, conferir o limite pré-aprovado e contratar. O dinheiro cai assim que é aprovado.

  • a partir de R$30
  • 24 vezes para pagar
  • taxas 15% mais baratas com a portabilidade de salário
mão masculina segura celular
Bancos digitais oferecem empréstimo mais rápido e sem burocracia

Banco Inter

O empréstimo pessoal do Banco Inter, chamado de Inter Cash Pessoal, também é uma boa opção para quem precisa contratar no curto prazo, pois cai rapidamente na conta. Porém, apenas quem recebe o salário no Inter pode solicitar. 

Se não é o caso, o cliente deve pedir a portabilidade. O valor disponível é pré-aprovado e depende do relacionamento do cliente com o banco. É possível consultá-lo no aplicativo. 

Por se tratar de um empréstimo rápido, o valor é descontado na conta digital do cliente no prazo de 30 dias. Se não tiver dinheiro na conta para pagar, constará como atraso no pagamento e, lógico, haverá juros. 

Para solicitar, basta o correntista acessar o aplicativo, fazer login e clicar na opção “Empréstimos” na tela inicial. O limite de crédito disponível vai aparecer na tela. 

  • apenas para quem recebe o salário no Inter
  • desconto na conta em 30 dias
  • dinheiro cai rapidamente na conta, após a aprovação

Next

O Next é mais um dos bancos digitais que oferecem opção de empréstimo. Um diferencial, é que a fintech tem três opções de crédito, com diferentes condições: parcelado, pessoal, antecipação do 13º salário.

Todas as opções estão sujeitas à análise de crédito. Portanto, é mais fácil conseguir se o cliente tiver uma boa pontuação no Serasa. 

No caso da antecipação do 13º, o pagamento é em parcela única. Já o parcelado e o pessoal podem ser pagos, respectivamente, em até 72 e 48 meses. A primeira parcela pode ser paga em até 90 dias. 

O banco realiza análises de crédito periodicamente e avisa os clientes pelo app sobre qualquer novidade na aprovação. Os interessados podem contratar pelo próprio aplicativo ou no site do Banco Next.

  • três opções de crédito
  • pagamento em até 72 meses
  • 90 dias para pagar a primeira parcela

Banco Original

O Banco Original também tem uma linha de empréstimo pessoal, que fica disponível 24 horas por dia. Ou seja, o cliente pode contratar sem burocracia pelo aplicativo, a qualquer hora do dia.

Assim como na maioria dos bancos digitais, após aprovado o valor é creditado na conta na hora. Os clientes podem fazer uma simulação e consultar o limite pré-aprovado pelo app, assim como as taxas e parcelas. 

O cliente não precisa informar ou comprovar a finalidade do crédito. Para contratar, é necessário ser correntista e solicitar o crédito por meio do aplicativo. 

  • disponível 24 horas por dia
  • limite pré-aprovado
  • não precisa informar a finalidade

O conteúdo foi útil? Então compartilhe com outros amigos que também procuram bancos digitais que oferecem empréstimo online e sem burocracia!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui