Cartão de crédito Daycoval: veja como funciona e como solicitar

2
860
Cartão de crédito Daycoval
4.2
(5)

Um dos grandes atrativos do cartão de crédito Daycoval é que ele não possui anuidade. Isso o torna um cartão de crédito mais barato, já que a taxa anual é um dos principais custos do serviço.

Anúncios

Contudo, o cartão possui particulares por funcionar através de um tipo particular de crédito. Portanto, conhecer esses aspectos é o primeiro passo para avaliar o cartão e concluir se ele está de acordo com as suas necessidades.

De maneira geral, no uso cotidiano o cartão de crédito consignado é muito parecido com qualquer outro cartão de crédito. Porém, do mesmo modo que o empréstimo, ele é vinculado à folha de pagamento do cliente.

Anúncios

Sendo assim, ao fazer o cartão Daycoval o limite será definido de acordo com a sua margem consignável e o pagamento mínimo de cada fatura será descontado automaticamente do seu benefício ou salário.

O restante do valor é pago normalmente e deve ser quitado dentro da data de vencimento da parcela para não gerar juros e taxas. Ainda que no cartão de crédito consignado esses valores sejam mais baixos que o habitual, o ideal é evitar esse tipo de cobrança.

Essas são as características principais do cartão Daycoval como um produto de crédito consignado. Depois, ele possui benefícios por contar com a bandeira Mastercard Internacional e permitir o pagamento parcelado de compras.

Anúncios

Quem pode solicitar esse cartão de crédito?

O cartão de crédito Daycoval pode ser contratado por Aposentados e Pensionistas do INSS. Assim como os Servidores Públicos e Militares das Forças Armadas, estando esses ativos ou inativos.

Contudo, as regras de utilização do cartão de crédito podem variar de acordo com o convênio de cada interessado. Ou seja, o órgão ou empresa responsável pelo pagamento do salário ou benefício do contratante precisa ter uma parceira com o banco para poder averbar o contrato.

+ Cartões de crédito sem anuidade: 25 melhores opções de 2022

Assim, é com base no seu convênio que são estipuladas as regras do uso do cartão de crédito, como o prazo para pagamento. A taxa de juros é outra condição que também varia de uma categoria para outra.

Aliás, para exemplificar como as taxas de juros do cartão de crédito consignado Daycoval compensam, vale destacar que essas giram em torno de 36% ao ano. O cartão convencional custa, em média, 330% de juros durante o mesmo período.

Vale destacar que cada pessoa tem direito a somente um cartão de crédito consignado.

home do site do banco daycoval
O cartão Daycoval Consignado é um cartão de crédito voltado especialmente para aposentados e pensionistas do INSS com taxas de juros mais baixas e serviços mais acessíveis

Regras de uso do cartão

Quanto ao limite de uso do cartão, esse depende do quanto cada cliente recebe. O limite de crédito pode chegar muitas vezes a até 25 vezes o valor do rendimento mensal.

No entanto, o valor da parcela que é descontada automaticamente do salário ou benefício, é determinado por lei, para que ninguém se endivide além do que é possível ser pago. Esse valor é conhecido como margem consignável.

+ Confira quanto tempo demora para empréstimo cair na conta

Como solicitar o cartão de crédito Daycoval?

Depois de avaliar o cartão de crédito Daycoval Consignado e definir que a solução combina com o seu perfil, é possível fazer o pedido do produto por meio deste link ou indo diretamente até um ponto de atendimento.

É possível obter outras informações pela Central de Relacionamento no número 3004 5300 para capitais e regiões metropolitanas e no 0800 721 5300 para demais localidades.

+ Como saber se o empréstimo consignado foi aprovado? Entenda!

Contudo, vale destacar que para fazer sua solicitação é necessário já ter em mãos alguns documentos que fazem parte da análise para sua aprovação, confira:

  • CPF;
  • Número de benefício/matrícula
  • Comprovante de endereço

Outros dados também serão pedidos como número de celular, email para contato. Após a conclusão da sua solicitação o banco fará uma análise e você poderá acompanhar o andamento da sua proposta pelo site informando os mesmos dados inseridos no momento da solicitação.

Após o prazo de avaliação, a instituição entrará em contato pelos dados fornecidos no formulário, informando quais os próximos passos para liberar o cartão e começar a utilizá-lo.

Compensa fazer empréstimo para quitar dívidas? Descubra aqui!

O que achou disso?

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

2 COMENTÁRIOS

  1. NÃO TEM DATA PARA ACABAR ESTE CARTÃO, QUANTAS PARCELAS SÃO, ISTO TA ERRADO, TERIA QUE VIM QUANTAS PARCELAS FOI FEITA, SENÃO É GOLPE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui