Confira quanto tempo demora para empréstimo cair na conta

0
2821
uma pessoa entrega notas de dinheiro a outra
4
(4)

Você, como boa parte dos brasileiros, está endividado e terá que procurar um crédito para pagar contas atrasadas? Sim, mas tem dúvida de quanto tempo leva para o empréstimo cair na conta?

Anúncios

Esta dúvida é comum, pois este crédito pode ser liberado de diferentes formas, de acordo com cada instituição.

Uma coisa é certa, todos esperam ter o dinheiro disponível com rapidez, por isso saiba qual é o prazo de aprovação, como funciona a liberação do seu empréstimo e a análise de crédito deste benefício!

Anúncios

Quer saber mais? Leia o artigo até o final. Boa leitura!

Quais os prazos para cada tipo de crédito?

Para saber quanto tempo do empréstimo cair na conta, confira a seguir os tipos de empréstimo e quais os prazos em que eles costumam depositar o crédito. Mas lembre-se de que esses valores podem mudar, dependendo do banco. Confira.

1 – Pessoal

Entre uma das modalidades mais conhecidas para fazer empréstimo está o pessoal. Afinal, ele é acessível para qualquer tipo de pessoa física.

Anúncios

Aliado a isso, ele possui uma das maiores taxas de juros e possui facilidade de contratação.

Afinal, para contratar o empréstimo pessoal, você só precisa passar por três etapas: solicitação e entrega de documentos, análise de crédito e depósito do crédito.

Caso você tenha todos os documentos em ordem, o processo é rápido, assim como o tempo que leva para o dinheiro cair em conta, em geral, de um dia útil a uma semana.

+ Saiba quais taxas de empréstimo podem ser cobradas

2 – Consignado

Quanto tempo leva para esse empréstimo cair na conta? Para os servidores públicos e trabalhadores de carteira assinada, esse processo dura de 48 a 72 horas, em média, um prazo curto se comparado ao crédito pessoal.

Além dessa diferença, o consignado possui outra vantagem: uma das menores incidências de juros do mercado.

Isso acontece porque esse tipo de crédito é descontado diretamente na folha de pagamento, o que diminui os riscos de inadimplência.

Exclusivo também para os aposentados e pensionistas, determinar quanto tempo demora para liberar o empréstimo consignado é fácil, já que todo o processo pode ser acompanhado pelo aplicativo Meu INSS, levando em média de 3 a 5 dias.

+ Como identificar se um empréstimo é bom? Veja as dicas!

3 – Refinanciamento

O refinanciamento possui um dos prazos mais longos dos tipos de empréstimo que citamos acima, de 15 a 20 dias.

+ Compensa fazer empréstimo para quitar dívidas? Descubra!

Isso porque, além da análise de crédito, seu bem que será colocado como garantia também deve passar pela avaliação de um agente da instituição financeira, e, só depois, o dinheiro será creditado.

pessoa fazendo calculos em uma calculadora
O tempo de demora para o empréstimo cair na conta depende de alguns fatores e por isso varia bastante de acordo com cada caso

Demora para empréstimo cair na conta: cuidado com golpes!

O golpe do empréstimo, assim como os demais tipos de fraudes financeiras, não para de crescer.

Conforme dados recentes da Serasa Experian, no primeiro semestre de 2023, foram identificadas aproximadamente 2,3 milhões de tentativas de fraudes financeiras, representando um crescimento significativo em comparação com os anos anteriores. Esse aumento é reflexo das mudanças econômicas e comportamentais, onde mais pessoas têm buscado soluções financeiras online devido às circunstâncias atuais.

Um estudo adicional da Serasa revela que, neste último ano, a procura por empréstimos aumentou consideravelmente, com mais de oito em cada dez brasileiros buscando alguma forma de crédito para aliviar suas finanças. No entanto, quase 40% desses consumidores enfrentaram dificuldades, tendo seus pedidos de empréstimo negados pelas instituições financeiras.

Em um cenário onde a necessidade de recursos financeiros é crescente, os fraudadores veem uma oportunidade de explorar as vulnerabilidades dos consumidores. Eles têm se aproveitado desta situação para aplicar golpes sofisticados, prometendo a liberação rápida e fácil de crédito, principalmente em plataformas online. Essa tendência destaca a importância da conscientização e da precaução ao buscar soluções de crédito na internet, para evitar cair em armadilhas de estelionatários e proteger-se contra fraudes financeiras.

Gostou do artigo? Conheça 7 golpes financeiros no WhatsApp e saiba como se proteger!

O que achou disso?

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui