Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Cartão de crédito com aprovação imediata existe?

Escrito por: Redação em 22 de novembro de 2018

Quem não quer ter um cartão de crédito hoje em dia para realizar as compras? Muitas instituições prometem ter aprovação na hora da solicitação de um cartão, mas às vezes não é o que acontece. Será mesmo que existe cartão de crédito com aprovação imediata para os clientes? Então, como conseguir uma aprovação imediata?

No momento em que os clientes solicitam um cartão de crédito, o pedido passa por todo um processo considerado complicado. E é por isso que os consumidores passam por algumas avaliações, podendo ter o requerimento negado pela instituição.

cartão de crédito com aprovação imediata
Ao solicitar um cartão de crédito o cliente precisa esperar a aprovação

Um cartão de crédito com aprovação imediata significa que a administradora dele levará um tempo menor para aprovar o pedido solicitado pelo cliente. Podendo a resposta ser tanto positiva quanto negativa. E, mesmo com essa avaliação ou análise para saber se o usuário está apto ou não para receber o cartão, ela é feita de forma mais rápida.

. Cartão de crédito e programa de recompensas: vale a pena?

Mas existem também cartões que não fazem a análise e nem solicitação alguma de documentação, como por exemplo o comprovante de renda ou de residência. Sendo assim, a aprovação além de ser mais fácil também torna-se imediata.

Opções de cartão de crédito com aprovação imediata

Existem diversas maneiras de conseguir um cartão de crédito com aprovação imediata, desde as opções de pré-pagos até mesmo o de lojas online ou os que facilitam na hora de fazer um cartão.

Veja quais as são as opções e escolha a sua!

#1 Cartão pré-pago: Essa modalidade de cartão é para os usuários que desejam controlar os gastos, já que não existe a opção de limite. A aprovação não passa por nenhum tipo de consulta, além de não exigir comprovante de renda. Sendo assim, a aprovação é imediata.

O  cartão funciona da seguinte maneira: o cliente recarrega o valor desejado e já pode utilizá-lo. Tanto para fazer compras no dia a dia quanto para usar em compras feitas pela internet.

#2 Cartão de loja online: Costuma ter a aprovação mais fácil por fazer parte da área comercial. Como esse tipo de cartão pertence a lojas e não a bancos, a análise é aprovada em um tempo menor, já que o estabelecimento tem interesse que o cliente tenha o cartão e faça as compras na própria loja.

. Cartão de crédito gratuito: é possível ter um?

#3 Cartão Saraiva: Para adquirir o cartão da livraria e papelaria não é necessário comprovar renda. Além disso, ele oferece diversos benefícios aos usuários. Confira alguns deles: programa de vantagens, anuidade gratuita e um cartão internacional com bandeira Visa.

#4 Cartão Trigg: Essa modalidade passa por análise, mas isso não impede que a aprovação seja rápida. A diferença desse cartão para os demais é que ele é controlado apenas pelo aplicativo da instituição financeira. Porém, quem solicitar esse cartão terá isenção dos três primeiros meses na anuidade. Após esse período será cobrado o valor de R$9,90 ao mês.

#5 Cartão Ibicard: Pode ser solicitado tanto em uma loja da administradora financeira quanto pelo site. O cartão fica pronto em alguns minutos. E, para ser solicitado, é necessário informar os documentos pessoais, comprovante de residência e de renda.

. Como escolher o melhor cartão de crédito para você?

Cartões para universitários e aposentados

#6 Cartão de crédito universitário: Esse é para os estudantes que iniciaram uma faculdade. Uma das vantagens é a única exigência na hora de solicitá-lo: um comprovante de matrícula da instituição na qual estuda. Além disso, as administradoras não solicitam o comprovante de renda. E, também, não realizam consulta aos órgão de proteção ao crédito, como por exemplo o Serasa.

#7 BMG Card Mastercad: Este cartão é voltado para os aposentados, pensionistas e servidores públicos. Um dos benefícios desse cartão de crédito é que não possui anuidade. Além de não ser necessário passar por consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

É importante ressaltar que as administradoras dos cartões de crédito podem solicitar a consulta tanto no SPC quanto no Serasa. O que pode resultar em uma demora para o pedido ser analisado, podendo até ser negado dependendo da instituição financeira.

Por isso, na hora de solicitar um cartão de crédito, confira se você tem alguma restrição financeira que possa impedir que a solicitação seja autorizada.

Cartão de crédito pré-pago de lojas de departamento

cartão de crédito pré-pagoMuitas lojas de departamentos oferecem cartão de crédito pré-pago para seus clientes. O cartão de loja serve para fidelizar os clientes e, ao mesmo tempo, atraí-los para o estabelecimento.

Na maioria dos estabelecimentos a aprovação de cartão de crédito é menos burocrática do que nos bancos. Isso porque elas não levam em consideração o Score de Crédito. Alguns deles exigem apenas uma renda mensal de apenas R$ 300.

A rede Riachuelo, por exemplo, oferece a seus clientes duas opções de cartão de crédito pré-pago. Uma com bandeira Visa e a outra MasterCard. Outras lojas como C&A, Marisa, Leader e Renner também possuem esse tipo de serviço. Cada um com o seu benefício.

No entanto, o consumidor deve avaliar bem todos os custos cobrados no plástico antes de ter cartões de diversas lojas na carteira.

Como adquirir cartão de crédito com aprovação imediata

Cartão de crédito com aprovação imediata
Veja algumas dicas para ter o cartão de crédito com aprovação imediata

Agora que você já sabe quais empresas têm cartão de crédito com aprovação imediata, está na hora de descobrir como é possível adquiri-lo.

Para começar é necessário saber que um dos fatores importantes para conseguir aprovação com qualquer instituição financeira é a pontuação de crédito. Mas como se dá essa pontuação?

Quanto mais financiamentos ou empréstimos tiver no seu nome, menor será a chance de conseguir a aprovação em um cartão de crédito.

Para isso, é realizada uma relação das dívidas assumidas, tendo em vista a renda atual da pessoa.

A instituição financeira verificará se você tem ou não a capacidade de arcar com as despesas que um cartão de crédito pode dar, podendo ou não ter o pedido negado.  É importante frisar que essa pontuação pode variar de acordo com o banco para o qual você solicitará o cartão de crédito.

Para quem deseja ter um cartão internacional é preciso ter um crédito bom. Por isso, antes de solicitar um cartão de crédito internacional verifique se está com o seu nome limpo. Para fazer isso, pague as contas sem atraso e mantenha os saldos baixos em cartões de créditos já existentes, evitando novas dívidas em seu nome.

Dicas para ter cartão de crédito com aprovação imediata

– Encontre um cartão dentro do seu perfil

Esse é um fator bem importante. Busque ferramentas ou aplicativos que te ajudem a encontrar um cartão de crédito dentro do seu perfil.

Por isso, pesquise quais opções no mercado se enquadram dentro da sua realidade financeira. Além disso, tente sempre manter sua vida financeira em ordem.

– Tenha um planejamento ao contratar um cartão de crédito

Teve o pedido de solicitação do cartão de crédito negado? Quer saber o motivo? Você pode entrar em contato com a instituição financeira. Antes de realizar a ligação, tenha um plano para perguntar o motivo que fez com que a empresa negasse o pedido.

Outra forma é verificando o relatório de crédito no Registro do Banco Central para descobrir se existe alguma irregularidade.

– Inclua todos os rendimentos da família

Ao solicitar um cartão de crédito, lembre-se de colocar o valor da renda familiar de todos os membros que moram com você.

Isso porque o histórico de crédito é importante para as instituições que irão avaliar o pedido de aquisição do cartão. Por isso, informe sempre que possível a sua renda total.

Cuidado com os gastos do cartão

O desemprego e mau uso do cartão de crédito aumentam o número de inadimplentes no Brasil. Atualmente, a inadimplência atinge 62 milhões de brasileiros, de acordo com o Banco Central.

O peso da dívida no cartão é desproporcional ao volume de operações realizadas. “Embora represente apenas 2% do saldo de operações de crédito, o cartão de crédito na modalidade rotativo corresponde a 20,8% da carteira inadimplente”, descreve o Banco Central.

Muitos desses consumidores não conseguiram pagar o rotativo do cartão de crédito. Isso porque a taxa média subiu 4,7 pontos percentuais em setembro em relação a agosto, chegando a 278,7% ao ano.

Portanto, cuidado com os gastos com cartão de crédito. Eles podem se tornar impagáveis. Caso esteja nesta situação, procure a instituição financeira credora o mais rápido possível para renegociar sua dívida.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe um comentário

Posts relacionados

Máquina de cartão de crédito
economizar com cartão de crédito
cartões de crédito com as menores taxas
Governo autoriza corte imediato de limite de cartão
cartão de crédito gratuito