InícioNotíciasEmpreendedorismoSaiba como ganhar comissão por venda online

Saiba como ganhar comissão por venda online

Tempo de leitura: 4 minutos
()

De uns tempos para cá, a maneira de como vender e conseguir ganhar comissão por venda online se modernizou. Além do conhecido e-commerce, o marketing de afiliados surgiu como opção para obter lucro através da venda de produtos ou serviços, e tudo isso sem precisar de casa.

Para começar a atuar como afiliado não há necessidade de grandes investimentos, contudo, é necessário ter planejamento para trabalhar a divulgação dos produtos.

Isso porque os clientes estão cada vez mais exigentes, e querem produtos ou serviços que superem as suas expectativas.

Quer saber como ganhar comissão por venda online e como funciona o mercado de afiliação? Continue lendo este texto, pois vamos explicar tudinho para você!

Como funciona o Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados envolve três negociadores: o produtor, o afiliado e os consumidores.

O produtor, que pode ser uma pessoa ou empresa, conta com a ajuda do afiliado para aumentar sua cartela de clientes e, consequentemente, as vendas.

o afiliado é quem usa estratégias de vendas, como técnicas de copy e SEO, para alcançar o maior número de clientes para vender, conseguindo uma comissão por venda online. Enquanto isso, os clientes são influenciados para fechar a compra e serão impactados pela estratégia feita pelo afiliado.

Para que você entenda melhor esse processo, resumimos o mercado de afiliação da seguinte maneira:

  • o produtor lança o produto/serviço;
  • o afiliado divulga o produto/serviço em seus canais de comunicação;
  • o cliente realiza a compra através de um link;
  • o link da venda é rastreado;
  • o produtor recebe o dinheiro da venda;
  • o afiliado recebe a comissão pela venda.

Agora ficou fácil, não é? Vale lembrar que se você está buscando uma renda extra, se tornar um afiliado pode ser ainda mais vantajoso, principalmente neste período de isolamento social, no qual muitas pessoas buscam por novas formas de conseguir uma graninha extra.

+ TOP 8 plataformas de afiliados para ganhar dinheiro na internet

Qual o valor da comissão por venda online?

Existem diversas possibilidades para conseguir faturar um extra como afiliado digital, já que também é possível indicar produtos de lojas físicas para o público.

Além disso, os afiliados também podem recomendar cursos, aplicativos, serviços e muito mais.

comissão-por-venda-online:

A comissão, no entanto, pode variar conforme a plataforma e o produto que está sendo veiculado.

Sendo assim, a comissão por venda online pode oscilar de 1% em alguns casos e até 89% em outros. A Afilio Brasil, líder no mercado de performance há 10 anos, trabalha com comissão para afiliados.

Além disso, as plataformas de infoprodutos como a Hotmart e Monetizze podem pagar comissões de até 80% aos afiliados.

Já sites de produtos físicos como Ebay, Amazon, Submarino, Netshows e Magazine e Luiza oferecem, normalmente, comissões de até 16% por venda.

Dicas de como vender produtos e ganhar comissão por venda online

Quer ter sucesso e obter comissão por venda online? Veja algumas dicas que separamos para você de como vender os produtos pela internet.

-> Conheça o produto antes de anunciar: não basta somente acrescentar que o produto é “o melhor do mercado” nas divulgações para despertar o interesse do consumidor, é preciso transmitir confiança para garantir a venda.

-> Escolha um programa para se afiliar: de nada adianta aprender sobre comissão por venda online, se você não fizer parte de um bom programa de afiliados.

-> Estude quem é o seu público: para criar estratégias e conseguir comissão por venda online, você precisa saber com quem está se comunicando e quem é seu cliente ideal.

-> Utilize mais de um canal para divulgar: faça um estudo para descobrir em que lugar o seu público ideal se encontra, e qual o tipo de conteúdo – vídeos, artigos, fotos etc – ele acessa com mais frequência.

Tipos de produtos para ganhar comissão por venda online

As possibilidades de conseguir comissão por venda online são muitas, no entanto, para você não ficar à deriva neste imenso mar, listamos alguns produtos para vender na internet.

Mas, atenção: o que listamos abaixo são ideias, o ideal é você buscar aquele que mais tem a ver com você!

1. Ebook

Os ebooks são livros digitais. A facilidade na distribuição deste infoproduto é um dos principais atrativos para os afiliados.

O produtor, por exemplo, pode fazer isso e depois divulgar o seu produto em plataformas de afiliados. Já para quem tem nichos de atuação iguais, basta revender o produto para ganhar a comissão.

2. Membership

Memberships ou programas para membros são sites com conteúdo privado e exclusivo para membros autorizados.

Estes sites são responsáveis por hospedar uma série de infoprodutos e outros conteúdos, os quais os consumidores têm acesso por meio do pagamento de uma adesão. Com isso, quem revende este tipo de produto consegue uma porcentagem sobre cada adesão.

3. Produtos físicos

Um dos itens que garantem um dos maiores leques de possibilidades aos afiliados digitais é a venda comissionada de produtos físicos.

As gigantes, como Magazine Luiza, Lojas Americanas, Submarino, entre outras, oferecem alternativas de vendas comissionadas.

Como pôde perceber, existem diversas opções de conseguir comissão por venda online. E com pouco investimento já é possível conseguir algum retorno através dos programas de afiliados digitais.

Nosso texto lhe ajudou? Então, continue em nosso site e leia agora mesmo: “primeira venda como afiliado: como fazer?” para ficar ainda mais por dentro do assunto!

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 4 minutos
Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui