Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Passo a passo para comparar cartões de crédito no IQ360

Escrito por: Mateus Carvalho em 23 de julho de 2018

Se você está pensando em ter um cartão de crédito e não sabe qual escolher, saiba que existe um comparador, e ele se chama IQ360. Por meio do site é possível realizar a comparação de mais de 100 cartões de três bandeiras, além de 14 instituições financeiras. Se interessou? Então confira o passo a passo para comparar cartões de crédito no IQ360.

A plataforma permite que os usuários comparem os cartões das instituições Nubank, Digio, Next. Além disso, ainda há os bancos fixos como Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú. E também algumas bandeiras como Visa, Elo, Credicard, Porto Seguro, entre outras.  

Para comparar cartões de crédito no IQ360 é necessário criar um cadastro com apenas um e-mail e uma senha. Mas antes de falar sobre o passo a passo, é preciso informar que este é considerado o primeiro comparador do Brasil que estima a expectativa de retorno financeiro.

 comparar cartões de crédito no IQ360
Existem sites que ajudam a comparar cartões de crédito, como o IQ360

Além disso, o IQ360 também leva em consideração as milhas, os descontos e as anuidades. Isso tudo a partir de informações do perfil do usuário, a partir de informações obtidas, como renda mensal e gastos mensais com cartões de créditos. E, com os benefícios que a pessoa deseja obter. Apresentando dessa forma, o melhor cartão de crédito.

Uma vantagem de comparar cartões de crédito no IQ360 é a possibilidade de escolher os benefícios. O usuário poderá decidir entre milhas, descontos em veículos, faturas, combustíveis, supermercados e até mesmo eletrodomésticos. Outros produtos que também poderão ter o preço reduzido são ingressos de cinema, shows e teatros. Confira quais são os 10 melhores cartões de crédito sem anuidade.

Passo a passo para comparar cartões de crédito no IQ360

1º passo: Entre no site do IQ360 e, clique em “cartões” que estará no menu superior do site. Em seguida, você deverá escolher a opção de “Comparador de cartões”.

2º passo: Você será direcionado para uma nova página, após isso clique em “começar”. A plataforma começará a lhe fazer perguntas para definir o seu perfil. É importante que nessa etapa você responda às perguntas de forma correta.

3º passo: A primeira pergunta é sobre quanto é, aproximadamente, a sua renda mensal. Para responder é necessário arrastar a bolinha que aparece na tela, depois é só clicar em “avançar”.

 comparar cartões de crédito no IQ360

4º passo: O questionamento seguinte é quanto você gasta mensalmente com cartão de crédito, responda e clique em “avançar”.

5º passo: A próxima pergunta que o site faz é quais benefícios interessam mais ao usuário. Estão disponíveis para você escolher: milhas, descontos em compras, descontos em veículos, descontos em supermercados, cashbacks e descontos em cinema, teatro e shows.

 comparar cartões de crédito no IQ360

6º passo: Nesta etapa, você pode escolher se quer ou não comparar o cartão que já possui, escolha a opção. Caso escolha a alternativa “sim”, é só digitar o nome do cartão de crédito em questão e avançar.

7º passo: Esta fase é importante porque será necessário informar se você está ou não negativado. Escolha a opção em que você se encaixa e avance. É preciso frisar que caso escolha a alternativa errada, ela influenciará no seu resultado.

8º passo: E, por último, é preciso que você se cadastre informando apenas nome e e-mail. Também existe a possibilidade de entrar com o Facebook.

9º passo: Ao analisar o seu perfil, o simulador compara cartões de crédito no IQ360 e escolhe a melhor opção para sua situação financeira. 

 comparar cartões de crédito no IQ360

10º passo: Na página você poderá ver os detalhes da comparação e a ordem de quais seriam as melhores opções de cartões de crédito de acordo com o seu perfil.

3 dicas para comparar cartões de crédito

Além de comparar cartões de crédito no IQ30, também existem outras formas de saber qual é a melhor opção de cartão para você. Confira abaixo três dicas.

– Banco: É importante comparar as tarifas que serão cobradas pelas instituições financeiras para manter a conta ativa. Além disso, também é possível negociar o valor da anuidade do cartão que você irá contratar. Aqueles que são clientes do banco há mais tempo conseguem maiores benefícios.

– Tipo de cartão de crédito: Os nacionais e internacionais costumam ser suficientes para a maioria das pessoas. Ainda existem os cartões Gold, Platinum e Black, porém estes só compensam para aqueles que pretendem gastar uma quantia alta por mês com compras. Você sabe se ter dois cartões de crédito é bom? Descubra.

– Anuidade: É importante frisar que quanto mais benefícios uma instituição oferecer, maior será o valor da anuidade. Alguns cartões oferecem anuidade grátis no primeiro ano de uso e, a partir do segundo, o valor começa a ser descontado. Saiba quais são os melhores cartões de crédito para acumular milhas.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Carência no plano de saúde: o que é e como funciona
abrir conta para filhos
falar de dinheiro em casa
consórcio-Yamaha
dívidas