Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como usar a consulta de CNPJ pela internet da Serasa

Escrito por: Mateus Carvalho em 31 de agosto de 2018

Foi lançada recentemente a possibilidade de realizar a consulta de CNPJ pela internet da Serasa. Esse novo serviço permite que as empresas consultem, de forma gratuita, se existe alguma pendência financeira registrada no CNPJ da instituição.

O diretor de Pessoa Jurídica da Serasa, Marcelo Leal, em declaração no site da instituição, comentou que essa é uma oportunidade que as empresas têm para consultarem as próprias pendências financeiras. Além disso, a plataforma é considerada um ambiente seguro, onde podem ser realizadas as renegociações com os credores.

“É mais uma facilidade que colocamos à disposição dos empreendedores para que eles tenham acesso a serviços que possibilitem, acima de tudo, a construção de uma relação mais sustentável com o crédito.”

Por meio do site da Serasa Recupera, as organizações podem checar se estão ou não negativadas. Também é possível consultar qual o valor do débito pendente que as levou à inadimplência, podendo ser em bancos, indústrias, financeiras, energia elétrica, entre outros.

consulta de CNPJ pela internet da Serasa
Realizar a consulta de CNPJ pela internet da Serasa é uma forma simples e rápida de saber se você está com inadimplências

Na plataforma também estará disponível a possibilidade de as empresas poderem renegociar as dívidas que estão atrasadas, diretamente com os credores.

Esse novo serviço da Serasa tem duas vantagens principais:

– Recuperar as dívidas das empresas mais rápido;

– Diminuir o custo de cobrança.

Já foram recuperadas 75% das empresas que estavam com dívidas, e mais de 30 milhões de CNPJs foram retirados da condição de devedor.

O que informa a consulta de CNPJ pela internet da Serasa

O serviço de consulta de CNPJ pela internet da Serasa permite que as pessoas saibam exatamente o motivo da inadimplência das empresas.

Além disso, também é possível ficar sabendo sobre:

– Dívidas (negativação);

– Protestos;

– Ações judiciais;

– Cheques sem fundos;

– Participação em falências.

Para cada um dos tópicos citados, são detalhadas as cinco anotações mais recentes. Além de também constarem o nome do credor, o valor da dívida atual e a data da anotação.

Como usar a consulta de CNPJ pela internet da Serasa

Para fazer a consulta de CNPJ pela internet da Serasa é necessário realizar um cadastro gratuito. Para isso, é preciso informar os dados de contato pessoal e da empresa consultada. Confira o passo a passo a seguir.

1º passo
Cadastre-se gratuitamente no site, preenchendo as informações necessárias, para poder realizar a consulta.

2º passo
Após realizar o cadastro, é possível fazer a consulta do CNPJ da empresa. Verifique as dívidas com as empresas que são parceiras da Serasa.

3º passo
Caso exista uma dívida, a próxima etapa será negociar o valor em questão com os credores. Lembre-se de fechar um acordo que, de fato, você vai conseguir cumprir. 

4º passo
Ao fechar um acordo e pagar a primeira parcela, o CNPJ estará livre das pendências e pode voltar a ser utilizado.

A consulta do CPF no site da Serasa é gratuita, porém se você quiser verificar o CNPJ de terceiros é preciso pagar. Nesses casos, o valor para realizar a consulta do CNPJ ou do CPF é de apenas R$35.

De acordo com o site da Serasa, a forma de pagamento dos acordos é feita com o cartão de crédito. Além disso, você recebe todas as informações solicitadas na hora, por e-mail.

No e-mail estará disponível o relatório com as informações da empresa ou da pessoa consultada. Isso tudo após a conclusão e confirmação do pagamento das dívidas em questão.

Outra informação disponível no site da Serasa é que não é possível consultar o score dos documentos. Porém, o site permite que as pessoas verifiquem:

– Dados cadastrais do CNPJ ou do CPF;

– Se existem ou não pendências no documento consultado;

– Se existe ou não participações societárias.

Entenda a diferença e como funcionam SPC e Serasa

Muitos brasileiros pensam que SPC e Serasa são as mesma coisa, porém não é bem assim. O primeiro é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), ou seja, é um grande banco de dados com informações sobre o crédito de pessoas físicas e jurídicas.

Além disso, esse banco de dados serve para quando as empresas, de todo o Brasil, vão conceder algum crédito ao consumidor. Já a Serasa também é considerada um banco de dados, porém com uma série de serviços de informações para ajudar na tomada de decisões das empresas.

Os serviços da Serasa incluem soluções em todas as etapas de negócio, que vão da prospecção à cobrança. Quer entender um pouco mais sobre o SPC e a Serasa, e as suas diferenças? Confira!

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

transferir o financiamento do carro
Aumentos salariais em 2019
Avaliar a liquidez do investimento é importante para saber o prazo que poderá resgatar os lucros
13° salário
cartão-de-crédito-com-cashback