Início Notícias Investimentos 10 corretoras de confiança para investir

10 corretoras de confiança para investir

0
(0)

Escolher uma corretora de confiança para investir não é uma tarefa fácil. O primeiro passo é verificar se a instituição é cadastrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Em seu site, é possível pesquisar o nome das corretoras para se certificar de que elas estão cadastradas e autorizadas a atuar na área. Outro ponto importante é verificar o Selo CETIP.

Além de avaliar se a corretora de valores conta com uma certificação do Programa de Qualidade Operacional (PQO). Ele é oferecido pela bolsa de valores brasileira, a B3.

Não se esqueça de verificar se a corretora possui bons bancos de clientes, se há uma estrutura sólida, eficiente e bem estruturada.

Afinal de contas, uma correta que não possui boa infraestrutura ou não sabe administrá-la não terá condições de lidar com o seu dinheiro.

Por fim, confira a qualidade no atendimento e todos os custos de investimento.

Top 10 corretoras para investir, segundo a Proteste

A Proteste, associação de defesa do consumidor, fez uma lista com 10 corretoras de confiança para investir.

Todas foram aprovadas no quesito segurança, no qual foi observado se as ações eram registradas no nome do investidor e se o site era seguro.

No critério de experiência do investidor, a Proteste enviou questionários, se cadastrou em todas as corretoras. Também verificou os recursos disponibilizados e comprou ações.

As corretoras passaram por análises qualitativas e quantitativa com base em cenários de transações de clientes.

A XP ficou em primeiro lugar no ranking, com nota máxima em experiência do investidor e segurança, e a melhor avaliação final (91%). Em seguida, aparecem a Ativa e a Rico Investimentos.

Vaja o ranking com avaliação final (%)

1º – XP (91%);
2º – Ativa (86%);
3º – Rico – (86%);
4º – Bradesco – (85%);
5º – Mycap – 81%;
6º – Itaú – (79%);
7º – Easynvest – (75%);
8º – Mirae – (64%);
9º – Banco do Brasil – (60%);
10º – Santander – (60%).

Vantagens de investir por corretoras de valores

1- Maior leque de produtos

Por ofertarem ativos da própria instituição (Títulos de Capitalização e CDBs, por exemplo), os bancos geralmente apresentam um rol bem menor de produtos de investimento.

As corretoras, no entanto, contam com opções de investimentos variadas, atendendo assim a todos os perfis de investidores.

2- Atendimento descomplicado

Para investir por meio de uma corretora de valores, você precisará abrir uma conta junto à empresa (e transferir o valor que pretende investir).

É através dela que você irá negociar os ativos no mercado financeiro.

corretoras para investir
Corretoras de confiança para investir estão cadastradas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

No entanto, por serem digitais (praticamente todas, atualmente) você consegue resolver tudo junto às corretoras pela internet.

Com um atendimento personalizado e direcionado ao seu objetivo – sem precisar se esquivar das ofertas do seu gerente bancário, que tem metas a bater.

3- Taxas praticadas

As taxas praticadas pelas corretoras vinculadas aos bancos geralmente são mais altas, reduzindo, assim, o rendimento das suas aplicações.

Há algumas corretoras que, inclusive, não cobram taxas de corretagem.

4- Grau de Confiabilidade

Todas as corretoras de valores listadas no site da B3 estão certificadas e aptas a oferecerem investimentos, portanto, são seguras e contam com plataformas modernizadas.

A seguir, veja mais alguns critérios que devem ser observados na hora de escolher a melhor corretora para você.

Investir com ajuda profissional

Quando se trata de produtos mais complexos, como os de renda variável, contar com ajuda especializada é fundamental. Nas corretoras você encontra esse benefício.

Os analistas de investimentos são profissionais altamente qualificados que verificam as condições econômicas do país e das empresas que estão no mercado.

Com base nas informações levantadas, eles identificam as melhores oportunidades de compra e venda de ativos.

Por ser certificado e ter experiência no mercado, ele consegue interpretar os indicadores para dar ao investidor suporte e confiança, indicando as melhores oportunidades para direcionar o seu capital. Saiba como escolher a melhor corretora para investimentos.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Conheça 10 franquias com investimentos de até R$10 mil

A pandemia do novo coronavírus fez com que a procura por microfranquias aumentasse. Em especial, as franquias de até R$10 mil.

Quais são os gastos para manter um carro próprio?

Muitos brasileiros sonham em ter o carro próprio, mas esquecem dos gastos que um veículo pode trazer. E isso acontece porque a...

Como escolher a rede social para seu negócio?

Você sabe como escolher a rede social ideal para o seu negócio? Qual irá fazer a sua empresa crescer e se tornar...

Cartões de crédito sem anuidade: veja os 14 melhores

Procurando por cartões de crédito sem anuidade? Eles conquistaram, definitivamente, espaço na economia brasileira. De acordo com a pesquisa realizada pelo SPC Brasil, cerca de...

Empreendedorismo feminino: o que é e quais os desafios

Falar sobre empreendedorismo faz com que muitas pessoas pensem em empresas grandes ou projetos inovadores. No entanto, empreender vai além disso: é...

5 motivos para investir em Bitcoin em 2020

Diversificar é uma das estratégias mais usadas por investidores de sucesso. Por isso, investir em Bitcoin pode ser uma boa ideia.