Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Lista definitiva dos destinos mais caros do mundo

Escrito por: Redação em 26 de fevereiro de 2018

Se você está na fase inicial do planejamento das férias, provavelmente está pensando no destino ainda. Se dinheiro não é problema dessa vez, aqui você vai ficar sabendo definitivamente quais são os destinos mais caros do mundo para viajar. Agora, se você está interessado em saber quais são os lugares mais caros do mundo para viajar, para justamente escolher outro, você também deve ler esse texto até o final.

Antes de tudo, o planejamento de viagem é essencial. Isso começa com a escolha do destino, claro. As informações que iremos listar abaixo vai te ajudar nisso. Mas outros pontos não devem ser descartados por você nesse momento. Viajar para fora inclui uma série de fatores, como fazer câmbio. Você já conhece sites e apps para comprar moeda?

O que é melhor: levar real, dólar, euro ou moeda local na viagem? Sabemos que a moeda mais comum é o dólar. Mas nem todo destino, claro, vai aceitar a moeda. Por isso a pesquisa é fundamental. Comprar dólar ou qualquer outra moeda estrangeira é uma etapa do planejamento de viagem, que deve ser feita com antecedência.

Chegou o momento da passagem aérea. Você pode viajar com milhas aéreas e, para isso, é preciso estar inscrito em um programa de milhagem. Para acumular esses pontos, os cartões de crédito são um grande aliado. Mas, calma, não vai sair usando sem controle e no final não sobrar para a sua viagem! Mesmo que você não tenha milhas acumuladas, há outras formas também de comprar passagens mais baratas.

destinos mais caros do mundo
A cidade de Nova York lidera o ranking de destinos mais caros do mundo (Imagem: Pixabay)

Destinos mais caros do mundo para viajar

Já falamos aqui sobre os lugares mais baratos para viajar, lembra? Agora vamos falar do oposto: quais são os lugares mais caros do mundo para ir. A Hoppa, uma empresa britânica de reserva online de transfers, publica anualmente uma pesquisa sobre os destinos mais caros do mundo. A mais recente foi divulgada há pouquinho tempo, em janeiro desse ano.

A pesquisa da Hoppa analisou 100 destinos nos seguintes critérios: acomodação, refeições, bebidas, tarifas de táxi e custos médicos. Segundo a publicação, Zurique deixou de ser o lugar mais caro, perdendo o posto para Nova York, a cidade que lidera esse ranking de destinos mais caros para viajar.

Vamos ao TOP 10 da Hoppa, para destinos de férias mais caros no mundo, com um custo estimado em libras.

1 – Nova York – £346,05
2 – Copenhagen – £326,44
3 – Amsterdã – £325,89
4 – Veneza – £304,91
5 – Los Angeles – £295,06
6 – Zurique – £294,00
7 – Dublin – £290,05
8 – Ibiza – £289,84
9 – Londres – £265,60
10 – Oslo – £263,99

A lista continua seguida por Caracas, Santa Cruz, Edimburgo, São Francisco, Marbella, Cingapura, Barcelona, Honolulu, Paris, Estocolmo, Punta Cana, Tokyo, Dubai, Palma de Mallorca, Toronto, Las Vegas, Nive, Sidney, Havana e Helsinki, para citar os 30 primeiros destinos mais caros do mundo para viajar. Não pense que o Brasil ficou de fora desse ranking. O Rio de Janeiro aparece em 53º lugar.

A pesquisa ainda aponta os destinos mais caros separados por critérios, como preço da acomodação e até o cafezinho. Confira mais a seguir.

Lugares mais caros do mundo

destinos com acomodações mais caras do mundoEntre as acomodações luxuosas e mais caras, estão no TOP 10 as cidades de: Nova York, Veneza, Amsterdã, Copenhagen, Los Angeles, Santa Cruz, Dublin, Ibiza, Marbella e Edimburgo.

café nos destinos mais caros do mundoNo cafezinho, ou quem sabe um chá, as cidades que lideram no ranking das mais caras, segundo a Hoppa, são:  Caracas – £5,88; Abu Dhabi – £4,66; Hong Kong – £4,62; Copenhagen – £4,48; Amman – £4,44; Zurique – £4,36; Dubai – £4,22; Manama – £4,19; Doha – £4,16; Honolulu -£4,01.

beber nos destinos mais caros do mundo

As cervejas mais caras ficam em Oslo, Doha, Dubai, Nice, Marbella, Paris, Cingpura, Veneza, Zurique e Las Vegas. Enquanto as cidades com os vinhos mais caros são Bangkok, Cingapura, Denpasar, Amman, Manama, Caracas, Seoul, Jakarta, Quito e Phuket.

comer nos destinos mais caros do mundoQuando falamos de comida, fazer a refeição em um restaurante sai mais caro em Caracas, Sliema, Zurique, Ibiza, Honolulu, Copenhagen, Oslo, Paris, Amsterdã e cidade de Nova York. Os lanches mais caros ficam em Caracas, Zurique, Oslo, Copenhagen, Rio de Janeiro, Bruxelas, Amsterdã, Helsinki, Estocolmo e Paris.

táxi nos destinos mais caros do mundo

Por fim, as tarifas de táxi mais caras ficam, na ordem: Zurique; Tokyo; Estocolmo; Amsterdã e Veneza; Londres, Honolulu e Helsinkin; Copenhagen e Nice.

médico nos destinos mais caros do mundo

As emergências médicas com maior custo são em Caracas, cidade de Nova York, Zurique, São Francisco e Marbella, Edimburgo, Los Angeles, Veneza, Las Vegas, Xangai. Com isso, você não vai querer esquecer o seguro saúde e de viagens, certo?

Destinos mais caros do mundo para viver

O site Expatisan calcula o custo de vida em diversas cidades pelo mundo todo. A plataforma possui, inclusive, uma calculadora em que você pode comparar o custo entre duas cidades. Na lista mundial de custo de vida do Expatisan, a comparação foi feita com um valor inicial de 100 como referência central, que nesse caso é a cidade de Praga.

Esse ponto de referência foi estabelecido e a pontuação de cada cidade é calculada comparando o custo de vida nessa outra cidade com o de Praga. A primeira na lista tem uma pontuação 301, o que significa que tem o custo de vida 201% mais caro do que em Praga.

O ranking de destinos com custo de vida mais caro do mundo, segundo o Expatisan, ficou:
1º lugar – Hamilton (Bermuda) – 301
2º lugar – Geneva (Suíça) – 257
3º lugar – Zurique (Suíça) – 244
4º lugar – Reykjavik (Islândia) – 240
5º lugar – Cidade de Nova York (Estados Unidos) – 229
6º lugar – São Francisco, Califórnia (Estados Unidos) – 228
7º lugar – Londres (Reino Unido) – 227
8º lugar – Basel (Suíça) – 223
9º lugar – Oslo (Noruega) – 221
10º lugar – Lausanne (Suíça) – 218

Repare que alguns dos lugares do TOP 10 são os mesmos da pesquisa feita pela Hoppa, como a cidade de Nova York, Zurique, Londres e Oslo, na Noruega. Nesse ranking, o Brasil aparece 24 vezes.

O Rio é o primeiro a aparecer, em 163º, com valor 128. Depois vem São Paulo em 178º, com 124; Brasília em 208º (113); Salvador em 213º (112); Campinas em 214º (112); Porto Alegre em 216º (112); Belo Horizonte em 218º(111); Goiânia em 221º (109); Recife em 222º (109); e Santos em 223º (109), fechando as 10 primeiras cidades do Brasil a figurarem no ranking dos destinos mais caros do mundo para viver.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

férias de julho
cartões de crédito para acumular milhas
Quanto custa um mochilão pelo Brasil
viagem de Natal e Ano Novo
Nubank lança cartão de débito - Cartão de débito Nubank