Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Dicas para trabalhar em casa como revendedora

Escrito por: Redação em 11 de fevereiro de 2020

Trabalhar em casa é uma tarefa que parece ser fácil e prática, mas que possui seus desafios. Essa é a realidade de quem atua como revendedora, por exemplo.

Uma das dificuldades é a adaptação a um novo fluxo de trabalho individual. Mas, para quem quer embarcar nesse modelo de trabalho, não é impossível começar.

O mercado de revendedores está cada vez mais em alta, pois é um método que traz um custo-benefício grande, de acordo com o ramo.

Vai dizer que você não conhece ninguém que vende marcas como Avon e O Boticário, por exemplo?

trabalhar em casa revendedora
Revendedoras podem obter grandes lucros trabalhando de casa

Poder trabalhar em casa tem muitas vantagens, sendo a principal a comodidade. Só o fato de não precisar se deslocar e enfrentar transportes públicos já anima os interessados.

Além disso, há o fator da flexibilidade, otimização de tempo, entre outros. Muita gente cogita a possibilidade de trabalhar sem ter que sair de casa, como revendedora.

No entanto, a rotina é diferente de um trabalho normal em uma empresa. Confira algumas dicas e orientações para alcançar o sucesso!

Revendedora, organize o fluxo de trabalho

Quem pretende começar ou já está trabalhando como revendedora em casa deve priorizar o planejamento. Por se tratar de um trabalho muitas vezes individual, é preciso ter o controle sobre as tarefas, estabelecer prioridades e um fluxo de atividades.

Além disso, o trabalho de revendedora precisa estar sempre alinhado com um boa e precisa organização. O seu cliente vai querer saber se você realiza um trabalho confiável e digno de ele investir.

+ Como trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo

Ser organizado é uma característica fundamental para quem almeja trabalhar em casa como revendedora. A autonomia gera um fator chamado responsabilidade.

Pois o profissional terá que lidar com tarefas importantes: entrada e saída de produtos, finanças e rede de contatos.

Uma dica importante é não ser levado pelo entusiasmo e empolgação por uma nova oportunidade. Estabelecer um planejamento é o ponto crucial para que empreendedores consigam iniciar um projeto.

Comece a criar uma rede de contatos

Ter uma boa rede de contatos é um fator crucial para alcançar bons resultados. Afinal, a comunicação é importante em qualquer segmento, principalmente no que diz respeito ao ramo das vendas.

Networking possibilita novos clientes, que aumentará a sua produção e renda. Além disso, quanto mais pessoas souberem do seu trabalho, maiores as chances de o seu resultado ser positivo.

Todo bom negócio sobrevive de contatos, mesmo que seja de forma indireta. Faça bastante networking com pessoas do mesmo segmento. Vá a reuniões, frequente eventos, participe de palestras, workshops e procure estar nos principais locais frequentados pelo seu público.

+ Trabalhar em casa: 28 profissões para ganhar dinheiro

Embora você faça um trabalho de casa, ter uma boa rede de contatos presencialmente é muito mais fácil e rápido. Essa também é uma forma de mostrar o seu trabalho para quem ainda não o conhece.

Algo que será levado em consideração é a forma como você trata as pessoas. Seja o mais cordial possível. Mas isso não é sinônimo de bajulação, e sim de uma pessoa agradável e simpática.

Preze pelo bom atendimento e um tratamento de excelência, para que as pessoas multipliquem o seu trabalho.

O famoso ‘boca a boca’ é uma ferramenta que funciona e muito bem. Mas para que isso aconteça, o revendedor precisará conquistar o cliente e outros profissionais com o seu modo de tratar e conduzir o negócio. A sua rede de contatos poderá ser um aliado, tudo depende de você.

Cuide dos horários e mantenha uma rotina

Como já mencionado, a organização é primordial nesse processo. Quem trabalha de maneira autônoma precisa cuidar com relação aos horários. 

Somente assim vai conseguir dar conta de todas as atividades ligadas ao ramo das vendas, como também do dia a dia, ou até mesmo conciliar com o trabalho formal.

Diferentemente de uma empresa, você fará o seu próprio horário. É bom, no entanto, que estes horários já estejam definidos.

Estabeleça, diariamente, um momento para resolver entrega e recebimento de mercadoria, outro momento para falar com clientes ou fornecedores, entre outros.

Estabeleça uma rotina que não seja monótona, para que você tenha prazer em fazer as atividades. Isso tornará o seu trabalho mais produtivo e eficaz.

Opções de marcas para ser revendedora

Trabalhar como revendedora tem inúmeros benefícios. É possível, inclusive, conciliar essa atividade com o trabalho formal e outros compromissos.

Atualmente, diversas empresas disponibilizam esse tipo de serviço. E o melhor é que dá para começar investindo bem pouco.

Dos mais variados segmentos, você conhece as principais opções? Confira!

  • Avon;
  • Eudora;
  • Cacau Show;
  • Hermes;
  • O Boticário;
  • Polishop;
  • Nestlé;
  • De Millus;
  • Mary Kay;
  • Jequiti;
  • Natura;
  • Rommanel.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Carteira de Trabalho digital
Freelancer: como conseguir mais clientes?
graduação a distância grátis
Economizar com produtos de beleza
WhatsApp Business