InícioNotíciasEmpreendedorismoComo ganhar dinheiro trabalhando no fim de semana

Como ganhar dinheiro trabalhando no fim de semana

Tempo de leitura: 5 minutos
()

Quem não quer ganhar uma renda extra e dar um “up” no orçamento? Ter aquela reserva no final do mês e poder sair quando quiser sem preocupação é possível.

Para isso, já pensou em ganhar dinheiro trabalhando no fim de semana?

Muita gente tira o fim de semana como os dois dias sagrados, para descanso.

Se você não pensa assim e tem intenção de aproveitar o tempo livre para ganhar mais dinheiro, você está com um pensamento certo!

Aproveitar as oportunidades é a melhor saída para ter uma vida financeira estável e saudável. Lógico, sempre com cuidado e bastante limite.

Você não precisa ser nem se tornar um paranóico, que só pensa em trabalho. Mas se você precisa sair do vermelho ou quitar dívidas, mas não consegue arrumar um segundo emprego, ganhar dinheiro no fim de semana pode ser uma saída ainda mais rápida e eficaz.

Descubra uma habilidade para ganhar dinheiro

O primeiro passo para ganhar dinheiro trabalhando no fim de semana é descobrindo o que você sabe ou consegue aprender a fazer de diferente do que já faz.

Como assim? É descobrir habilidades que podem estar escondidas ou que você pouco pratica. Talvez você tenha um hobby de culinária, ou na área da saúde, ou então goste de escrever, talvez seja até bom em atuar.

Você precisa descobrir mais uma característica, que vai além do que já faz no cotidiano, para depois ir em busca de ganhar dinheiro no fim de semana.

Depois de fazer isso, você vai perceber que tem um leque de oportunidades que podem ser agarradas como forma de ganhar dinheiro. 

E assim, seu orçamento será ainda melhor fazendo aquilo que você gosta e sendo pago para isso.

Escreva ou corrija textos

Se você gosta de escrever ou tem habilidades com textos, essa pode ser uma boa maneira de ganhar dinheiro trabalhando no fim de semana.

Isso porque existem vários sites de freelancers para produtores de conteúdo onde você pode se cadastrar e começar a entregar material nos tempos vagos.

Se você não costuma estar muito atarefado aos sábados e domingos, reserve algumas horas desses dias para escrever ou corrigir alguns textos.

Geralmente, o pagamento é feito por texto entregue e a quantia varia de acordo com o site e tamanho do texto.

Sirva em eventos

Se você tem habilidade e equilíbrio, pode usar os fins de semana para trabalhar em eventos como garçom ou garçonete.

Essa é uma das ofertas mais comuns para quem quer ganhar um extra aos sábados e domingos. Isso porque a maioria dos eventos que precisam desse tipo de profissional acontece nesses dias da semana.

Você pode trabalhar em ocasiões como casamento, festa de 15 anos, aniversários de crianças, formaturas e bodas, entre outros.

Além de equilíbrio é bom também ter boa memória. Se o local em que você estiver trabalhando atuar com comanda você precisa estar atento e sempre lembrar dos pedidos feitos pelos convidados.

Babá e cuidador

Se você quer trabalhar, pense que também tem gente querendo aproveitar esse período para descansar, e, às vezes, precisa ter com quem deixar as crianças.

Por isso, os serviços de babás são muito procurados. Os papais e mamães podem optar por apenas algumas horas ou deixar os filhos durante todo o dia.

Além dessa opção, tem também o serviço de cuidador de crianças ou de idosos. Esses dois profissionais precisam ter o gosto pelo ofício e bastante paciência.

mulher morena de cabelo curto trabalhando em frente ao notebook
Possibilidades de ganhar dinheiro extra trabalhando aos finais de semana não faltam

É uma atividade que vai além do dinheiro, precisa gostar e ter bastante habilidade.

Assim como as demais atividades, também existem sites onde você pode cadastrar e deixar os seus contatos para esse tipo de serviço.

Dessa forma, fica mais fácil aparecer aquela oportunidade quando você mais estiver precisando.

Seja um revendedor

Outra opção para quem quer ganhar dinheiro trabalhando no fim de semana é ser um revendedor. Se você já é, use esses dois dias para intensificar as vendas.

Essa é uma boa estratégia porque os sábados e domingos costumam ser os dias em que as pessoas estão de folga dos seus afazeres e você consegue encontrá-las em casa disponíveis para conferir os seus produtos.

Quem já é um vendedor deve saber da dificuldade que é revender durante a semana. Se você tem o costume de passar em casa de amigos e conhecidos, os fins de semana são as melhores oportunidades.

Seja motorista de aplicativos

Essa é uma alternativa para quem precisa complementar a renda de forma rápida e possui um carro em casa. Você pode trabalhar com aplicativos de motorista, como Uber e 99Taxi.

O uso desses aplicativos têm crescido cada vez mais, principalmente agora na pandemia para que as pessoas fujam dos transportes públicos lotados.

Vale ressaltar que cada empresa tem os seus próprios requisitos e tempo de aceitação. Para saber o que é preciso, basta acessar os termos e condições das empresas nos próprios aplicativos.

Os cadastros são realizados de forma online, tanto pelo site quanto pelo app. Você só precisa enviar os documentos e preencher as informações solicitadas. É simples e fácil.

Venda comida

Você é bom na cozinha? Então essa pode ser a sua grande chance de ganhar dinheiro trabalhando no fim de semana. Esse é um mercado que está sempre crescendo mesmo em meio a crise.

Afinal, as pessoas precisam se alimentar, certo? Por esse motivo, investir em alimentação é sempre uma boa alternativa para quem está pensando em ganhar uma renda extra.

E durante a quarenta a oferta de doces e salgados cresceu ainda mais, principalmente com as lives de cantores. Então por que não aproveitar essa oportunidade?

Veja o que você domina melhor: os doces ou salgados e comece a divulgar o seu trabalho nas redes sociais e para os amigos mais próximos. 

E outra possibilidade é começar a aceitar encomendas grandes e até mesmo entrar para os aplicativos de comidas, como o Ifood e o Uber Eats.

Outras formas de ganhar dinheiro trabalhando fim de semana

– Sendo DJ e festas;

– Recepcionista em loja;

– Cuidador de cachorros;

– Vendendo doces;

– Vendendo bijuterias;

– Fazendo artesanatos;

– Editando vídeos;

– Sendo diarista;

– Oferecendo a sua garagem.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com um amigo que esteja pensando em ganhar dinheiro trabalhando no fim de semana.  

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 5 minutos
Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui