InícioNotíciasFinanças PessoaisNova regra: Gol permite congelar a tarifa por 48 horas

Nova regra: Gol permite congelar a tarifa por 48 horas

Tempo de leitura: 3 minutos

()

A companhia aérea Gol lançou recentemente uma nova modalidade de tarifa. Agora, você não precisa mais se preocupar quando vir aquela oferta imperdível para fazer a tão desejada viagem. Com essa nova funcionalidade, é possível congelar a tarifa.

O novo serviço da aérea chama-se Tarifa Garantida. Consiste em uma reserva do valor da tarifa pelo período de até 48 horas. Assim, você pode fazer o planejamento da viagem com um tempinho a mais. E sem deixar de garantir aquele valor mais em conta.

Aliás, planejar com antecedência uma viagem é o mais recomendado. Se você está programando há mais tempo esse passeio, certamente já monitora os preços das passagens. Poder congelar aquele preço por um tempo até tomar a melhor decisão e organizar-se pode ajudar.

Mas, há um custo para congelar a tarifa da passagem aérea. Entenda melhor como funciona a nova regra da companhia.

Tarifa Garantida da Gol permite congelar a tarifa da passagem

O serviço da Gol funciona da seguinte maneira: ao encontrar uma passagem no valor desejado, o viajante pode pagar uma taxa de R$30,00 – paga por cada passageiro – e garantir o valor da tarifa por 48 horas.

Durante esse tempo você pode procurar uma boa oferta de hospedagem, passeios, resolver algumas pendências e deixar tudo certo para viajar. Ainda dá tempo de avisar a um amigo para tentar encontrar as passagens pelo mesmo valor.

O primeiro passo no site da aérea é a busca de passagens. O passageiro escolhe trecho, dia e quantidade de passageiros, concluindo uma busca normal.

O segundo passo é conferir os benefícios que cada tipo de tarifa oferece. Alguns exemplos são a inclusão ou não de bagagem – lembre-se que existem novas regras também para limite de bagagem -, acúmulo de milhas, assento, entre outros benefícios.

Logo abaixo dessas tarifas existe a opção Reservar, para iniciar o processo de “congelamento” do preço. Vale destacar que essa reserva não é aplicada a tarifas promocionais, denominadas PROMO.

O terceiro passo envolve o pagamento da reserva. O passageiro escolhe a sua tarifa e efetua o pagamento da taxa de reserva. Essa taxa é individual, cobrada por cada passageiro.d

Depois, você tem até 48 horas para planejar a viagem. Certifique-se de pagar a taxa para garantir a tarifa por esse prazo. O passo final é acessar a área Minhas Reservas do site e finalizar a compra das passagens.

É importante ter bastante atenção, pois o valor pago referente à taxa da Tarifa Garantida não é estornado. Então, mesmo que você acabe desistindo da passagem reservada, os R$30,00 pagos por passageiro não serão devolvidos, pois correspondem ao serviço de reserva.

Gol lança serviço que permite congelar tarifa
Gol lança novo serviço que permite congelar tarifa da passagem por até 48 horas (Foto: Divulgação GOL)

Regras para congelar a tarifa da passagem

Entre as regras que a Gol explica, está que para garantir a emissão das passagens, o pagamento integral da tarifa que foi reservado deve acontecer dentro das 48 horas. Esse pagamento começa a contar a partir da confirmação do pagamento do serviço.

Se o pagamento não acontecer dentro desse prazo, a reserva será cancelada. E, por consequência,, a tarifa também não estará mais garantida.

A tarifa é cobrada por passageiro e, depois de paga, o serviço não poderá ser cancelado ou reembolsado. Além disso, após o prazo da reserva ser finalizado e o pagamento confirmado, não será mais possível fazer quaisquer alterações.

O valor pago para reservar a tarifa também não será considerado como parte do pagamento do bilhete da viagem. E também não existe acúmulo de milhas aéreas para a aquisição deste serviço. A reserva pode ser feita em até 48 horas antes da decolagem no site da companhia e é válida para passageiros voando Gol (G3).

Planejando a sua viagem

Falando em tarifa aérea, com a alta do dólar você pode estar buscando destinos que sejam mais em conta. Aprenda aqui também as regras para você planejar uma viagem internacional: que documentos levar, regras da bagagem, como pesquisar passagens, etc.

Mas, economizar na viagem não é só na hora de comprar as passagens. Você sabe qual moeda levar? E sabe como não perder dinheiro? E quanto levar, faz alguma ideia? Calma, que essas e mais dicas você não perde aqui no Finance One.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 3 minutos
Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui