Você já parou para pensar quais são as marcas mais valiosas do mundo deste ano? É bem provável que alguns nomes tenham passado pela sua cabeça, como Apple e Google. Mas será que realmente elas estão na lista?
Anúncios
Pensando nisso, a Kantar Brandz realizou um levantamento para descobrir quais são as 10 marcas mais valiosas do mundo em 2022. E para a surpresa de muitos, depois de sete anos a Apple voltou a liderança do ranking e está entre as 100 marcas mais valiosas do mundo.
Para se ter uma ideia, a Apple viu o seu valor de marca crescer em 55% quando comparado com o ano passado. Isso representa um total de US$947 bilhões, o que é quase US$130 bilhões a mais do que o Google, segundo colocado no ranking.
Anúncios
Apple pode ser a primeira empresa a ultrapassar o valor de US$1 trilhão
Uma curiosidade que o relatório da Kantar Brandiz ainda trouxe outra é sobre a Apple, ela poderá ser a primeira empresa a ultrapassar o seu valor de marca em US$1trilhão:
“Não fique surpreso se a Apple se tornar a primeira empresa do mundo a ultrapassar os US$1 trilhão em valor de marca.”
Por isso, é importante se atentar para a marca no próximo ano ou alguns meses porque ela poderá fazer história.
Anúncios
Vale lembrar ainda que no ano passado, a Amazon tinha ficado em primeiro lugar no ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo. Porém, agora em 2022 a empresa caiu para o terceiro lugar, tendo um valor de US$705 bilhões.
Além disso, a Microsoft, que era a líder do ranking do primeiro levantamento, em 2022, segue entre as cinco marcas mais valiosas. Atualmente ela está em quarto lugar, com um valor de marca de US$611 bilhões.
Quer saber o top 10 das marcas mais valiosas do mundo em 2022? Veja o ranking abaixo!
Veja o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo em 2022
1º lugar: Apple com US$947,062 bilhões valor de marca;
2º lugar: Google US$819,573 bilhões valor de marca;
3º lugar: Amazon US$705,646 bilhões valor de marca;
4º lugar: Microsoft US$611,460 bilhões valor de marca;
5º lugar: Tencent US$214,023 bilhões valor de marca;
6º lugar: McDonald’s US$196,526 bilhões valor de marca;
7º lugar: Visa US$191,032 bilhões valor de marca;
8º lugar: Facebook US$186,421 bilhões valor de marca;
9º lugar: Alibaba: US$169,966 bilhões valor de marca;
10º lugar: Louis Vuitton: US$124,273 bilhões valor de marca.
Marcas mais valiosas do mundo em 2022: diversas empresas aparecem pela primeira vez no ranking
Engana-se quem pensa que no top 100 das marcas mais valiosas de 2022 estão sempre as mesmas empresas. Neste ano, são 11 nomes estreando no ranking do relatório da Kantar Brandz.
+ Conheça as 10 marcas mais fortes e valiosas do Brasil em 2022
+ Relembre quais foram as marcas mais valiosas do mundo em 2019
E muitas delas são bastante conhecidas pelos brasileiros. Em primeiro lugar está a marca saudita Aramco. Logo após dela vem Infosys e Mercado Livre, que é a única empresa latino-americana entre as 100 marcas mais valiosas do mundo.
Veja abaixo o ranking completo das marcas:
1º lugar: Aramco US$99,327 bilhões;
2º lugar: Infosys: US$ 33,551 bilhões;
3º lugar: Mercado Livre US$29,916 bilhões;
4º lugar: Kuaishou US$26,535 bilhões;
5º lugar: Lancôme US$23,871 bilhões;
6º lugar: Target US$23,539 bilhões;
7º lugar: KFC US$22,293 bilhões;
8º lugar: Adyen US$ 21,757 bilhões;
9º lugar: Aldi US$21,282 bilhões;
10º lugar: AirBNB: US$21,276 bilhões;
11º lugar: Morgan Stanley US$21,219 bilhões.
Marcas de luxo também estão entre as mais valiosas do ano
E é claro que as marcas de roupa e acessórios de luxo não poderiam ficar de fora do ranking, certo? Afinal, o próprio nome já fala por si, marcas de luxo também são valiosas.
Entre elas, quem ficou no topo foi a famosa marca francesa Louis Vuitton com valor de US$124,273 bilhões. Esse valor representa uma alta de 64% em relação ao ano passado.
Quer saber o ranking completo das marcas de luxo? Confira a lista abaixo!
1º lugar: Louis Vuitton US$124,273 bilhões;
2º lugar: Hermès US$80,323 bilhões;
3º lugar: Chanel US$53,021 bilhões;
4º lugar: Gucci US$37,887 bilhões;
5º lugar: Dior US$10,534 bilhões;
6º lugar: Cartier US$10,110 bilhões;
7º lugar: Rolex US$ 9,042 bilhões;
8º lugar: Saint-Laurent/YSL US$6,805 bilhões;
9º lugar: Tiffany & Co. US$6,718 bilhões;
10º lugar: Prada US$5,642 bilhões.
E aí? Você já imaginava que todas essas marcas eram tão valiosas assim? Conta para a gente qual você acha que ficou de fora dessa lista!
*Colaboração: Juliana Favorito
Eu acho que faltou a Oracle hein
Oi, Murilo! Tudo bem?
Na lista da revista Forbes, a Oracle figura na 16ª colocação das marcas mais valiosas do mundo em 2020.
E A TESLA? ELA É A MAIS RICA NAO?
Olá, Matheus! Tudo bem?
De acordo com o Best Global Brands 2021, da Interbrand, a Tesla está em 14º lugar. Em relação a 2020, quando voltou a figurar no ranking, seu valor teve um salto 184%, subindo 26 posições.