InícioCriptomoedaMotivos para investir em Bitcoin em 2021

Motivos para investir em Bitcoin em 2021

5
(4)

Diversificar é uma das estratégias mais usadas por investidores de sucesso. Por isso, investir em Bitcoin pode ser uma boa ideia.

A maioria dos fundos de investimento ligados a criptomoedas, que contam com regulação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), tiveram desempenho positivo em 2020.

Em vários casos, a rentabilidade apresentada é superior à obtida pelo dólar e Ibovespa no último ano — fundos com rendimento superior a 80%.

Por exemplo, em 2020, o segundo colocado foi o ouro (B3), com 68,01%, seguido pelo Euro (Mercado), com 45,65% de rendimento. O dólar foi a apenas o quinto, com 36,69%, após o Euro (BC) com 44,34%.

1 – Adesão do Bitcoin está crescendo em todo o mundo

Para quem não sabe, a adesão global do Bitcoin está crescento e ganhando grandes proporções.

Um exemplo disso é o número de usuários da popular carteira Blockchain, que aumentou de forma muito estável no decorrer de 2020 e subiu de forma considerável desde novembro do último ano.

Além disso, dados da empresa mostraram um aumento de 45 milhões para mais de 66 milhões de carteiras nos últimos doze meses.

2 – Venceu o coronavírus

Um balanço inédito realizado pela BlueBenx, fintech especializada no mercado de criptomoedas e security tokens, comprova com a valorização da criptomoeda.

O estudo mostra que foi superior ao mercado de ações, além de demonstrar um potencial de rentabilidade melhor para o investidor.

Investir em Bitcoin foi lucrativo durante o auge da pandemia do novo coronavírus

O balanço referente ao período de janeiro a julho de 2020 faz uma comparação com o índice de valorização do Ibovespa, que teve uma variação de 71,35%, enquanto que o Bitcoin valorizou cerca de 186% no mesmo espaço de tempo.

Ainda considerando os valores mínimos e máximos de pontuação, referentes a janeiro e julho de 2019, a Ibovespa saiu de 87.535 para 106.650, valorizando 21,84%.

Já o Bitcoin saiu do patamar de 3.422,00 dólares para 13.764,00, subindo 302,22%.

3 – Wall Street está mais interessada em Bitcoin

Um relatório da ZUBR analisou bolsas regulamentadas como a Chicago Mercantile Exchange (CME) e a Bakkt.

O resultado foi: os comerciantes institucionais em plataformas regulamentadas estão procurando manter o Bitcoin com base em sua perspectiva de longo prazo.

Para se ter ideia, no ano passado, os volumes de negociação de futuros de Bitcoin atingiram mais de US$ 4 trilhões, disse a ZUBR. Os volumes médios mensais ficaram quase 60% maiores do que a média anterior, de 2019.

4 – Os grandes já chegaram

Outro motivo é que até um tempo atrás o Bitcoin era ignorado pelos grandes fundos da Bolsa. Mas, com a grande relevância que tomou nos últimos anos e meses, ganhou a importância e ficou impossível ser ignorada pelos principais nomes do mercado.

Investidores mais respeitados do mercado já deram o braço a torcer e decidiram acreditar nesta aposta. Em suma, quanto mais empresas e fundos que acreditam e investe, mais conhecida e valorizada fica.

5 – Livre de influências políticas

O Bitcoin não pertence a nenhum país. Ou seja, sem burocracia estatal, culturas autoritárias e políticas monetárias equivocadas. Por isso, é mais imune a influências políticas.

O Biticoin está na rede e pode ser utilizado em qualquer lugar, sem mudanças cambiais e sem necessidade de conversão.

Tanto transferências como compras podem ser feitas de qualquer lugar por meio da internet. O melhor é que não há perda de IOF ou taxas bancárias, mostrando que é uma possibilidade de pagamento bastante abrangente para o usuário.

Como investir em Biticoin?

Antes de investir em Biticoin, é importante entender a respeito do mercado. Busque saber o que é bitcoin, como ele funciona, como guardá-lo.

Aliado a isso, quem é investidor sabe da importância de diversificar as aplicações, e com as criptomoedas isso não é diferente.

+ 14 livros sobre Bitcoin, Blockchain e Criptomoedas

Além de ter alguns investimentos tradicionais, você poderá apostar em outras moedas virtuais como: Ethereum, Ripple e Litecoin.

Por fim, escolha uma empresa confiável para negociar seus bitcoins. Para isso sempre observe alguns quesitos – tempo de mercado, transparência e reputação.

Ficou interessado nesse tipo de modalidade de investimento e quer começar a aplicar em criptomoedas? Então, comece já a investir e veja como aqui.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui