Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Melhores investimentos para jovens

Escrito por: Priscila Gomes em 4 de janeiro de 2019

Não é necessário ser um profissional das finanças para descobrir as melhores formas de ganhar dinheiro ao investir. Ainda mais quando se é jovem, a escolha do onde, quanto e como investir fará a diferença no rendimento futuro. Aprenda aqui os melhores investimentos para jovens e deixe o medo de investir de lado!

Começar a investir aos vinte e poucos é o maior trunfo de um investidor. O motivo disso é que o tempo é o maior aliado de quem está no mercado financeiro.

Nesta faixa etária há diversos tipos de investimentos que são, de fato, vantajosos. Mas a desculpa de ser “velho demais para investir” não é válida, afinal de contas, antes tarde do que nunca para garantir seus rendimentos.

Assim como não é preciso ser um especialista para começar a investir, ser rico também não é um pré-requisito. A única coisa importante para o jovem investidor é entender o mercado antes de mergulhar nele de cabeça.

Abaixo, separamos 5 informações que você precisa saber antes de investir. E em seguida, veja a lista dos melhores investimentos para jovens.

Melhores investimentos para jovens

Coisas que todo mundo deveria saber antes de investir

Essas dicas mostram como o jovem investidor pode se preparar antes de entrar no mercado financeiro. Confira a lista de 5 coisas que todos deveriam estar cientes antes de começar um investimento.

#1. As metas são essenciais para o sucesso

Saber o motivo pelo qual está fazendo um investimento hoje norteará suas decisões. Qual é seu objetivo? Ao descobrir, veja as opções de investimento que mais combinam com o seu sonho.

Se você deseja casar no ano seguinte, por exemplo, o ideal é escolher investimentos de curto prazo para obter retorno mais rápido. Mas se não tiver necessidade imediata, se direcione aos de longo prazo.

#2. É sempre arriscado

Seja com grandes ou pequenos, investir é sempre um risco. Você pode ganhar ou perder o dinheiro investido e isso é a maior verdade do mercado financeiro.

Caso deseje investir para ter retorno mais rápido e maior liquidez, os riscos aumentam ainda mais,

Por isso, o indicado é investir um dinheiro que, de fato, está sobrando em seu orçamento e que não irá precisar durante os próximos anos.

Porque, se o mercado não colaborar com suas expectativas, poderá ser difícil recuperar o dinheiro investido rapidamente.

#3. O prazo de investimento diz tudo sobre a forma de investir

Como já mencionado, você investe de acordo com o tempo disponível. A definição do prazo de é se suma importância para a decisão de onde e como investir.

Uma vez pensado, é preciso criar uma estratégia que se alinhe com as necessidades do investidor.

#4. Diversificar a carteira garante menos problemas

Quem coloca todo o dinheiro em um só investimento está pedindo para ter problemas. Para ter sucesso é preciso dividir o dinheiro em diferentes categorias.

Construa uma carteira diversificada com ações e títulos que estejam dentro da sua margem ideal de riscos.

Dessa forma, conseguirá mais rendimentos em menos tempo, mais segurança e um portfólio completo.

#5. Às vezes as emoções poderão dominar suas escolhas

Estamos falando de dinheiro, certo?! Então, querendo ou não, é comum se decidir por alguma coisa por medo de perder verba ou querendo ter mais.

As emoções podem desestabilizar qualquer pessoa.

Evite, portanto, decidir algo por impulsividade, mesmo que pouco dinheiro esteja em jogo. Retome o controle da mente para tomar decisões seguras e não se arrepender depois.

Melhores investimentos para jovens

Melhores investimentos para jovens

Você pode e deve pensar em aplicar parte do que ganha. Mas saber qual é o melhor investimento não é a tarefa mais simples.

Para quem é jovem, as opções são inúmeras e para te ajudar a decidir, daremos algumas opções do mundo das finanças

CDB – Certificados de Depósito Bancário

O CDB é um título de renda fixa, sendo considerado uma ótima opção para quem é jovem e busca descobrir o mercado. Por ser uma das opções mais seguras, é mais indicado para quem está começando a investir agora.

Basicamente, o CDB é uma forma de empréstimo do investidor para a instituição bancária. Em troca, o banco oferece uma taxa de rentabilidade que é definida na compra. Os riscos são mínimos, nos quais o investidor só fica em perigo se o banco quebrar.

Para começar a investir no CDB é preciso escolher um banco ou corretora, abrir uma conta, ver quais títulos se encaixam no seu perfil de investidor e, finalmente, decidir o valor de aplicação.

Fundos de investimentos

Muito seguro e com a possibilidade de começar com pouco dinheiro, os fundos de investimentos funcionam assim: você faz um empréstimo para um fundo de qualquer empresa e recebe as taxas de rentabilidade em troca.

Nesse caso, o banco é o responsável pela intermediação entre empresa e investidor. Eles separam as melhores opções de acordo com o dinheiro investido e o tempo de circulação do mesmo.

Tesouro Direto

O queridinho dos jovens, este investimento é acessível e promete bom retorno a longo prazo. Ao comprar um título do Tesouro Direto você se torna credor do Estado. Ou seja, ele pode utilizar seu dinheiro e devolver acrescido de juros depois de determinado período.

Além de ser rentável, investir em títulos públicos é altamente seguro por estar garantido pelo Tesouro Nacional. Quanto mais se demora para resgatar o dinheiro, mais rentabilidade terá.

Letras de crédito

Esta opção de renda fixa não conta com duas categorias: as Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA). A LCI é relativa aos imóveis, desde financiamentos até as construções. Os ganhos são de acordo com a realidade do setor imobiliário.

A LCA segue a mesma lógica, mas com o retorno visando os empréstimos para produtores rurais de grande, médio e pequeno porte. É necessário, no mínimo, 18 meses para ambos serem rentáveis.

Priscila Gomes

Jornalista. Gosto de abraços, aniversários e do Natal. Atualmente produzo conteúdo para internet e faço assessoria sindical.

Deixe um comentário

Posts relacionados

melhores-bancos-corretoras-e-fintechs-para-investir
ganhar-dinheiro-com-aluguel-de-imóveis
vender o carro para investir
investimentos para começar com 100 reais
3 investimentos que prometem boa rentabilidade em 2019