Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Dólar

Dólar

Euro

Euro

Libra

Libra

Peso

Peso

Bitcoin

Bitcoin

Litecoin

Litecoin

Ripple

Ripple

Ethereum

Ethereum

Conversor de Moedas

O Conversor de Moedas FinanceOne para conversões entre moedas de cerca de 191 países com base em dados diários fornecidos pelo Banco Central do Brasil.

Vai viajar para fora do país ou tem dificuldades com a conversão de moedas?

Esse processo pode ser simplificado com o conversor do FinanceOne. Ele preza pela praticidade e está apto a fazer conversões entre moedas de cerca de 191 países. Os cálculos são realizados com base em dados diários fornecidos pelo Banco Central do Brasil.

Para usar é bem simples: basta colocar o valor que deseja converter, o país de origem e de destino. Pronto, em poucos segundos, você terá a conversão feita.

Vale destacar que o cálculo tem caráter apenas informativo e não substitui as disposições da norma cambial brasileira para casos específicos de conversão.

Para quem vai viajar ou realizar transações financeiras em outras moedas, a dica é verificar a cotação a cada dia. Isso porque os valores apresentam variações.

O que pode ser influenciado pelo mercado e até decisões políticas. A conversão também é válida se você comprar um produto importado em moeda estrangeira.

Um conversor de moedas eficiente, portanto, faz diferença para quem busca trocar moeda estrangeira com conforto e, principalmente, segurança.

Para atingir esse objetivo é fundamental ter o apoio de uma plataforma capaz de oferecer vantagens aos viajantes, investidores ou consumidores.

Por que converter moedas online?

Não faz muito tempo que as pessoas visitavam as casas de câmbio para verificar a cotação de moedas internacionais. O que demandava uma série de custos com transporte, logística, além do tempo.

Com o avanço da internet, no entanto, se tornou possível fazer essa conversão online. Sem sair de casa ou em qualquer lugar do mundo.

As plataformas de conversão na internet trouxeram praticidade ao processo. Em poucos cliques, você tem acesso a cotação de diferentes moedas.

Com o conversor do FinanceOne, por exemplo, você tem à disposição uma plataforma online com base de dados segura, repassada pelo Banco Central.

Ou seja, alia material de segurança em um processo rápido e virtual.

Pago algum imposto para realizar a conversão?

Muitas pessoas buscam converter as moedas para finalizar alguma compra no exterior. Diante disso, é comum surgir a dúvida: “pago algum imposto para realizar a conversão?”

Sim, para fazer a conversão de moedas no Brasil, o usuário tem que pagar o Imposto sobre Operações Financeiras, o IOF.

Para quem busca comprar dinheiro em espécie, o índice é de 1,1%. Por outro lado, para os indivíduos que queiram usar o cartão pré-pago, o imposto sobe para 6,38%.

Diante dos impostos, há quem prefira comprar a moeda estrangeira apenas no destino da viagem. Essa é uma estratégia válida?

A resposta é que depende do destino. Ao comprar direto no país, é possível que as taxas sejam ainda maiores.

Além disso, a demanda é menor e o viajante poderá ficar à mercê das casas de câmbio. A dica é pesquisar na internet previamente sobre o imposto cobrado no país e a disponibilidade nas casas de câmbio.

Quais moedas estão disponíveis no conversor do FinanceOne?

O conversor de moedas do FinanceOne disponibiliza o cálculo e a cotação para aproximadamente 191 países, com dados diários do Banco Central do Brasil.