Início Notícias Finanças Pessoais 3 motivos para não pagar a anuidade do cartão de crédito

3 motivos para não pagar a anuidade do cartão de crédito

0
(0)

O cartão de crédito se tornou, nos últimos anos, a principal forma de pagamento dos brasileiros. Porém, muitas instituições financeiras cobram a anuidade do cartão de crédito, que pode ter um valor alto.

A anuidade é um valor anual dividido por mês e é cobrado na fatura do seu cartão de crédito. Ela é uma taxa para que você possa utilizar o seu cartão.

Mas se essa taxa é alta saiba que é possível negociar a exclusão da fatura.

Tenha em mente que com o valor que você paga a anuidade do cartão de crédito, poderia estar pagando outras contas, realizando compras de algo que precise ou até mesmo aplicando esse dinheiro.

De acordo com uma pesquisa realizada pela CNDL, em parceria com o Sebrae, 40% dos consumidores usam cartão de crédito de bancos digitais.

Essas instituições financeiras não cobram anuidade do cartão de crédito.

3 motivos para não pagar a anuidade do cartão de crédito

Não está convencido de que pagar anuidade não é vantajoso para você e as suas finanças? Confira abaixo três dicas que separamos para você!

1) Dinheiro poupado

Esse é o principal motivo para você não pagar a anuidade do cartão de crédito. Pare para analisar há quantos anos possui cartão de crédito. Quanto já pagou de anuidade durante todo esse tempo?

Com o dinheiro que você pagou de anuidade poderia ter adquirido algo ou até mesmo quitado uma dívida. 

2) Sem surpresa na fatura

O dinheiro para pagar a fatura já está separado e você se depara com o aumento da anuidade do cartão de crédito. Você já passou por essa situação?

Além de ser frustrante você pode até ter a vontade de cancelar o seu cartão. E ao optar por um cartão de crédito sem anuidade, você não tem essas surpresas e ainda acaba economizando dinheiro.

3) Maiores chances de investimento

Além de não ter surpresa na fatura e conseguir poupar o seu dinheiro, não pagar a anuidade pode lhe trazer maiores chances de investimento.

Afinal, agora que você está tendo um dinheiro a mais e tendo a chance de poupar, é possível fazer planos futuros, certo?

Dessa forma, é possível aproveitar o momento de economia e essa nova fase para implantar esse novo hábito, que é investir. No mercado financeiro, existem diversas possibilidades de investimento, das mais básicas até avançadas.

O mais importante, nessa fase inicial, é você escolher um investimento que se enquadre no seu perfil e seja propício para as suas condições, bem como se precisar de ajuda ter como e para onde recorrer.

Mas, e se eu não conseguir evitar a anuidade do cartão de crédito?

Essa é uma pergunta muito comum e que muita gente tem dificuldade de solucionar essa questão. Afinal, é um valor fixo que muitas administradoras não gostam de negociar.

Como cancelar compra com cartão de crédito?
Ao deixar de pagar a anuidade do cartão de crédito você economiza dinheiro

Por isso, caso você não consiga ficar isento de pagar a anuidade do cartão de crédito, terá três opções para escolher e tentar resolver essa pendência:

1) Esperar e tentar novamente:

Essa é uma saída para quem consegue ter paciência e não desiste na primeira tentativa. Afinal, negociar com banco nem sempre é uma situação fácil e confortável.

Por isso, se você já foi longe demais, que tal ter um pouco de calma? Se um funcionário te fez alguma proposta, diga que vai pensar e avaliar antes de negar. No outro dia, mesmo que você não aceite, pode ligar novamente e será atendido por outra pessoa.

2) Avaliar e aceitar a melhor proposta:

Essa é uma opção para caso você não queira, de fato, cancelar o seu cartão. Muitas pessoas precisam dessa fonte de pagamento e não conseguiram ainda um cartão sem anuidade.

Por isso, caso você não queira efetuar o cancelamento e não consiga a anuidade gratuita, negocie com o atendente uma melhor proposta. Avalie a que melhor se enquadra no seu orçamento, ou melhor, a que tem o melhor desconto e seja vantajosa.

3) Cancele o cartão:

Essa é a possibilidade final. Caso você não queira continuar, não entre em acordo e já tenha uma oportunidade em vista, opte pelo cancelamento, de forma amigável, se possível. 

Mas, lembre-se, é muito importante que para essa decisão você já tenha um cartão sem anuidade em vista, para que consiga seu objetivo de não pagar essa taxa a mais.

Conheça 12 opções de cartões de crédito sem anuidade.

Gostou dessas dicas? Este conteúdo te ajudou a pensar sobre anuidade no cartão de crédito? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

10 corretoras de confiança para investir

Escolher uma corretora de confiança para investir não é uma tarefa fácil. O primeiro passo é verificar se a instituição é cadastrada...

Auxílio residual de R$300: governo divulga calendário

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário de pagamentos referente ao auxílio residual das parcelas de R$300. Os pagamentos serão para os...

Como conquistar a independência financeira em 5 anos?

Muitas pessoas querem conquistar a independência financeira, mas será que elas sabem, de fato, o que significa ser financeiramente independente?

SPC: como consultar CPF e nome sujo

A expressão “nome sujo” faz surgir calafrios em muitos consumidores e estar com o nome no SPC é, certamente, um dos medos de quem...

Renda Cidadã: governo anuncia programa para substituir Bolsa Família

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 28, o novo programa de transferência de renda: o Renda Cidadã, que vai...

IR 2020: caiu na malha fina? Saiba como regularizar a situação

Se você não teve a declaração do Imposto de Renda 2020 liberada até o último lote da restituição, é bem provável que...