Confira 7 formas de não depender apenas do auxílio emergencial

0
1095
Homem e mulher sentados a mesa contam notas de dinheiro
0
(0)

Com a chegada da pandemia, em março de 2020, milhares de pessoas ficaram sem emprego e, consequentemente, sem renda. Para conter danos maiores à população, o Governo Federal criou o auxílio emergencial, uma renda para pessoas que foram afetadas economicamente.

Anúncios

A princípio, a medida duraria somente por um período. Mas com o passar dos meses, o serviço foi ampliado e atualmente continua sendo o meio de sustento de muitas famílias brasileiras.

De acordo com cálculos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil perdeu cerca de 11 milhões de postos de emprego.

Anúncios

E, ainda que o mercado de trabalho se mantenha numa situação difícil e não possua emprego para todo mundo, existem maneiras de conseguir uma renda extra.

Até porque, o fim do auxílio emergencial está próximo e não se tem certeza de que haverá um retorno. Então, é preciso manter o foco e investir em possibilidades de ampliar sua renda.

Existem auxílios emergenciais estaduais, programas de transferência de renda ou ainda, oportunidades de trabalho temporário, freelances ou até a abertura de um negócio. E qualquer ajuda nesse momento é bem-vinda, não acha?

Anúncios

Por isso, continue lendo e conheça 7 formas de não depender apenas do auxílio emergencial.

1- Se torne motorista de aplicativo

Com a pandemia, muitas pessoas deixaram de utilizar o transporte público. Afinal, ele pode ser um meio de propagação do novo coronavírus.

Então, uma forma conseguir uma grana extra pode ser rodar como Uber ou 99. Essa é uma ótima possibilidade para quem tem carro, por exemplo.

Dependendo da quantidade de horas que você rodar e dos valores de corrida, é possível tirar muito mais que R$600 por mês.

2- Migre para o ramo de delivery

O mercado de delivery foi um dos que mais cresceram em 2020. O distanciamento social fez com que as pessoas priorizassem serviço com esse tipo de entrega.

A demanda foi tão alta que muitas pessoas na pandemia se tornaram entregadores. Os aplicativos de entrega que mais fizeram sucesso foram o iFood, Rappi e Uber Eats.

Para realizar esse tipo de trabalho, basta ter uma moto ou bicicleta.

Mão segurando um cifrão - auxílio emergencial
Existem muitas maneiras de ganhar uma grana extra e não depender apenas do auxílio emergencial. Veja abaixo.

3- Crie seu próprio negócio

Falando em delivery, que tal criar o seu próprio empreendimento? Aqui vale tudo, mas uma ideia que muita gente aproveitou, foi abrir um restaurante com entregas por delivery.

E quando menciono restaurante, não significa uma franquia. Dá para preparar seus alimentos na cozinha de casa mesmo.

E o Youtube é um grande aliado na hora de auxiliar com receitas. Bolos de pote, brownies e marmitinhas fazem muito sucesso nos apps de entrega.

4- Vire um freelancer para não depender do auxílio emergencial

Se por um lado, as vagas de emprego se tornaram escassas, por outro, a procura por freelancers cresceu e muito. Isso porque, o freelancer é uma forma de trabalhar sem possuir um vínculo empregatício com o local.

Existem muitas plataformas no mercado que possibilitam a procura e a contratação de freelas, e lá, é possível encontrar de tudo.

Todo mundo hoje quer ser visto, então muitas pessoas procuram por desenvolvedores de site, designers, ilustradores, redatores, entre outros.

5- Confeccione bijuterias

Essa é uma ótima ideia para quem possui a mão boa para artesanatos. Atualmente, voltou à moda muitas peças de miçanga, como cordões, pulseiras e brincos. Mas dá para pensar em outras possibilidades de artesanato, o importante é fazer coisas que o seu público goste.

6- Dê aulas particulares

Você domina algum assunto, que possa ser do interesse de outras pessoas? Então não perca tempo e invista em aulas particulares. Pode ser de um instrumento, uma língua estrangeira, assim como uma explicação de matéria difícil.

Muitas mães também não estão conseguindo dar conta do ano letivo das crianças que estão estudando em casa. Então, se tornar explicadora pode ajudar e muito a ganhar um dinheiro.

7- Trabalhe com artesanato

Outra forma de não depender tanto do auxílio emergencial e conseguir ter uma renda para ajudar nas finanças é trabalhar com artesanato. Você acha que tem o dom para explorar este hobby?

Se sim, pode ser uma excelente maneira de ganhar dinheiro de forma criativa, simples e gastando pouco. Os recursos necessários para trabalhar com artesanato podem ser bem poucos e cabem no seu orçamento.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora 5 aplicativos para gerar renda extra.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui