
A estação mais fria do ano é um prato cheio para os empreendedores brasileiros, em especial para quem trabalha no ramo alimentício e de vestuário. Por isso, se você está pensando em gerar renda extra, mas não sabe o que vender no inverno, veio ao lugar certo.
Preparamos um guia com as melhores dicas para quem quer abrir um negócio ou mudar a cartela de opções durante os meses de temperaturas baixas. Não sabe por onde começar para definir o que vender no inverno? Confira 4 dicas de segmentos valiosos para esse período do ano.
Como definir o que vender no inverno?
Se você já tem um empreendimento ou está começando a planejar a abertura do seu negócio, fato é que o primeiro passo deve ser a pesquisa de mercado. Essa etapa é fundamental para definir opções rentáveis e também o público que se pretende atingir. Seja e-commerce, seja físico, estudar as possibilidades evita prejuízos no longo prazo.
Contar com a ajuda de uma ferramenta de busca, por exemplo, pode otimizar a sua avaliação de público e local antes de colocar a mão na massa de fato. Por isso, se o negócio for local e físico, faça uma pesquisa para identificar as tendências na sua cidade.
Já o segmento online pode se beneficiar da facilidade de negociação que a internet pode gerar para entregas em outras cidades e estados. Roupas e assinaturas personalizadas estão super em alta e podem ser uma ótima aposta para o inverno.
+ Como ganhar dinheiro com o Instagram
+ Pequenos negócios: veja como começar a vender online

O que vender no inverno para ganhar dinheiro?
Pronto para fazer uma renda extra durante os meses mais frios do ano? Então, confira as melhores dicas de negócios que prometem bombar no inverno de 2022.
1. Vinhos e embutidos
Um exemplo de produto que vende o ano todo e que durantes os dias mais frios faz ainda mais sucesso é o vinho. Um dos mercados mais promissores no período da pandemia, ele parece ter crescido ainda mais e tem conquistado cada vez mais os brasileiros.
Acompanhamento de sopas e caldos ou mesmo para uma noite de reunião entre amigos, o vinho sempre foi sinônimo de conforto para noites mais frias. Além disso, os rosés e brancos são uma boa pedida para as tardes de sol e frio. Você pode vender os rótulos presencialmente ou em serviços de assinatura online.
2. Cafés especiais
Outra bebida que tem ganhado a preferência de muitos são os cafés especiais, e não poderia haver época melhor para deixá-los ainda mais saborosos. Com o inverno batendo à porta, a dica é caprichar em cafés cremosos e incrementados, que levam canela e outros aditivos quentinhos.
Você pode vendê-los em lojas físicas ou investir no segmento de grãos e moídos para vender por assinatura/online. A dica aqui é caprichar na marca e apostar nos tipos 100% arábica, para atrair o público mais entusiasta e entendido do assunto.
3. Roupas de lã
Nas cidades onde o frio costuma dar as caras com afinco, focar o comércio em roupas quentinhas é a melhor estratégia para lucrar durante essa época do ano. Por isso, as dicas não poderiam deixar de incluir roupas de lã como sugestão para quem quer dicas do que vender no inverno.
O e-commerce de vestuário brasileiro faz sucesso durante o inverno: o setor apresenta um crescimento médio de 9,2% em vendas durante os meses de frio. Aproveite para vender sapatos e outros acessórios que complementam o look.
4. Acessórios para pets
Não pense que são só os humanos que precisam se proteger do frio durante o inverno: companheiros de quatro patas também sentem maior sensibilidade em dias de baixas temperaturas. Por isso, o inverno se torna uma ótima época para investir em produtos voltados para os animais de estimação.
Vender roupinhas especiais e caminhas acolchoadas são uma ótima forma de gerar renda extra durante o inverno. Protetores de ouvido e mantas também complementam os kits para pets.
Gostou do conteúdo? Confira outras notícias e dicas sobre empreendedorismo e fique por dentro das principais tendências para você apostar no seu negócio.