Passo a passo para ganhar dinheiro em 2020

Escrito por: Redação em 23 de janeiro de 2020

Quem não quer ganhar dinheiro em 2020? Existem diversas maneiras de você conseguir uma renda extra durante este ano, desde trabalhar em casa até mesmo abrir um novo negócio.

Mas antes de tudo é preciso saber qual é o seu perfil e o que melhor se encaixa para você. Uma outra forma de ganhar dinheiro em 2020 é utilizando a internet a seu favor.

Mas será que existe uma receita definitiva para ganhar dinheiro? A resposta é não! Porque a maneira pode ser diferente para cada pessoa.

ganhar-dinheiro-em-2019
Conheça métodos para ganhar dinheiro este ano

Para quem em busca de novos objetivos ou quer se arriscar, essa pode ser uma oportunidade de abrir o seu próprio negócio e ganhar dinheiro.

No entanto, é importante estar atento a qualquer tipo de projeto que você for realizar. Isso porque é necessário estudar todas as formas de ganhar dinheiro em 2020, antes de colocar a mão na massa.

Confira cinco maneiras de aumentar a renda neste ano que está começando!

5 maneiras de ganhar dinheiro em casa

1) Monte uma loja virtual

Muitas pessoas costumam realizar compras pela internet e essa pode ser a sua oportunidade de ganhar dinheiro em 2020. Monte uma loja virtual com produtos da área que você tem mais afinidade.

Uma vantagem da loja virtual é que ela é mais fácil de montar. Isso porque necessita apenas de um estoque para os produtos, um site e saber administrá-la.

Além disso, há empresas que lucram mais com as lojas online do que com as físicas. Antes de abrir a sua loja virtual, é necessário ter conhecimentos no setor. Isso irá te ajudar a evitar prejuízos.

Também é importante escolher a melhor forma de pagamento para atender a você e seus clientes, por exemplo cartão de crédito. Assim como pensar muito bem nas formas de entrega dos produtos.

2) Crie um blog

Você deve estar pensando que já existem muitos blogs na internet, ou deve estar se perguntando: como é possível ganhar dinheiro em 2020 com blog?

Dependendo do número de visitantes que o seu blog tem, é possível atrair anunciantes. Lembre-se que você pode escrever sobre qualquer coisa em um blog.

Porém para que a sua página tenha muitas visitas é necessário que você cative o seu público, já que eles serão a sua fonte de renda.

Ao decidir sobre que assunto o blog irá tratar, é preciso ter cuidado para manter o foco e o propósito inicial. Lembre-se de ter o seu público-alvo bem definido, assim com o seu nicho.

Pense também em um layout atrativo e mantenha o blog sempre atualizado com textos bem escritos. Tenha em mente que seus leitores estarão sempre acessando o site para saber se tem alguma novidade.

3) Cadastre-se no Google Adsense

Se você nunca escutou falar sobre o Google Adsense, saiba que ele é uma forma gratuita e simples de ganhar dinheiro veiculando anúncios em seu website.

Sendo assim, essa é uma opção para quem já tem um site ou blog e quer ter anúncios em suas páginas. Com essa plataforma, o dinheiro é calculado a partir do número de cliques que os visitantes da sua página dão nos anúncios do Google.

Se você se interessou em usar o Google Adsense, é preciso se cadastrar e adicionar os blocos de anúncios no seu site.

Mas é importante estar atento porque o valor dos cliques pode variar. E só é possível ganhar dinheiro com o Google Adsense se você tiver visitantes fixos no site.

4) Seja freelancer ou produtor de conteúdo

Ter um bom conteúdo tanto nas redes sociais quanto em sites é importante para manter um bom relacionamento com os clientes e leitores. Principalmente as redes sociais, que são uma ferramenta de comunicação poderosa.

Para realizar essas tarefas muitas empresas preferem contratar freelancers. Gerencie redes sociais de outras empresas ou pessoas públicas, e/ou produza conteúdo para blogs e sites de terceiros.

5) Aposte no sistema de afiliados

Se você ainda não escutou falar sobre o sistema de afiliados, vale a pena procurar saber. Esse programa funciona quando o afiliado indica um visitante e/ou cliente para o site de um anunciante.

Caso o visitante realize uma ação esperada, por exemplo uma compra, o afiliado recebe uma comissão em sua conta como pagamento.

Isso ocorre porque existe rastreamento e a comissão é calculada automaticamente e gerada nos relatórios de compra. Ao participar do sistema, você acaba ganhando um parceiro comercial.

Dinheiro extra no verão: confira essas dicas

O verão começou e já tem muita gente empenhada a iniciar o próprio negócio nesta época do ano. Se você é uma dessas pessoas, este é o seu momento de garantir um empreendimento e, com isso, dinheiro extra no verão.

Há diversos tipos de negócios que são indicados para essa época. Tudo vai depender do seu estilo e das expectativas que possui em relação aos ganhos e custos. Confira dicas para conseguir um dinheiro extra no verão.

1 – Vender comidas e bebidas leves e refrescantes

Quando pensamos em o que vender no verão, produtos como sorvete, água, geladinho, cerveja e comidas leves como uma salada no pote ganham destaque.

E são ótimas ideias para ganhar dinheiro em 2020! Afinal, o setor cresceu 98% nos últimos anos no Brasil, segundo a pesquisa do Euromonitor Internacional.

Aliado a isso, esses produtos têm uma procura alta no verão, principalmente em regiões com praias ou até mesmo nos parques das grandes cidades.

Fique atento com as regras de cada município para o comércio de alimentos e bebidas em locais públicos. Garanta a conservação dos itens com cuidado redobrado por conta das altas temperaturas!

2 – Investir no estoque de moda praia

Essa é uma oportunidade para você que tem uma loja de roupas ou é empreendedor. Peças como biquínis, sungas, maiôs, shorts e saídas de praia são boas opções para compor a sua coleção de verão.

A venda de alguns itens, como cangas e chapéus, também costumam ser uma oportunidade para quem vende produtos na praia.

3 – Promover atividades para crianças

No Brasil, verão é quase um sinônimo de férias. Isso porque pelo menos em um, dos três meses da estação, a criançada não tem aulas ou compromissos escolares.

Portanto, essa pode ser uma excelente oportunidade para ganhar uma renda extra promovendo atividades para crianças em cidades conhecidas por receberem os turistas na temporada de calor.

Se você já trabalha com criança ou educação, aproveite a data para montar oficinas ou colônia de férias. Elas podem ser educativas ou apenas para a diversão dos pequenos.

Use o perfil nas redes sociais do seu negócio para divulgar a novidade e conte para os amigos e clientes antigos!

4 – Vender cosméticos para proteção solar

O setor de cosméticos também pode se preparar para aumentar as vendas no verão.

Além do protetor solar obrigatório, hoje em dia o cuidado com a exposição ao sol vai além da pele: existem produtos para a proteção dos cabelos e lábios, por exemplo.

Os produtos de proteção solar também fazem parte da lista de o que vender na praia no verão. Se você tem um quiosque, lojinha ou é ambulante no litoral, não esqueça de reabastecer o estoque com as novidades do setor.

Redação

Criado em 2003, o FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

Máquinas de cartão de crédito
transferir o financiamento do carro
auxílio-doença
Estabilidade pré-aposentadoria
ganhar renda extra