Início Notícias Carreiras Como procurar emprego na quarentena?

Como procurar emprego na quarentena?

0
(0)

O número de brasileiros desempregados cresceu em 26% durante a pandemia do coronavírus, de acordo com levantamento do IBGE. Por isso, muitas pessoas começaram a procurar emprego na quarentena.

Mas será que é possível conseguir uma vaga durante a pandemia?

A resposta é sim, mas você precisará ter paciência e determinação. É importante frisar que conseguir a realocação pode ser difícil, mas não é uma tarefa impossível.

Se você quer procurar emprego na quarentena, a dica é entrar em contato com amigos e colegas que estejam atuando na área.

Esse pode ser um ótimo período para criar ou reforçar os seus contatos profissionais.

7 dicas para procurar emprego na quarentena

Se você está a procura de emprego na quarentena, saiba que com algumas dicas as suas chances de recolocação podem ser maiores. Confira algumas que o FinanceOne separou para lhe ajudar.

1) Cadastro digital

As áreas de cadastros de currículos das empresas não fecham nunca. Por isso, aproveite o tempo livre em casa  para realizar o cadastro no maior número de instituições.

A dica é sempre procurar pelo link “Trabalhe Conosco” e preencher os dados, mesmo que não haja vaga para a sua área.

2) Atualize o seu currículo

Você deve ter a preocupação de manter seu currículo atualizado na hora de procurar emprego. Lembre-se que nele você mostra às empresas todas as suas competências, objetivos, experiências e formação.

É importante ressaltar que essas informações devem estar de maneira efetiva e que facilitem a vida do recrutador. Além disso, revise o seu currículo, esteja atento aos erros de português e a formatação.

3) Procure se qualificar

Você pode e deve aproveitar a quarentena para se qualificar. Existem diversos cursos de qualificação profissional online e gratuitos. Eles são oferecidos por várias instituições de ensino para ajudar quem está em casa.

Grande parte dos cursos conta com certificado. Pesquise na internet, se inscreva e comece a turbinar o seu currículo para procurar emprego na quarentena.

4) Empresas de recrutamento

Outra dica é procurar os principais sites de empresas que trabalham com recrutamento e seleção de candidatos.

Além de divulgar vagas, elas também possibilitam com que as pessoas realizem cadastro e deixem sempre um currículo atualizado.

A maioria delas conta com um sistema automatizado, que permite que você participe da referida vaga apenas confirmando participação com os seus dados que estão ali, atualizados. Sem que precise anexar nenhum documento ou enviar e-mail.

5) Faça Networking

Nessas horas, ter um bom networking é fundamental.

Por isso, se você está em busca de um primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho, a hora é de ir atrás de pessoas, amigos e conhecidos que possam ajudar.

vagas para as festas de fim de ano
Para procurar emprego na quarentena é preciso ter paciência e dedicação

Você não precisa ser chato e nem apelativo, mas só é lembrado quem é visto, né?

Então procure sempre, pergunte, busque o interesse, fale que está em busca, pergunte se não há uma indicação precisando, ou até mesmo se ofereça, caso veja que se encaixa em determinado perfil de vaga.

6) Procure nas redes sociais 

As redes sociais também podem ser muito bem exploradas por quem procura emprego na pandemia.

Por isso, esqueça qualquer balela de que é um lugar somente de informações fúteis e memes. Pelo contrário, muita gente arruma emprego por lá.

Inclusive, o LinkedIn é uma ótima ferramenta para isso. Diversas empresas fazem recrutamento de novos profissionais por lá e divulgam ótimas vagas.

Além disso, há vários perfis no Instagram sobre o assunto e grupos no Facebook que podem ajudar.

7) Abrace o home office

Se você ainda não conhece, está perdendo uma ótima chance. Muitas empresas durante a pandemia abraçaram o modelo de trabalho remoto, ou como todos conhecem, o home office, que provavelmente deve ganhar muita força mesmo após esse período.

Essa pode ser uma excelente chance de você conseguir uma oportunidade no mercado.

Mas, para isso, é preciso que você tenha, pelo menos, um computador com acesso à internet, pois a maior parte das oportunidades é administrativa ou precisa dessas duas ferramentas.

A boa notícia é que não faltam oportunidades para pessoas com disponibilidade no home office.

A flexibilidade é grande e você consegue adaptar as suas atividades com outras funções durante o dia. Ah, e nada impede de você ter dois empregos no futuro.

Gostou dessas dicas? Este conteúdo lhe ajudou de alguma forma? Então que tal compartilhá-lo nas redes sociais e com os amigos para que mais pessoas tenham acesso?

Ah, e não deixe de conferir como não cair em golpes na hora de procurar emprego.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Conheça 4 franquias mais rentáveis no mercado

Quem está pensando em investir em franquias, precisa levar em consideração diversos pontos. O seu investimento pode até ser baixo, mas para...

10 corretoras de confiança para investir

Escolher uma corretora de confiança para investir não é uma tarefa fácil. O primeiro passo é verificar se a instituição é cadastrada...

Auxílio residual de R$300: governo divulga calendário

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário de pagamentos referente ao auxílio residual das parcelas de R$300. Os pagamentos serão para os...

Como conquistar a independência financeira em 5 anos?

Muitas pessoas querem conquistar a independência financeira, mas será que elas sabem, de fato, o que significa ser financeiramente independente?

SPC: como consultar CPF e nome sujo

A expressão “nome sujo” faz surgir calafrios em muitos consumidores e estar com o nome no SPC é, certamente, um dos medos de quem...

Renda Cidadã: governo anuncia programa para substituir Bolsa Família

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira, 28, o novo programa de transferência de renda: o Renda Cidadã, que vai...