Saiba quais são os 8 melhores cartões de vale-alimentação

1
13324
mulher entregando o cartão vale-alimentação
4.8
(25)

Está em busca dos melhores cartões de vale-alimentação para valorizar os colaboradores de sua empresa? Escolher um benefício que seja verdadeiramente apreciado pelos funcionários é fundamental para promover satisfação e bem-estar no ambiente de trabalho. Este artigo foi criado para orientá-lo na seleção das melhores opções disponíveis no mercado!

Anúncios

Os cartões de vale-alimentação já são integrantes essenciais dos pacotes de benefícios em inúmeras empresas, atuando como facilitadores no dia a dia dos trabalhadores. É imprescindível selecionar opções que maximizem as vantagens para empregadores e empregados, promovendo conveniência e praticidade.

Se você não está familiarizado, as empresas proporcionam este benefício com a finalidade de assegurar que seus colaboradores mantenham uma alimentação qualificada durante a jornada de trabalho. Este benefício amplia as possibilidades, permitindo que os funcionários adquiram refeições prontas em uma variedade de estabelecimentos, como restaurantes, padarias e lanchonetes, enriquecendo assim a experiência alimentar dos colaboradores e contribuindo para sua satisfação e produtividade.

Anúncios

+ iFood e Elo lançam cartão para refeição e alimentação. Confira!
+ Vale-alimentação e vale-refeição: entenda as novas regras
+ Aplicativos de delivery: veja opções que aceitam vale-refeição e alimentação

Quer saber quais são os cartões de vale-alimentação? Preparamos uma lista completa abaixo para você.

8 opções dos melhores cartões de vale-alimentação

Opções de cartões de vale-alimentação não faltam e pode ser difícil saber qual é o melhor para a sua empresa. Por isso, separamos uma lista recheada para que você avalie e escolha o melhor.

Anúncios

1) Sodexo 

Esse é um dos cartões de vale-alimentação mais conhecidos do mercado. O Sodexo tem como principal vantagem a oferta de taxa zero para as empresas. Além disso, a gestão de todo o cartão é realizada de forma 100% online.

Caso você precise antecipar a recarga do cartão de vale-alimentação, é possível em até 90 minutos. Outro benefício é que os seus colaboradores podem acessar o saldo, a rede credenciada e outros fatores pelo aplicativo do Sodexo.

+ Saiba como consultar saldo e extrato do Sodexo Alimentação

Além disso, assim que um funcionário entra para a sua empresa eles já contam com um cartão temporário desde o primeiro dia. Dessa forma, o profissional não fica sem receber o benefício. 

2) Alelo

Outra opção para a sua empresa é o cartão Alelo. Ele permite que as empresas paguem em até 40 dias os pedidos mensais do benefício, dessa forma é possível se organizar melhor.

Os colaboradores podem acessar o aplicativo Meu Alelo para gerenciar gastos, consultar estabelecimentos, cancelar, bloquear ou desbloquear o cartão.

Vale ressaltar que a sua equipe conta com atendimento exclusivo por telefone ou chat. O mesmo vale para os seus trabalhadores que podem entrar em contato com a central de atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana, para tirar qualquer dúvida.

3) Flash

Outro cartão que as empresas costumam escolher é o Flash Card, que conta com vários benefícios para os colaboradores.

Com o Flash Card, a empresa pode disponibilizar crédito para o trabalhador e ele escolhe como utilizá-lo. É possível usar com alimentação em diversos estabelecimentos, mas também dá para usar com transporte, combustível, lazer e muito mais.

sodexo, cartão de alimentação
Existem diversas opções de cartões de vale-alimentação para você escolher o melhor para a sua empresa

Além disso, o Flash Card conta com descontos e vantagens em várias empresas parceiras, como iFood, CNA, Catho, Óticas Carol, DAZN, e outras. A entrega é bem rápida e pode ser feita no endereço do colaborador.

+ Vale-alimentação e vale-refeição: entenda quais são as diferenças

4) Ticket

Antes de surgir várias outras no mercado, a Ticket era uma das empresas de cartões de vale-alimentação mais conhecida. É possível que a empresa escolha, também, a opção refeição.

A Ticket é aceita pois é aceita em muitos estabelecimentos, com uma rede bem ampla. Com isso, os usuários têm uma comodidade e praticidade para usar o benefício. Esse é, inclusive, uma de suas vantagens: abranger mais de 320 mil estabelecimentos

A MTicket também conta com descontos em drogarias, o que possibilita com que os usuários possam comprar e ter preços mais acessíveis. Entre as empresas participantes e parceiras, estão a Drogaria São Paulo e a Drogarias Pacheco. Para ativar, basta informar o CPF no momento da comprar.

5) VR

Na lista, também há a VR Benefícios. A empresa possibilita vários benefícios, como vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte. Basta a empresa escolher a melhor opção para seus funcionários.

A VR é mais uma que conta com diversos benefícios e vantagens. Entre elas, uma rede de mais de 400 mil estabelecimentos, incluindo supermercados, mercearias, padarias e lanchonetes.

Ela também oferece descontos em vários estabelecimentos. Entre eles, lojas de conveniência, lazer e compras diversas. Além disso, a empresa consegue realizar o crédito para o funcionário com prazo de um dia para que seja debitado.

6) Green Card

A Green Card também é uma empresa bastante tradicional no ramo. Pode ser usado compra de alimentos in natura em mercados, supermercados, padarias, açougues e estabelecimentos afins.

Tem um funcionamento muito parecido com as opções supracitadas e também possui outras modalidades, como o Rota e o Cultura.

7) VB

A VB é uma empresa de tradição. Opera a mais de 20 anos no Brasil e, em 2013, foi incorporada a FleetCor, o que ampliou a gama de vantagens e inovações no serviço de vale.

Ademais a empresa também opera com outros tipos de serviço, como transporte, combustível e afins e é pioneira em alguns setores. Assim, considera-se uma opção eficiente para gerenciar os benefícios de uma empresa.

8) iFood Alimentação

Diferente das empresas anteriores, o iFood Alimentação oferece crédito diretamente no aplicativo para pedidos (e também possui um cartão físico). É uma vantagem interessante considerando o aumento no uso do app no Brasil.

Além disso, é possível fazer compras no aplicativo (que são entregues em casa), além de também poder consumir de farmácias.

O beneficiário também tem direito ao cadastro PAT, o que dá direito à isenção de encargos sociais e também a transferências online de saldo entre vale-refeição e vale-alimentação.

Este conteúdo te ajudou? Então deixe o seu comentário e participe deixando o artigo ainda mais qualificado com opiniões e sugestões!

O que achou disso?

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 25

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia na matéria não consegui perceber nenhum diferencial de outras empresas do mesmo ramo, gostaria de pontuar aqui também a enorme dificuldade ao tentar contato telefônico (11) 4673-4339, não se consegue falar com ninguém e não existe retorno como as demais. Portanto relatando uma experiência pessoal na tentativa de ter maiores informações dos produtos FLASH, percebi dificuldades no atendimento etc, pelo mesmo nesta região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui