InícioNotíciasReabertura dos EUA para brasileiros: confira todas as regras

Reabertura dos EUA para brasileiros: confira todas as regras

3.7
(3)

Uma boa notícia para aqueles que estão planejando a próxima viagem. A reabertura dos EUA para brasileiros acontece no dia 8 de novembro.

Além das fronteiras aéreas, os EUA também anunciaram a reabertura das fronteiras terrestres com o Canadá e o México.

O anúncio foi feito pelo secretário assistente de imprensa dos Estados Unidos, Kevin Munoz, em sua conta no Twitter.

“A nova política de viagens dos EUA, que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos, começará em 8 de novembro”, ressaltou Kevin Munoz, secretário de imprensa da Casa Branca, no Twitter. “Este anúncio e data se aplicam a viagens aéreas internacionais e terrestres. Esta política é orientada pela saúde pública, é rigorosa e consistente”, completou.

A permissão atende um pedido do setor do turismo, que estava pressionando o governo Biden para que as restrições de circulação de turistas fossem diminuídas. Afinal, o turismo representa 2,8% do PIB americano.

+ Saiba quanto custa fazer um intercâmbio nos EUA e realize seu sonho!

O que é preciso para viajar aos EUA a partir de 8 de novembro?

Todos os viajantes internacionais devem apresentar comprovante de vacinação completa pelos imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como também um teste negativo para Covid-19 (realizado dentro de 72 horas antes do embarque).

Além disso, todos os viajantes completamente vacinados deverão apresentar dados de contato para facilitar o rastreamento, caso já tenham contraído a Covid-19.

Sendo assim, os Centros para Prevenção e Controle de Doenças (CDC), informaram às companhias aéreas que todas as vacinas aprovadas pela FDA (Agência de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos), como também pela OMS serão aceitas para viagens aéreas.

As vacinas aprovadas na implantação da reabertura dos EUA são:

  • Pfizer/BioNTech,
  • Oxford/AstraZeneca,
  • CoronaVac (produzida no Brasil pelo Instituto Butantan),
  • Moderna,
  • Janssen,
  • SinoPharm.

+ Como funciona o visto de investidor nos EUA – Confira!

Contudo, vale lembrar que a CDC considera como “totalmente vacinadas” as pessoas com o esquema vacinal completo depois de duas semanas após a aplicação da segunda dose ou da dose única.

imagem de um passaporte aberto com carimbo
Vacinados contra a Covid entrarão nos EUA sem restrições a partir de 8 de novembro

Emissão de vistos para a reabertura dos EUA

Deseja aproveitar a reabertura dos EUA, mas ainda não tem seu visto americano? Lembre-se que os turistas brasileiros, no entanto, precisam de visto para embarcarem aos Estados Unidos.

Os vistos mais comuns entre os intercambistas são o visto de Negócios e Turismo (B1/B2) ou o de Estudante (F1). Contudo, no início da pandemia, os consulados do Brasil fecharam, bloqueando todas as novas vagas para aplicação e cancelando as entrevistas que estavam agendadas.

Recentemente, as vagas para solicitação do visto de Estudante (F1) foram desbloqueadas e as entrevistas estão ocorrendo normalmente. As demais solicitações seguem suspensas.

Isso fez com que o tempo de espera para o agendamento chegasse em mais de 360 dias no consulado de São Paulo. Entretanto, o Brasil tem cinco consulados americanos, mas nem todos estão com os serviços de atendimento funcionando para os turistas em geral.

Neles, o atendimento é preferencial para estudantes com bolsas em universidades e escolas americanas. Por isso, se você olhar a agenda do consulado, pode se assustar acreditando que só existem vagas para fazer a entrevista no final de 2022.

Contudo, a expectativa é de que até dezembro, todos os setores da Embaixada e dos Consulados americanos no Brasil já estejam operando com 100% da capacidade.

Assim certamente haverá uma diminuição do atual tempo de espera para quem quer solicitar um visto.

Vai aproveitar a reabertura dos EUA? Descubra como comprar dólar mais barato!

O que achou disso?

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui