Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Real Valor: conheça o aplicativo para controlar seus investimentos

Escrito por: Mateus Carvalho em 16 de março de 2020

Se você é investidor e tem dificuldades para controlar suas aplicações, saiba que existe um aplicativo para isso. A plataforma se chama Real Valor e tem o objetivo de deixar os investimentos mais transparentes, acessíveis e simples.

O aplicativo é considerado o melhor consolidador de carteira de investimentos do país. Isso porque, ao utilizar a plataforma, o usuário não perde tempo abrindo diversos aplicativos e sites de corretoras.

Além de não ser necessário realizar planilhas para saber quanto de dinheiro ele está ganhando ou perdendo. Na plataforma ainda é possível visualizar as aplicações em quatro categorias, sendo elas: renda fixa, variável, fundos e criptomoedas. 

Gabriel Farias (esquerda) e Eduardo Belotti (direita) – Amigos e Co-fundadores da Real Valor

Para ajudar a compreender os resultados, o Real Valor mostra um gráfico de performance da carteira em comparação com o CD, sendo possível analisar qual das aplicações não está rendendo o esperado.

Como acessar a plataforma do Real Valor?

O aplicativo contempla aos mais diversos públicos e está disponível para IOS e Android. Atualmente, conta com 50 mil usuários de forma mensal e tem uma das melhores avaliações na PlayStore e na AppStore.

O Real Valor também tem um serviço de assessoria em sua base disponível para seus usuários. Ele se destaca pelo fato de fixar diversos investimentos em uma única plataforma.

Para acessar o aplicativo, basta efetuar o download em seu aplicativo, em uma das lojas virtuais e realizar o cadastro. O acesso é feito com um e-mail e senha individual. Em seguida, será preciso transferir as informações pessoais para o aplicativo.

“Com o Real Valor, o investidor consegue ter sempre visibilidade do que está acontecendo com seus investimentos, utilizando as melhores práticas de criptografia e segurança”, disse Eduardo Belloti, um dos co-fundadores do aplicativo.

App surge após dificuldade de acesso a dados sobre investimentos

É comum que empresas e aplicativos sejam criados a partir da necessidade de um determinado nicho ou número de pessoas. E com o Real Valor não foi diferente. Já que a plataforma surgiu da dificuldade do acesso às informações sobre os investimentos.

E foi por isso que os co-fundadores Eduardo Belloti e Gabriel Farias resolveram criar a fintech Real Valor. Tudo começou quando ambos se encontravam em dificuldades para controlar os próprios investimentos.

Em entrevista à revista Capital Econômico, Eduardo explicou que ele e o sócio sempre tiveram a fama de “pães-duros”, fazendo nascer a relação deles com o mercado financeiro. Foi daí que surgiu a necessidade de poupar e acompanhar toda a movimentação na carteira de investimentos.

“Não foi uma coisa feita de caso pensado. Minha irmã sempre me incentivou a economizar. E eu acabei seguindo nesta linha. Mas, sinceramente, achava meio ilógico ter de criar planilhas em Excel para controlar meus próprios investimentos”, afirmou Eduardo Belloti.

Foi assim que Belloti teve a ideia, junto com o amigo, de criar uma plataforma que tornasse o acompanhamento dos investimentos em algo mais simples. No qual qualquer pessoa pudesse entender.

Com três anos do lançamento, plataforma conta com apoio de investidores

A Real Valor foi lançada em 2017 e não demorou para deslanchar. Com apenas três anos no mercado, já conta com o apoio de investidores e pode ter aplicações de melhorias e capacidade de acelerar o fluxo de todo o seu processo. 

No início do projeto, era nítido a necessidade de investimentos, tendo em vista o começo de tudo. Mesmo com grandes chances de alavancar, era preciso um start para lançá-lo. Até mesmo foi difícil convencer aos familiares que a proposta daria certo.

“Quando decidi me dedicar neste propósito, meus pais quase me mataram”.

Entretanto, o cenário foi rapidamente convertido e o aplicativo não demorou para ser um sucesso e ter os primeiros investimentos.

Além disso, poucos meses após ter sido lançada, a plataforma foi reconhecida na ACE e no ano seguinte da fundação conseguiu inaugurar um escritório no Rio de Janeiro.

Principais características da plataforma Real Valor

Se você se interessou pela plataforma e quer passar a utilizá-la durante os seus investimentos, confira abaixo as principais características do Real Valor:

-> Consolidação: os investimentos em um único lugar;
-> Rapidez: importação automática dos investimentos;
-> Comparação: da sua carteira com o mercado de investimentos;
-> Dividendos: agrupamentos, desdobramentos e mais eventos automáticos;
-> Vendas: contabilize os lucros em cada operação fechada;
-> Metas: como atingir mais rápido os seus objetivos;
-> Segurança: são utilizadas as melhores práticas de criptografia e segurança;
-> Gratuito: não existe nenhuma cobrança em nenhum momento ao utilizar a plataforma;
-> Nuvem: é possível atualizar os investimentos em qualquer dispositivo.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Posts relacionados

Como investir no Tesouro Direto: tutorial e dicas
queda da bolsa
render seu dinheiro
3 investimentos que prometem boa rentabilidade em 2019
Fundos Imobiliários