Conversor de moedas Transferência internacional

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

5 ferramentas para conseguir renda extra

Escrito por: Rafael Massadar em 22 de agosto de 2018

Em tempos de crise, não são raras as opções de ferramentas para conseguir renda extra. Seja para arrumar um rendimento fixo ou para complementar a renda atual, essa é uma necessidade para boa parte dos brasileiros.

Várias pesquisas mostram que muitos estão endividados ou desempregados no país. O número de consumidores endividados no Brasil subiu para quase 62 milhões em junho. É o que revelou a última pesquisa da Serasa.

Dívidas com bancos e cartões de crédito são as principais causas de endividamento. São cerca de 18 milhões de pessoas inadimplentes nessa situação.

Muitos desses números devem-se ao mercado de trabalho bastante desacelerado e frágil. Atualmente são aproximadamente 65,6 milhões de pessoas desempregadas. Esse número é o mais elevado da série histórica do IBGE, que é medida desde 2012.

Mas, nesse cenário, o que fazer para garantir os rendimentos?

Sabemos que as estatísticas assustam. Por isso, listamos a seguir algumas alternativas que podem ajudar.

Já é grande o número de empresas investindo em soluções rentáveis para esse tipo de público que está em busca de ganhar um dinheiro extra.

ferramentas para conseguir renda extra

Ferramentas para conseguir renda extra

Fazer uma grana extra com certeza não é uma má ideia.

Mesmo que você não tenha tempo para investir em uma segunda ocupação, há diversas opções no mercado que podem fazer uma grande diferença no fim do mês.

Como a tecnologia está aí para somar, e neste caso também para somar dinheiro no seu bolso, alguns aplicativos dão a chance de você ter uma grana a mais. Muitas vezes sem sair de casa.

Seja para pagar as contas, fazer uma viagem ou apenas se sentir produtivo, é totalmente possível aproveitar os benefícios tecnológicos dos nossos amados aplicativos, os “apps”.

Uber

ferramentas para conseguir renda extraO aplicativo de mobilidade Uber mostrou-se uma dessas ferramentas para conseguir renda extra.

Ele atrai cada vez mais pessoas para trabalhar com transporte. No Brasil, a facilidade no cadastro tem feito com que muita gente se volte para essa atividade, tornando-se um motorista parceiro.

De acordo com o Uber, num turno normal de trabalho, entre 7 e 9 horas, o motorista pode ganhar uma média de R$ 1 mil por semana.

Isso representa por volta de R$ 4 mil por mês, desde que tenha boa avaliação dos clientes.

Airbnb

Esse aplicativo ganhou fama nos últimos anos devido à sua facilidade, comodidade e preço baixo. Para quem viaja é mais econômico e para quem é anfitrião é uma forma de ter renda extra com o Airbnb.

Tanto faz ter um quarto extra em seu apartamento, um colchão inflável no seu quarto, uma casa na praia ou um apartamento. Praticamente qualquer pessoa pode se tornar um anfitrião.

Para isso você precisa ter um espaço vago (quarto, casa, apartamento, estúdio e etc) e estar interessado em hospedar. Basta apenas se cadastrar no site.

Freelancer

Maior plataforma de outsourcing (terceirização) e crowdsourcing (contribuição colaborativa) do mundo, o site Freelancer conecta mais de 15 milhões de profissionais independentes em todo o mundo.

Eles são especializados em diversas áreas, como TI, internet, marketing, comunicação, engenharia e ciências, entre outras.

Cadastrar-se no site pode ser o primeiro passo para ganhar uma renda extra. Uma tendência cada vez maior no Brasil e no mundo.

Lembre-se que as pequenas e médias empresas são as principais contratantes de profissionais na plataforma. Isso porque se fossem contratar pessoas por tempo integral talvez não pudessem pagar.

Elo7

ferramentas para conseguir renda extra

Elo7 é um marketplace de produtos criativos e autorais. Ele possibilita que qualquer pessoa tenha um espaço de divulgação e venda dos produtos criados, pela internet.

Atualmente, o site possui mais de 100 mil vendedores ativos em 4 mil cidades de todo o Brasil.

São mais de 4,5 milhões de produtos anunciados. Além disso, conta com boa visibilidade, com mais de 23 milhões de visitas ao mês.

É o espaço perfeito para quem trabalha com produtos autorais e quer começar a vender pela internet, buscando renda complementar.

BlaBlaCar

Você costuma viajar ou trabalhar com espaços vazios no carro?

Isso pode ser uma oportunidade para tirar um dinheiro!

O aplicativo BlaBlaCar permite que pessoas que vão para o mesmo destino que você paguem por uma carona no seu carro.

Um dos destaques da plataforma é que as mulheres têm vantagem. Elas podem compartilhar os carros apenas entre elas.

Mercado de freelancer cresce no Brasil

O mercado freelancer tem complementado a renda de muita gente. Estudo do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostra bem esse quadro.

De acordo com a pesquisa:

Entre janeiro e junho deste ano, 64,4% da população realizou algum tipo de trabalho informal para equilibrar seu orçamento. Em 2017, durante o mesmo período, esse número correspondia a 57,4%.

Portanto, escolha sua ferramenta para conseguir renda extra. Identifique aquela que tem mais a ver com o seu perfil, estude-a e faça um bom planejamento. Assim, você vai minimizar os riscos e aumentar as chances de sucesso.

Rafael Massadar

Jornalista com experiência em redação com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Transmídia. Atualmente trabalho como assessor de imprensa.

Deixe um comentário

Posts relacionados

trabalhar em casa
Freelancer: como conseguir mais clientes?
adquirir-a-máquina-de-cartão-de-crédito
MEIs
melhores-fintechs-brasileiras