Início Notícias Investimentos 5 ações para comprar em agosto recomendadas por especialistas

5 ações para comprar em agosto recomendadas por especialistas

0
(0)

A pandemia do novo coronavírus fez o ano ser desafiador, mas também trouxe oportunidades excelentes para quem soube identificá-las e aproveitá-las no momento certo.

O cenário atual é de Selic a 2% ao ano. No entanto, apesar da pandemia da Covid-19 estar longe de chegar ao fim, o pior já passou.

A corrida pela criação de uma vacina para a Covid-19 trouxe ares de esperança. As economias já estão reabrindo e as pessoas, aos poucos, retomam sua vida normal.

Ações para comprar em agosto
Ações para comprar em agosto têm como destaque a VVAR3 motivada pela alta do e-commerce

Contudo, os tempos de rendimentos gordos na renda fixa acabaram. Ou seja, agora quem busca ganhos maiores precisa ir para a renda variável.

Esse movimento está levando muitas pessoas a entrarem na Bolsa, o que gera uma força compradora que tende a puxar os preços para cima.

Especialistas recomendam cinco ações para comprar em agosto. As indicações foram feitas com base no histórico desde o início do ano e nas perspectivas da economia brasileira e mundial para o restante de 2020. Confira!

1 – VALE3 (Vale)

A VALE3 é das ações sugeridas para comprar em agosto. No entanto, já é recomendada há um bom tempo pelos analistas, já que está muito barata em relação às suas métricas e aos seus pares internacionais.

Aliado a isso, os estímulos do governo chinês visando a recuperação econômica do país asiático devem impulsionar as compras do commodity.

“Adicionalmente, a recente decisão da Vale de voltar a distribuir dividendos de acordo com a regra vigente e a possibilidade da distribuição de um dividendo extraordinário ainda no curto prazo são fatores importantes para atrair grandes investidores internacionais”, avalia o sócio da Gauss Capital, Jorge Junqueira.

2 – B3 (B3SA3)

Com mais de 2 milhões e meio de pessoas na Bolsa de Valores, quase 1% da população brasileira, a B3 tem tudo para ir muito bem neste mês.

O ambiente de juros baixos impulsionando a participação crescente de investidores pessoas físicas na renda variável deve se traduzir na valorização das ações da B3.

Essa é avaliação da Ágora, que incluiu os papéis da Bolsa brasileira em sua carteira recomendada deste mês.

3 – PETR4 (Petrobras)

As ações PETR4 vêm andando muito de lado, por mais que já tenha andado bastante. Agora será a sua retomada, ja que o segundo trimestre foi ruim. Mas, o pior já passou, e PETR4 vem aumentando a sua eficiência.

“Empresa vem divulgando bons resultados operacionais, mostrando que tem conseguido se tornar mais eficiente, gerando caixa e diminuindo seu endividamento, por isso, acreditamos que os lucros devem avançar nos próximos meses”, afirma a Rico Investimentos.

4 – BBAS3 (Banco do Brasil)

É um papel que tem que ficar no radar dos investidores, visto que as ações do Banco do Brasil, por estar em viés de desestatização, podem voltar a subir.

O setor de bancos tem apresentado números aquém do esperado. No entanto, a Rico Investimentos, aposta na BBAS3 como um das ações para comprar em agosto.

A corretora destaca que o Banco do Brasil está sendo negociado abaixo do valor patrimonial e ele não corre risco de insolvência. Além disso, tem avançado no digital e está bem exposto ao setor agrícola. Ainda mais se vier algo relacionado à privatização.

5 – VVAR3 (Via Varejo)

Com o aumento das vendas online, as ações VVAR3 tem tudo pra bombar neste mês. Portanto, nada mais justo do que as ações da Via Varejo figurarem entre as ações para comprar em agosto.

“Mesmo com a pandemia e impactos no varejo físico, a Magalu conseguir se manter resiliente, principalmente, pela forte exposição ao e-commerce. A política de aquisições constantes faz com que aumente o potencial nos seus resultados futuros”, aponta o analista da Toro Investimentos, Daniel Herrera.

Retorno em 2020 das ações para comprar em agosto

Confira o retorno em 2020 das ações para comprar em agosto recomendada por especialistas:

Empresa / Ticker / Retorno em 2020 (*)
Vale – VALE3 +13,90%
B3 – B3SA3 +51,73%
Petrobras – PETR4 7 -26,44%
Banco do Brasil – BBAS3 -35,53%
Via Varejo – VVAR3 +74,75%
(*) Fonte: Economatica

Agora que você já sabe as ações para comprar em agosto está na hora de aprender a investir. O primeiro passo é escolher uma corretora.

Ao escolher uma corretora é importante observar as taxas cobradas por ela para os serviços que oferecem. Hoje em dia, existem diversas tipos de corretoras e de serviços auxiliares oferecidos, portanto pesquise bem antes de fechar com uma.

Com a conta aberta em uma corretora, é necessário transferir o dinheiro para investir para a conta. Assim, quando você entrar nela o dinheiro já estará lá.

Aí é preciso acessar o Home Broker dentro da plataforma da corretora para selecionar o lote de ações que interessa para a compra e, em seguida, emitir a ordem de compra.

Contudo, tenha pleno conhecimento sobre as metas que se quer alcançar ao realizar um investimento é uma tarefa fundamental na hora de comprar ações.

Com um objetivo em mente fica mais fácil calcular as possibilidades na qual se está disposto a admitir de acordo com o próprio perfil de investidor.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Rafael Massadar
Carioca, amante de esportes e de viagens. Escolhi o jornalismo porque ele vive pelo mundo e conta histórias de pessoas e realidades distintas. Tenho experiência em redação e assessoria de imprensa. Atualmente, trabalho numa agência de marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Como se organizar financeiramente para viajar? Confira 5 dicas!

Fazer a viagem dos sonhos é meta para muitos brasileiros, porém em tempos de dólar em alta e a economia do país...

Como escolher uma exchange para compra de moedas digitais?

Antes de escolher uma exchange para compra de moedas digitais, você tem que saber o que é essa plataforma. Essas corretoras facilitam...

FGTS é igual PIS? Entenda as diferenças

É bem provável que você já tenha escutado falar em FGTS e PIS, mas será que existem diferenças entre eles?

Como escolher o melhor passe livre para pedágios? Veja 5 opções!

Você sabia que o Sistema de Identificação Automática de veículos foi criado com um objetivo diferente do passe livre para pedágios atual?...

Conheça 4 franquias mais rentáveis no mercado

Quem está pensando em investir em franquias, precisa levar em consideração diversos pontos. O seu investimento pode até ser baixo, mas para...

10 corretoras de confiança para investir

Escolher uma corretora de confiança para investir não é uma tarefa fácil. O primeiro passo é verificar se a instituição é cadastrada...