InícioNotíciasFinanças PessoaisEmpréstimo com garantia de celular: saiba o que é como funciona!

Empréstimo com garantia de celular: saiba o que é como funciona!

Se preferir, escute o áudio completo da matéria aqui:
0
(0)

Você já ouviu falar em empréstimo com garantia de celular? Pois é! Essa é uma novidade dentro do mercado financeiro que pode ajudar e muito outras pessoas a conseguirem um empréstimo.

Criado no ano de 2021 pelo Serasa, os proprietários de celulares Android agora podem oferecer o seu smartphone como garantia ao solicitar crédito.

Mas, apesar do nome, o celular não fica em posse da instituição financeira. Muito pelo contrário! O celular continua com o proprietário, no entanto, ao deixar de efetuar o pagamento, o celular é bloqueado.

Como resultado para esse bloqueio, o proprietário só possui a permissão para realizar chamadas urgentes. E é desbloqueado de forma automática quando acontece a compensação do pagamento do empréstimo.

Essa é uma forma de manter o pagamento dos empréstimos em dia, já que, atualmente, o celular funciona como uma extensão do corpo humano.

Contudo, a empresa que concede o empréstimo pode tomar o celular caso o pagamento do valor não seja regularizado. Ou seja, lembra muito o funcionamento de empréstimo com garantia de carro ou de imóveis, por exemplo.

Quer entender um pouco mais sobre essa nova modalidade de concessão de crédito? Então continue a leitura deste artigo com a gente. Confira!

Carteira com notas de dinheiro dentro e um celular, simulando como funciona um empréstimo com garantia de celular
O celular agora também funciona como garantia na solicitação de empréstimos!

Como funciona o empréstimo com garantia de celular?

Antes de tudo, é importante lembrar que para essa modalidade, o interessado pode solicitar um empréstimo que corresponda ao valor de R$250 até R$2.500. Não sendo possível pedir um empréstimo maior que isso!

Já quanto ao período de pagamento, o prazo é de até 12 meses. Com taxas a partir de 12,9%, o que é um valor um tanto salgado para o bolso do consumidor.

Para comparar, esse valor é maior do que a média de juros do cheque especial, que é um recurso financeiro para se evitar ao máximo.

De acordo com o Serasa, o empréstimo com garantia de celular é uma alternativa de empréstimo voltada para os jovens que possuem pouco score de crédito e também não possuem bens, como carros ou imóveis.

Além disso, essa modalidade de empréstimo também é uma alternativa para pessoas com o crédito negativado, já que essas são as pessoas que possuem mais dificuldade ao solicitar um empréstimo, quando necessário.

Como solicitar esse tipo de crédito?

A princípio, para solicitar um empréstimo com garantia de celular, é muito simples! Para esse trâmite, é importante que você já possua uma conta vinculada ao Serasa eCred. Caso não possua, veja nesse artigo do FinanceOne como acessar!

Veja agora o passo a passo para solicitar:

  1. Acesse o Serasa eCred e faça seu login. É possível criar uma conta acessando o mesmo link;
  2. Informe o valor do empréstimo desejado e prazo de pagamento;
  3. Depois, faça a simulação;
  4. Em seguida, selecione a oferta de empréstimo com garantia de celular da SuperSim;
  5. Envie o pedido para análise;
  6. Pronto! Você será direcionado para baixar o aplicativo da SuperSim. Por fim, faça o download e acompanhe as próximas etapas do seu empréstimo online!

Vale lembrar que não são todas as instituições financeiras que já estão aptas a receberem esse tipo de solicitação de empréstimo. Por isso, é muito importante que em caso de interesse, você utilize a plataforma do Serasa.

Isso porque, essa é uma garantia de que você estará realizando um vínculo com uma empresa segura e regularizada de acordo com as regras estipuladas pelo Serasa para a contratação do empréstimo com garantia de celular.

Além disso, vale lembrar que o valor solicitado depende de aprovação da instituição selecionada e que esse valor não deve estipular o limite de 30% da sua renda mensal.

Por último, nessa modalidade de crédito não é necessária a realização de depósitos ou outras garantias que não sejam o seu celular, tudo bem?

Agora que você já sabe o que é o empréstimo com garantia de celular, confira agora 5 dicas para solicitar crédito sem se afundar!

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui