Início Notícias Empreendedorismo 6 aplicativos para empreendedores de sucesso

6 aplicativos para empreendedores de sucesso

1.5
(2)

Quem é empreendedor sabe que ter organização é fundamental para manter os negócios em ordem. E para manter tudo organizado, os aplicativos para empreendedores podem ser uma boa opção. Existem no mercado diversas plataformas que visam esse público.

Os aplicativos funcionam de forma simples e intuitiva. Isso porque eles tem como objetivo melhorar a organização pessoal, da empresa e até mesmo das finanças. Sejam em relação aos clientes ou parceiros.

Com tanta opção no mercado pode ser difícil escolher quais são os melhores aplicativos para empreendedores, certo? Antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente que essas plataformas irão te ajudar a controlar os seus negócios.

Sendo assim, elas precisam atender às suas necessidades e as da sua empresa. Não adianta você ter vários aplicativos, se eles não facilitam a sua vida empresarial.

Por isso, analise bem na hora de baixar uma plataforma.

6 aplicativos para empreendedores de sucesso

Ficou curioso para saber quais são os aplicativos para empreendedores? O FinanceOne separou uma lista com seis opções para você escolher o melhor para a sua empresa. Confira!

1) Notion

Esse aplicativo é considerado a nova febre da organização. Isso porque, se ele for utilizado da maneira correta, ajuda os empreendedores a substituírem o uso de diversas ferramentas. Como por exemplo, planilhas e calendários.

A plataforma reúne diversos recursos em um único lugar. Além disso, os layouts podem ser personalizados, suportando imagens e marcadores. Você também consegue adicionar lista de fazeres e calendários.

E o melhor é que ele pode ser utilizado offline, de maneira colaborativa em tempo real. Além de servir para computadores. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

2) Trello

O Trello pode ser um dos melhores aplicativos para empreendedores. Uma das vantagens dele é a possibilidade de gerenciar a sua rotina e de toda a sua equipe.

Além de fazer com que a sua rotina fique completamente otimizada de diferentes formas.

Isso porque ao utilizar o Trello, você consegue criar uma rotina de trabalho otimizada e tem a possibilidade de criar diferentes quadros. Podendo delegar tarefas para toda a sua equipe.

aplicativos de reunião
O Trello é uma opção das opções de aplicativos para empreendedores

Você também consegue criar checklists, no qual é possível adicionar tarefas a serem realizadas em cartões. O que acaba facilitando a separação de tarefas. Também é possível anexar arquivos tanto do seu Drive quanto do Dropbox.

O Trello pode ser acessado pelo site ou por aplicativos para Android e iOS.

3) Evernote

Esse aplicativo te ajuda a organizar grande parte da sua vida, seja ela empreendedora ou pessoal. Com o Evernote você consegue concentrar todas as informações em um único lugar e permite que você leve para onde quer que vá.

Uma vantagem é que ele funciona de forma offline. A plataforma é ideal para quem trabalha com catalogações de dados, faz pesquisas, clipagem e controle de informações.

Você também consegue utilizar um recurso de pesquisa para localizar qualquer arquivo. A plataforma possui diferentes pacotes, desde o gratuito até o business.

Ele está disponível tanto para iOS quanto Android.

4) Skype

O Skype é uma excelente opção de aplicativo para quem precisa agilizar a comunicação durante o dia, seja com a equipe ou parceiros, até mesmo com clientes.

Na nova onda do home office, o estilo de trabalho que chegou para ficar, o Skype é uma alternativa eficaz.

Disponível para desktop e mobile, é possível fazer chamadas de áudio e vídeo com diversas pessoas ao mesmo tempo. Você pode permanecer na mesma ligação por várias horas e tratar de assuntos duradouros.

Para quem precisa realizar reuniões a distância, o Skype oferece diversos recursos visuais e opções de compartilhamento.

Além disso, também é possível enviar fotos, mensagens de texto, mensagens de voz e emoticons e responder todos os seus contatos com centenas de reações.

5) WhatsApp Business

Para quem deseja empreender e ter uma comunicação digital completamente alinhada, rápida e prática com os clientes, a melhor opção é o WhatsApp Business. Ele é a versão voltada para empresas do aplicativo de mensagens tradicional.

Nele, você encontra todas as funções que já conhece e outras mais aprimoradas.

O WhatsApp Business tem diversas funcionalidades para que você possa organizar os seus clientes, como as etiquetas. Além disso, é possível cadastrar mensagens instantâneas para primeiro contato ou ausência.

O aplicativo ainda permite que você coloque endereço e horário de funcionamento, bem como o cardápio completo para facilitar o acesso dos seus clientes.

Para se cadastrar no App, é bem fácil. Basta ter ele baixado no celular e um número ainda não utilizado em nenhuma outra conta.

6) Guia Bolso 

Esse é um excelente aplicativo para ajudar os empreendedores a organizar as finanças, seja em qualquer segmento. Ele entra na lista de melhores opções para ajudar no controle dos gastos.

O Guia Bolso tem parceria com diversas instituições financeiras, como os bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco, para que o usuário dê acesso a sua conta bancária de forma segura.

O aplicativo consegue demonstrar a sua situação financeira em tempo real, sem que seja necessário ficar atualizando a cada gasto realizado.

Além disso, é possível organizar o dinheiro que entra e sai da sua conta pessoal ou do caixa da sua empresa.

Gostou das indicações de aplicativos? Você já tem todos baixados no seu celular? Então salve esse material ou compartilhe o conteúdo com seus amigos empreendedores. Além disso, não deixe de conferir outros aplicativos para o seu controle financeiro.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 1.5 / 5. Número de votos: 2

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Calendário auxílio emergencial: veja datas até final do ano

Se você está esperando o pagamento de alguma parcela, fique atento e veja o calendário auxílio emergencial da Caixa.

Como fica o 13º salário de quem teve jornada de trabalho reduzida?

O fim do ano chegou e com ele a época do pagamento do 13º salário também. Porém, durante 2020 ocorreram algumas mudanças...

O que esperar do mercado financeiro em 2021?

Tudo indica que 2021 seja menos turbulento para o mercado financeiro que este ano. Afinal, notícias indicam de que algumas vacinas para...

Como abrir conta digital para crianças? Confira 3 passos

Pensando no futuro das crianças, muitos responsáveis decidem criar uma reserva financeira para elas. Alguns, no entanto, não sabem que é possível...

Como é calculado o reajuste de aluguel? Confira!

Todo ano, os locatários são informados sobre o reajuste de aluguel. E, para não ficar no prejuízo, é essencial que você saiba...

Quais as barreiras para inclusão de negros no mercado financeiro?

"Não se aceitam pessoas de cor". Essa frase era bastante comum em anúncios de emprego até 1950, como descreve Abdias do Nascimento...