InícioNotíciasCarreiras5 aplicativos para aumentar a produtividade no trabalho

5 aplicativos para aumentar a produtividade no trabalho

Tempo de leitura: 3 minutos
()

Você tem dificuldades em manter ou aumentar a produtividade no trabalho? Existem apps que podem facilitar a sua vida no trabalho. As plataformas se tornaram uma estratégia indispensável para ajudar na rotina.

Em primeiro lugar, esses aplicativos têm como objetivo melhorar a sua rotina tanto dentro quanto fora do ambiente de trabalho.

Quer aumentar a produtividade no trabalho mas não sabe como? Separamos alguns apps que irão te ajudar.

Mão abrindo apps na tela de um celular
Ter aplicativos de produtividade vão te ajudar a manter focado na rotina de trabalho

1) Spark

Antes de mais nada, se você tem problemas para administrar a quantidade de e-mails que recebe e não consegue responder todos, o Spark Mail pode te ajudar. 

Ele é um app, que irá te ajudar a mudar a maneira como você se relaciona com o seu e-mail. Por isso, a plataforma funciona com os principais provedores de e-mail e até com uma conta personalizada, que utiliza a sua própria URL.

O Spark categoriza os e-mails por prioridade, permitindo que você agende a entrega de mensagens. Além de responder automaticamente às solicitações mais comuns que recebe. Ele também sincroniza os seus compromissos e reuniões com o seu app de calendário.

Ele ainda tem uma interface que prioriza a agilidade, oferecendo atalhos customizados para você se organizar melhor. E com um único movimento do dedo é possível arquivar mensagens e colocá-las como destaque.

2) Freedom

Tem momentos que a dificuldade de se concentrar atrapalha aumentar a produtividade, certo? O Freedom reduz as distrações que as pessoas enfrentam no dia a dia por períodos determinados pelo próprio usuário.

Caso queira se concentrar em uma tarefa por uma hora, marque no timer esse intervalo de tempo ou agende-o no seu cronograma semanal para que a ferramenta impeça as distrações ao longo do tempo.

Então, a plataforma se encarrega de bloquear sites e notificações em todos os dispositivos que estiver instalados e impedirá que você se distraia do trabalho. Ou seja, é uma ótima plataforma para realizar a sua gestão de tempo.

O app está disponível tanto para Android quanto para iOS. 

3) Trello

Já reparou que o Trello aparece em quase todas as listas de melhores apps para organização?

E isso faz com que ele seja, sobretudo, uma das principais ferramentas disponíveis para esse objetivo, sendo conhecido e querido pela maioria dos profissionais.

Para quem ainda não conhece, o Trello é um organizador de tarefas, que pode ser utilizado de forma individual ou coletiva. Isso porque é possível criar diversos quadros e convidar amigos variados para ingressar nele.

Em cada quadro, você consegue adicionar listas e colocar cards com tarefas variadas. Dentro deles, é possível adicionar descrição, colocar data para entrega, checklist, adicionar emoji e marcação, entre outras opções.

Portanto, o Trello é uma excelente ferramenta corporativa e pessoal que lhe permite maior produtividade no trabalho.

Com ele, suas tarefas ficam mais organizadas e visíveis, permitindo que você não as esqueça com acúmulo de obrigações. Além disso, ele também tem aplicativo na versão mobile para iOS e Android, que envia notificações.

4) Pocket

O Pocket é realmente um amigo e que pode “salvar” sua vida. Ele foi feito para ser sincronizado com computador, celular e tablet, para que você consiga organizar tudo e ver depois em um momento mais propício.

Com ele, o usuário consegue ter uma multiplataforma para gravar links, em vídeo, texto, imagem e outros formatos, para ver mais tarde, seja em qualquer veículo ou aparelho.

Isso lhe permite visualizar os conteúdos sem que seja necessária a conexão com a internet.

5) CloudCal

No CloudCal você fica mais produtivo, pois terá mais tempo para se dedicar a você mesmo. Sim, isso que leu está certo, ele organiza as suas atividades para que você tenha tempo para realizar compromissos pessoais e de lazer.

E para que você consiga realizar tudo isso, o CloudCal organiza seus horários e atividades de forma pertinente para que você não precise se desdobrar ou não deixe de lado – pois já fica tudo agendado.

É possível sincronizar os seus compromissos registrados em outros aplicativos, como Google Calendar, Outlook, Facebook, Evernote, Trello, Meetup e Eventbrite.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe este conteúdo e depois conte pra gente se algum desses apps te ajudou na organização e produtividade do seu trabalho.

O que achou disso?

Média da classificação / 5. Número de votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Tempo de leitura: 3 minutos
Redação
O FinanceOne é um site especializado em finanças. Desde 2003, publicamos conteúdos que buscam traduzir desde a influência do mercado financeiro no seu dia a dia até a simples economia dentro de casa. Nossa missão é mostrar que qualquer pessoa pode ter controle financeiro e fazer as escolhas certas. Assim como ter no dinheiro um aliado para viver bem e conquistar seus sonhos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Páginas Populares

Calculadora de Hora Extra

Calculadora de Rescisão Trabalhista

Correção do FGTS, vale a pena?

Conversor de Moedas

Rendimento Poupança 2021

5 Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

8 plataformas para compra e venda de Bitcoin

Últimos Artigos