
Criada em 1946, a Bradesco Seguros trouxe ao Brasil diferentes serviços de seguros, dentre eles o seguro saúde, que é mais conhecido como Bradesco Saúde.
A rede conta com consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais credenciados. Dessa forma, os pacientes têm uma cobertura completa para diversos procedimentos.
De maneira geral, o fato é que ter um plano de saúde é essencial, pois saúde é um assunto que não dá para brincar, não é verdade? Por isso, se você quer saber como funciona o Bradesco Saúde e quais os tipos de planos existem, continue a leitura deste texto. Boa leitura!
Como funciona a segmentação no plano de saúde?
Antes de saber sobre o Bradesco Saúde é necessário entender que há diferentes tipos de plano de saúde. Por isso, cada um vai acabar oferecendo algum tipo de serviço, que pode variar de acordo com a segmentação.
A seguir, listamos as principais segmentações de um plano de saúde. Veja quais são:
- cobertura hospitalar: é o plano que dá direito a internações e tudo que se derive dela. Tem a opção com ou sem obstetrícia;
- cobertura ambulatorial: esse e tipo de plano que dá acesso a consultas médicas e exames em clínicas, além dos consultórios. Também é possível ter acesso a outros tratamentos e procedimentos ambulatoriais;
- cobertura referência: essa segmentação é a mais completa, pois abrange todos os serviços médicos e hospitalar com obstetrícia.
Geralmente, essa é uma das coisas com a qual você mais tem que se preocupar ao contratar um plano. Vale lembrar que a cobertura do Bradesco Saúde e dos produtos já atendem serviços ambulatoriais e hospitalares com obstetrícia por padrão.

Como funciona a cobertura no Bradesco Saúde?
Todo plano da Bradesco Saúde é um plano nacional, ou seja, mesmo que você seja de São Paulo e tenha contratado seu plano na cidade, você poderá aproveitar a rede credenciada completa para usar o plano em qualquer lugar do Brasil.
Bradesco Saúde: quais os tipos de planos disponíveis?
Quando falamos de planos de saúde, existem três formas diferentes de contratação. Veja quais são elas:
- pessoa física: o cliente consegue contratar usando o próprio CPF. Sem o auxílio de uma administradora de benefícios para conseguir melhores condições;
- coletivo por adesão: aqui o cliente contrata seu plano através de uma entidade de classe que o mesmo pertença, como a UNE (União Nacional dos Estudantes) para estudantes universitários ou a ABRABDIR para advogados;
- plano de saúde empresarial: já nessa modalidade, a empresa poderá oferecer um convênio médico para seus funcionários.
+ Cobertura de planos de saúde pode mudar com nova decisão do STJ. Entenda!
+ Planos de saúde cobrem exames para novo coronavírus? Confira!
Reembolso em planos de saúde: veja como funciona e como pedir
Quem nunca se consultou com um médico durante anos? E, depois teve que mudar porque ele passou a não aceitar mais o plano de saúde? Para essa e outras situações existe o reembolso em planos de saúde.
Todos os planos de saúde devem permitir que os associados e seus dependentes possam ter acompanhamento de rotina. Além, claro, de atendimentos emergenciais.
Além disso, também deve ser oferecido ao cliente atendimento de qualidade para ele e seus dependentes. Porém, em alguns casos isso não ocorre.
E o usuário precisa arcar com as despesas médicas, seja em uma consulta de rotina, seja em uma emergência. Quando isso acontece, o associado pode solicitar o reembolso.
+ Saiba aqui como conseguir pedir reembolso para o plano de saúde
Gostou deste texto? Quer ficar ainda mais por dentro sobre o assunto de planos de saúde?
Então continue navegando em nosso site e leia agora mesmo: “saiba tudo sobre a portabilidade em planos de saúde empresariais“.