Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Latam - Ofertas Imperdíveis

Semana de Educação Financeira: veja a programação

Escrito por: Mateus Carvalho em 22 de maio de 2019

Começou na segunda-feira (20) a 6ª Semana de Educação Financeira (Semana Enef), que vai até domingo, 26.

O evento tem palestras e mesas-redondas com o tema de educação financeira para quem quer aprender a lidar melhor com o dinheiro.

A maioria das ações, tanto as presenciais quanto as online, são abertas ao público. Além disso, elas são gratuitas.

A Semana de Educação Financeira vai concentrar as principais ações sobre o assunto de entidades públicas e privadas.

Se você se interessou e quer participar da Semana de Educação Financeira, saiba que as vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário acessar o site do evento.

A abertura aconteceu no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro.

Semana-de-Educação-Financeira
A Semana de Educação Financeira conta com palestras, mesas-redondas e atendimentos

O evento, que é realizado anualmente desde 2014, teve somente no ano passado quase 7 mil ações, de 280 instituições. O que possibilitou alcançar mais de 4 milhões de pessoas em todo o Brasil.

A Semana de Educação Financeira tem como objetivo disseminar a educação financeira e previdenciária no país. Além, claro, de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Programação da Semana de Educação Financeira

Agora que você já sabe até quando vai a Semana de Educação Financeira e que todas as atividades são gratuitas, está na hora de conhecer a programação.

Veja abaixo as palestras e cursos a partir desta quarta-feira, que mais se destacam durante essa semana no Rio de Janeiro. A programação completa está no site.

Quarta-feira (22/05)

-> Uso Consciente do Dinheiro: a palestra oferecida pelo Johnnatan Alberto Schubert é presencial. Porém para o público fechado, das 09 horas às 11 horas.

-> Ciclo de Oficinas do Educap – Programa de Educação Financeira da Brasilcap: as oficinas presenciais são ministradas pela Brasilcap. Elas são fechadas ao público e acontecem das 09 horas às 12 horas.

-> Previdência e Planejamento para a Aposentadoria: a Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência oferece uma palestra presencial. Ela é aberta ao público, das 10 horas às 12 horas.

-> Educação nas Escolas: a palestra do Instituto Sicoob é presencial e aberta ao público. Ela ocorre em Itaocara das 14 horas às 15 horas.

-> A importância do mercado de capitais e o papel da CVM: a Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência oferece uma palestra. Ela é aberta ao público das 14 horas às 16 horas.

-> Palestra Quem Sonha, Poupa! para clientes:  o Banco Bradesco oferece uma palestra presencial. A atividade é fechado ao público e ocorre das 16 horas às 18 horas.

Quinta-feira (23/05)

-> Previ Itinerante – Rio de Janeiro (3ª Semana Previ de Educação Financeira e Previdenciária): o atendimento é realizado pela Previ, presencialmente. O atendimento é fechado ao público e ocorre entre 09 horas às 18 horas.

-> Finanças Pessoais: a palestra é realizada pela CVM presencialmente. Ela é aberta ao público entre as 10 horas e 12 horas.

-> Mercado de Capitais no Século 21: o seminário, realizado pela CVM, é presencial e aberto ao público. O evento ocorre entre as 14 horas e 16 horas .

-> Semana Nacional de Educação em Seguros, Previdência e Capitalização: Saúde Suplementar: a palestra é realizada pela CNseg. A atividade é presencial e aberta ao público entre 14 horas e 16 horas .

-> Semana de Educação Financeira – Instituto Sicoob Realizando ações para uma mudança social!: realizada pelo Instituto Sicoob, a palestra é presencial. Ela é aberta ao público entre 15 horas e 16 horas , no Campo dos Goytacazes.

-> Educação Financeira na área da Beleza: a palestra, que é presencial, é organizada pela Leila Pinto e Gabriel Alves. A atividade é aberta ao público das 19 horas às 21 horas.

Sexta-feira (24/05)

-> Palestra Escolhas Inteligentes para o seu Bolso e sua Vida: a palestra é realizada pela Previ. O evento é fechado ao público e ocorre entre 09:30 horas e 11:30 horas.

-> Tesouro Direto: a palestra, realizada pela Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência, é presencial. Além disso, é aberta ao público, das 10 horas às 12 horas.

-> Aproveitamento total dos alimentos: a Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência oferece a palestra, que é presencial. O evento é aberto ao público das 10 horas às 12 horas.

-> Peça Teatral sobre Educação Financeira – Consciência financeira – Já É!!!: a peça teatral, é organizada pela Previ. O evento é fechado ao público e acontece entre 11:30 horas e 12 horas.

-> Como Escolher o Investimento mais Adequado ao seu Perfil: a palestra é organizada pela Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência. Ela é presencial, aberta ao público e acontece entre 14 horas e 16 horas.

-> Educação Financeira e Consumo Consciente para Mulheres: a palestra, que é presencial, é oferecida pela Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência. Ela é aberta ao público das 16 horas às 18 horas.

Sábado (25/05)

->Voluntariado de Orientação Financeira do Santander: o atendimento é realizado presencialmente pelo Banco Santander. O evento é aberto ao público das 9 horas às 12 horas.

-> Asas para Voar Projeto Escola DOM: a oficina, organizada pela Didak Consultoria, é presencial, porém fechado ao público. O evento acontece entre as 9 horas e 12 horas.

-> Sonhar, Planejar, Alcançar – Fortalecimento Financeiro para Famílias: a oficina realizada pela Sesame Workshop é fechado ao público. O evento é presencial e acontece das 9 horas às 16 horas.

Domingo (26/05)

-> Sonhar, Planejar, Alcançar – Fortalecimento Financeiro para Famílias: a oficina realizada pela Sesame Workshop é fechado ao público. O evento é presencial e acontece das 9 horas às 16 horas.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe uma resposta

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

regras para cancelamento de viagem
C6 Bank é o mais novo banco digital do Brasil
plano de saúde