Início Notícias Finanças Pessoais Semana de Educação Financeira: veja a programação

Semana de Educação Financeira: veja a programação

0
(0)

Começou na segunda-feira (20) a 6ª Semana de Educação Financeira (Semana Enef), que vai até domingo, 26.

O evento tem palestras e mesas-redondas com o tema de educação financeira para quem quer aprender a lidar melhor com o dinheiro.

A maioria das ações, tanto as presenciais quanto as online, são abertas ao público. Além disso, elas são gratuitas.

A Semana de Educação Financeira vai concentrar as principais ações sobre o assunto de entidades públicas e privadas.

Se você se interessou e quer participar da Semana de Educação Financeira, saiba que as vagas são limitadas. Para se inscrever é necessário acessar o site do evento.

A abertura aconteceu no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro.

Semana-de-Educação-Financeira
A Semana de Educação Financeira conta com palestras, mesas-redondas e atendimentos

O evento, que é realizado anualmente desde 2014, teve somente no ano passado quase 7 mil ações, de 280 instituições. O que possibilitou alcançar mais de 4 milhões de pessoas em todo o Brasil.

A Semana de Educação Financeira tem como objetivo disseminar a educação financeira e previdenciária no país. Além, claro, de contribuir para o fortalecimento da cidadania.

Programação da Semana de Educação Financeira

Agora que você já sabe até quando vai a Semana de Educação Financeira e que todas as atividades são gratuitas, está na hora de conhecer a programação.

Veja abaixo as palestras e cursos a partir desta quarta-feira, que mais se destacam durante essa semana no Rio de Janeiro. A programação completa está no site.

Quarta-feira (22/05)

-> Uso Consciente do Dinheiro: a palestra oferecida pelo Johnnatan Alberto Schubert é presencial. Porém para o público fechado, das 09 horas às 11 horas.

-> Ciclo de Oficinas do Educap – Programa de Educação Financeira da Brasilcap: as oficinas presenciais são ministradas pela Brasilcap. Elas são fechadas ao público e acontecem das 09 horas às 12 horas.

-> Previdência e Planejamento para a Aposentadoria: a Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência oferece uma palestra presencial. Ela é aberta ao público, das 10 horas às 12 horas.

-> Educação nas Escolas: a palestra do Instituto Sicoob é presencial e aberta ao público. Ela ocorre em Itaocara das 14 horas às 15 horas.

-> A importância do mercado de capitais e o papel da CVM: a Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência oferece uma palestra. Ela é aberta ao público das 14 horas às 16 horas.

-> Palestra Quem Sonha, Poupa! para clientes:  o Banco Bradesco oferece uma palestra presencial. A atividade é fechado ao público e ocorre das 16 horas às 18 horas.

Quinta-feira (23/05)

-> Previ Itinerante – Rio de Janeiro (3ª Semana Previ de Educação Financeira e Previdenciária): o atendimento é realizado pela Previ, presencialmente. O atendimento é fechado ao público e ocorre entre 09 horas às 18 horas.

-> Finanças Pessoais: a palestra é realizada pela CVM presencialmente. Ela é aberta ao público entre as 10 horas e 12 horas.

-> Mercado de Capitais no Século 21: o seminário, realizado pela CVM, é presencial e aberto ao público. O evento ocorre entre as 14 horas e 16 horas .

-> Semana Nacional de Educação em Seguros, Previdência e Capitalização: Saúde Suplementar: a palestra é realizada pela CNseg. A atividade é presencial e aberta ao público entre 14 horas e 16 horas .

-> Semana de Educação Financeira – Instituto Sicoob Realizando ações para uma mudança social!: realizada pelo Instituto Sicoob, a palestra é presencial. Ela é aberta ao público entre 15 horas e 16 horas , no Campo dos Goytacazes.

-> Educação Financeira na área da Beleza: a palestra, que é presencial, é organizada pela Leila Pinto e Gabriel Alves. A atividade é aberta ao público das 19 horas às 21 horas.

Sexta-feira (24/05)

-> Palestra Escolhas Inteligentes para o seu Bolso e sua Vida: a palestra é realizada pela Previ. O evento é fechado ao público e ocorre entre 09:30 horas e 11:30 horas.

-> Tesouro Direto: a palestra, realizada pela Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência, é presencial. Além disso, é aberta ao público, das 10 horas às 12 horas.

-> Aproveitamento total dos alimentos: a Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência oferece a palestra, que é presencial. O evento é aberto ao público das 10 horas às 12 horas.

-> Peça Teatral sobre Educação Financeira – Consciência financeira – Já É!!!: a peça teatral, é organizada pela Previ. O evento é fechado ao público e acontece entre 11:30 horas e 12 horas.

-> Como Escolher o Investimento mais Adequado ao seu Perfil: a palestra é organizada pela Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência. Ela é presencial, aberta ao público e acontece entre 14 horas e 16 horas.

-> Educação Financeira e Consumo Consciente para Mulheres: a palestra, que é presencial, é oferecida pela Escola de Educação Previdenciária do Rioprevidência. Ela é aberta ao público das 16 horas às 18 horas.

Sábado (25/05)

->Voluntariado de Orientação Financeira do Santander: o atendimento é realizado presencialmente pelo Banco Santander. O evento é aberto ao público das 9 horas às 12 horas.

-> Asas para Voar Projeto Escola DOM: a oficina, organizada pela Didak Consultoria, é presencial, porém fechado ao público. O evento acontece entre as 9 horas e 12 horas.

-> Sonhar, Planejar, Alcançar – Fortalecimento Financeiro para Famílias: a oficina realizada pela Sesame Workshop é fechado ao público. O evento é presencial e acontece das 9 horas às 16 horas.

Domingo (26/05)

-> Sonhar, Planejar, Alcançar – Fortalecimento Financeiro para Famílias: a oficina realizada pela Sesame Workshop é fechado ao público. O evento é presencial e acontece das 9 horas às 16 horas.

O que achou disso?

Deixei sua classificação

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Mateus Carvalho
Jornalista de profissão e apaixonado por Marketing Digital. Já foi redator de jornal impresso, atualmente escrevo para o digital e tenho sede por empreender. Escrever é a minha maior paixão e quando não estou digitando estou pensando em digitar. Carioca, vascaíno e apaixonado por memes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

6 vantagens de trabalhar em um coworking

O coworking é uma tendência de local de trabalho em crescimento. E quem é profissional liberal ou freelancer sempre tem a dúvida...

Eleições dos EUA: qual impacto para Economia do Brasil?

Faltam poucos dias para as eleições dos EUA. Na disputa estão: o republicano Donald Trump, atual presidente do país, e o democrata...

Dicas de planejamento financeiro para quem é autônomo

Ser um profissional autônomo não quer dizer que você pode ter as finanças bagunçadas. Mesmo que você não tenha uma renda fixa por mês,...

Conheça 10 franquias com investimentos de até R$10 mil

A pandemia do novo coronavírus fez com que a procura por microfranquias aumentasse. Em especial, as franquias de até R$10 mil.

Quais são os gastos para manter um carro próprio?

Muitos brasileiros sonham em ter o carro próprio, mas esquecem dos gastos que um veículo pode trazer. E isso acontece porque a...

Como escolher a rede social para seu negócio?

Você sabe como escolher a rede social ideal para o seu negócio? Qual irá fazer a sua empresa crescer e se tornar...