Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como economizar em Nova York: veja essas dicas

Escrito por: Priscila Gomes em 7 de janeiro de 2019

Viajar é um dos maiores prazeres da vida, ainda mais quando se consegue gastar pouco. Seja na Europa ou aqui na América, é possível tornar realidade o sonho de fazer uma viagem econômica e divertida, sem deixar de aproveitar tudo que a cidade oferece. Esse é o caso de Nova York. Confira 7 dicas de como economizar em Nova York e faça as malas!

Planejamento. Essa é a palavra chave de uma viagem de sucesso. Apesar de Nova York ser conhecida como a cidade mais cara do mundo, com organização e pesquisa você conseguirá desfrutar das melhores opções, seja em relação à hospedagem até os lugares para compras.

Como economizar em Nova York: veja essas dicas

Como economizar em Nova York

Algumas dicas simples podem transformar suas férias e impedir que você decrete falência nos primeiros dias na cidade. Lembre-se: é economizar é fácil quando se tem a mente nas finanças. Por isso, não esqueça do planejamento financeiro para aproveitar a viagem!

Dica 1: prefira passeios gratuitos

A principal dica para economizar em Nova York é escolher atividades gratuitas. As opções são inúmeras, desde parques até museus. É possível, por exemplo, ficar uma semana na cidade sem gastar nada com atrações e passeios.

Os passeios mais famosos são visitar o Central Park, a Brooklyn Bridge, a Time Square, o Touro e a Menina de Wall Street. Além de conhecer bairros como o próprio Brooklyn, Chinatown e muitos outros.

Por Nova York ser uma das cidades mais visitadas do mundo e oferece diversas atrações – pagas ou não. Por isso, escolher os lugares com antecedência faz você conseguir pagar menos pelos ingressos e saber exatamente quanto irá gastar com cada um.

Dica 2: pesquise a hospedagem

A hospedagem é um dos itens mais caros em uma viagem. Existem diversas possibilidades de acomodação: casas de família, aluguel de apartamento ou de quarto, hostel e os hoteis. De fato, atualmente alugar um apartamento pode ser mais seguro e em conta.

Com aplicativos e sites como Airbnb e Booking contam com muitas ofertas com descontos em acomodações. As plataformas são seguras e valem muito a pena. Com a pesquisa é simples encontrar um lugar barato e acolhedor.

Para quem quer economizar em Nova York, o ideal é se hospedar no Brooklin ou no Queens. O motivo disso é que, por serem mais distantes de Manhattan, estes são locais mais em conta

Dica 3: use o MetroCard

Nova York possui transporte público de qualidade. O metrô que passa por toda a cidade funciona 24h, sendo possível comprar um passe livre por uma semana por um valor acessível. Com ele, você pode fazer quantas viagens quiser com intervalos de 18 minutos.

Comprar o MetroCard não é complicado para o turista: basta ir até a estação do metrô, encontrar a máquina de tickets, selecionar a opção “MetroCard” e comprar o bilhete de 7 dias ilimitados. O pagamento é em dinheiro ou cartão de crédito.

Dica 4: procure por restaurantes baratos

A alimentação é outro item que pesa – e muito – no orçamento da viagem. Para economizar sem ter que apelar para o Mc Donalds, gaste tempo na procura de locais com comidas baratas.

Pode ser restaurantes mais afastados do centro, foodtrucks ou pizzarias, o importante é encontrar o lugar ideal para sua verba do dia.

Dica 5: não ande de táxi

Pode até ser que você queira viver a experiência de assoviar e o taxi parar, assim como nos filmes americanos, mas o foco é a economia, lembra? A dica para isso é utilizar o Uber, que também funciona em Nova York.

Na maioria dos locais em que é oferecido, o Uber sai mais barato que o taxi tradicional. Outra opção é o Lyft, que funciona da mesma maneira por um preço acessível.

Como economizar em Nova York: veja essas dicas

Dica 6: use o Wi-Fi grátis

Em Nova York tem Wi-Fi grátis no metrô, em parques, lanchonetes e restaurantes, museus e muitos outros lugares.

Aproveite deste benefício para não precisar comprar um chip com internet.

Dica 7: veja os preços dos ingressos online

É comum que os ingressos vendidos online saiam com mais descontos do que os vendidos pessoalmente. Tickets de shows da Broadway, por exemplo, têm descontos no site.

Pesquise com antecedência os sites onde vendem os ingressos para museus e demais atrações turísticas pagas que tenha interesse.

Passeios gratuitos em Nova York

Nova York tem centenas de parques e atrações para todos os gostos e bolsos. Separamos para você alguns destaques que vale a pena conhecer na temporada pela cidade.

Central Park

Times Square

Brooklyn Bridge

M&M’s World

Estátua da Liberdade – Balsa gratuita

Rockefeller Center

The LEGO Store – Rockefeller Center

Charging Bull – Tour de Wall Street

Ground Zero – World Trade Center

Flatiron Building

Coney Island

Bryant Park

Whitney Museum of American Art

Hudson River Park

The High Line

Museu e Memorial Nacional do 11 de Setembro

Museu Americano de História Natural (AMNH)

MoMA – Museu de Arte Moderna

Roosevelt Island Tramway – Teleférico da Roosevelt Island

Quinta Avenida

Biblioteca Pública de Nova York

St. Patrick’s Cathedral

Brooklyn Botanic Garden

E aí, curtiu as dicas? Conte para nós sobre o planejamento financeiro da sua viagem!

Priscila Gomes

Jornalista. Gosto de abraços, aniversários e do Natal. Atualmente produzo conteúdo para internet e faço assessoria sindical.

Deixe um comentário

Posts relacionados

levar cachorro no avião
seguro-de-viagem-anual
férias de julho
seguro-viagem-Santander
nova regra para bagagens