InícioCriptomoedaQuer ganhar dinheiro com Bitcon? Confira 5 maneiras de lucrar com a...

Quer ganhar dinheiro com Bitcon? Confira 5 maneiras de lucrar com a criptomoeda

5
(1)

Você quer ganhar dinheiro com Bitcoin? Então saiba que existem várias formas de lucrar com a criptomoeda e não apenas comprando.

E em todas as possibilidades a moeda digital mais popular pode ser bastante rentável. Neste artigo, você vai conferir cinco formas de lucrar com a cripto.

Mas caso ainda não esteja familiarizado, é fundamental entender primeiro o que são os bitcoins e como esse mercado funciona!

Como o Bitcoin funciona?

O Bitcoin foi a primeira moeda digital (criptomoeda) criada no mundo. Ela pode ser usada de diversas formas, até mesmo na compra de serviços e produtos em alguns estabelecimentos.

No entanto, ela é 100% virtual. Ou seja, não possui cédula física e é armazenada em carteiras digitais (softwares e aplicativos de celular).

Uma característica importante é que se trata de uma moeda descentralizada. Portanto, não é regulada por nenhum governo, banco ou empresa.

Isso faz com que seja bastante volátil, com os preços oscilando constantemente. Sendo assim, quem investe nela precisa saber o que está fazendo e estudar o mercado com atenção.

O Bitcoin é negociado na internet em uma rede própria, chamada de blockchain. Funciona como um banco de dados onde são registradas as transações da cripto entre os participantes da rede.

No caso deste criptoativo, é possível realizar transações (enviar e receber) sem precisar de um intermediário, como empresas de cartões e bancos. No entanto, as informações dos participantes permanecem anônimas.

Conheça 5 formas de ganhar dinheiro com Bitcoin

Sendo uma moeda digital com sua própria rede e modo de funcionar, o criptoativo abre diversas possibilidades de lucro. Existem, pelo menos, cinco formas de ganhar dinheiro com Bitcoin.

Confira a seguir cada uma delas e como funcionam!

1 Negociação de Bitcoins (curto prazo)

Uma das formas de ganhar dinheiro com Bitcoin é negociando criptomoedas. Ou seja, comprando e vendendo quando o preço subir.

São negociações de curto prazo em que o investidor ganha com o lucro gerado a partir da valorização da moeda naquele curto período de tempo.

Esta é uma das formas para conseguir dinheiro mais rápido com a criptomoeda. No entanto, é preciso ter habilidades de negociação além, é claro, de acompanhar e entender as variações da cotação da cripto.

Essas negociações acontecem nas plataformas de negociação de bitcoins.

Existem várias, como Foxbit, Coinext, Novadax entre outras, onde os usuários compram a moeda digital.

Então, quando há um aumento nos preços, vende-se essas moedas.

Muitas dessas plataformas funcionam em tempo integral. Sendo assim, é possível negociar a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, do celular ou do computador.

2 Investindo (longo prazo)

Investir em Bitcoin funciona como uma negociação também. Mas neste caso é uma transação de longo prazo.

Os investidores compram uma certa quantidade de moeda e guardam os preços aumentarem para revender e obter lucros. A diferença é que, neste caso, eles esperam mais tempo.

Mas para investir em Bitcoin também é fundamental entender o mercado. Afinal, não dá para prever com certeza se o preço da moeda vai subir ou cair (lembre-se que é uma moeda descentralizada e volátil).

Essa característica faz com que seja um investimento arriscado. Ou seja, não é recomendado para os investidores com perfil mais conservador ou iniciantes.

Mas a vantagem é que, uma vez que você entende a dinâmica para ganhar dinheiro com Bitcoin dessa forma, não é necessário muito esforço.

homem depositando uma criptomoeda Bitcoin em um cofre
É possível ganhar dinheiro com Bitcoin de, pelo menos, cinco formas diferentes

3 Mineração de Bitcoin

Você já ouviu falar em mineração de criptomoedas? Essa é mais uma forma de ganhar dinheiro com Bitcoin.

Como já mencionado, o Bitcoin é um ativo descentralizado e aberto, em que as pessoas podem realizar transações de forma 100% virtual.

Cada transação é realizada entre os membros da rede e registrada por meio de um software e também por membros mineradores.

Mineradores, são as pessoas que verificam cada transação. Sendo assim, minerar Bitcoin significa, basicamente, adicionar registros de transações dessa moeda virtual.

Ou seja, fazer novos bitcoins entrarem em circulação.

Isso é feito por meio de um computador (mas quanto mais potente ele for, maiores serão as chances de sucesso).

Falando assim parece simples, mas o processo de mineração também requer conhecimento do assunto e altos investimentos.

Não somente conhecimento sobre o mercado de criptomoedas, mas também sobre aspectos técnicos do processo. A boa notícia é que os lucros com a atividade podem ser realmente significativos. Saiba mais:

+ Como minerar Bitcoin? Confira o guia completo

4 Pagamentos em Bitcoins

Embora tenha uma sistemática diferenciada e completamente digital, o Bitcoin ainda é uma moeda. Sendo assim, por que não aceitar pagamentos na forma deste criptoativo?

Já existem diversas empresas, tanto brasileiras quanto estrangeiras, que o aceitam como forma de pagamento. E até mesmo um país já o adotou como moeda oficial.

Então, por que não começar a aceitar pagamentos assim para ganhar dinheiro com Bitcoin? Seja na venda de produtos ou na prestação de serviços.

Você recebe a moeda, acumula uma quantidade e, assim como já mencionado, pode vendê-la por um preço mais alto no futuro.

5 Empréstimo em Bitcoins

Assim como é possível ganhar dinheiro com Bitcoin aceitando o criptoativo como forma de pagamento, é possível emprestá-lo e cobrar juros por isso.

Ou seja, você concede uma quantidade de suas criptomoedas para terceiros temporariamente. E cobra uma taxa de juros pelo período em que o ativo ficou alugado.

Mas neste caso é fundamental ficar atento para não receber um calote. Assim como em qualquer tipo de transação financeira, nas digitais também é preciso se proteger como puder.

Qual é a melhor forma de ganhar dinheiro com Bitcoin?

O mercado de criptoativos é novo e muitas pessoas ainda estão descobrindo sobre ele. Embora seja, sim, potencialmente rentável, é necessário cautela.

Isso porque qualquer transação requer pelo menos o mínimo de entendimento sobre a dinâmica dessas moedas. E para ganhar dinheiro com Bitcoin não é diferente.

Por conta das características de cada atividade listada acima, pode-se dizer que a forma mais rápida de lucrar com a criptomoeda é realizando as negociações de curto prazo.

Portanto, é recomendado para quem quer obter rendimentos em menos tempo. Por outro lado, requer conhecimento e habilidades de negociação.

Já o jeito mais fácil de lucrar com a cripto, talvez seja aceitá-la como meio de pagamento. Mas ainda assim será necessário conhecimentos sobre os movimentos do mercado para saber quando valerá a pena trocar por dinheiro comum.

A atividade mais complexa com certeza é a de mineração do Bitcoin. Afinal, além de requerer entendimento sobre aspectos técnicos, demanda altos investimentos em energia, hardware e software.

O conteúdo foi útil? Então compartilhe com seus amigos e deixe um comentário!

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui