Veja como comprar ações na Bolsa de Valores em 4 passos

0
585
investidor analisando ações por meio de gráficos
5
(1)

Aplicar no mercado de ações da Bolsa de Valores é um grande passo para qualquer investidor, não é verdade? Pois é! Para comprar ações, é fundamental que você entenda a dinâmica desse mercado e como ele funciona.

Anúncios

Antes de mais nada, investir em ações da Bolsa de Valores é uma aplicação muito segura quando feita do jeito correto. Atualmente, existem muitas pessoas que vivem apenas de ações, mas para chegar a esse ponto você precisa correr alguns “riscos” e aprender bastante.

Em primeiro lugar, você precisa entender bastante sobre rendimentos variáveis e qual é o mais indicado para o seu perfil de investidor. Certamente, para ter interesse em ações, você é um investidor que está disposto a correr alguns riscos visando uma rentabilidade melhor.

Anúncios

De acordo com a B3, a Bolsa de Valores Brasileira, o número de investidores ativos hoje é de 3,5 milhões de pessoas. Ou seja, com o tempo esse tipo de aplicação passou a ser mais democratizado entre a população, se comparado a anos anteriores, por exemplo.

E o melhor, é que hoje em dia é possível comprar ações na Bolsa de Valores sem abrir mão do seu conforto, comodidade e principalmente, sem sair de casa. Por isso, confira abaixo quais os passos essenciais para investir em ações na Bolsa de Valores. Essas são dicas simples para você que precisa daquele “empurrãozinho” para começar!

tela de um computador na página de investimentos em ações
É possível realizar a compra de ações por meio de sites e apps na internet

Começando do zero a comprar ações:

Inicie sua trajetória pelo primeiro passo que é: abra uma conta com uma corretora de valores. Para isso, você precisa pesquisar e conhecer as principais empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Anúncios

Portanto, procure por vídeos no YouTube de influenciadores do mercado financeiro, leia avaliações e veja aquela que mais se encaixa àquilo que você almeja como investidor. Não poupe esforços! E priorize instituições reconhecidas, ok?

Procure por instituições que oferecem um atendimento personalizado e facilidades para você no caso de dúvidas e problemas que eventualmente possam surgir lá na frente. Atualmente, você pode fazer isso por meio da internet em sites e apps. Tudo de forma automatizada.

+ É possível usar o FGTS para comprar ações? Entenda!

Deposite um valor em sua nova conta!

Depois de toda a tarefa árdua de procurar, analisar e reconhecer o melhor lugar para investir, deposite dinheiro na conta da corretora de valores. Algumas corretoras determinam um valor inicial, outras não. Por isso, entenda o que a sua corretora solicita.

Caso ela não determine, deposite um valor inicial que você reservou para iniciar nesse tipo de aplicação. Mas o valor precisa ser suficiente e corresponder às suas expectativas de ações. Empresas maiores requerem ações um pouco mais caras, então, nesse momento é fundamental entender o que você pretende comprar no mercado de ações.

Cumpra tudo que é solicitado pela corretora antes de comprar ações

Antes de começar a investir, cumpra tudo que a sua corretora solicita. Pode ser um cadastro, um perfil de investidor ou até mesmo os seus objetivos ao investir na bolsa. Esses passos são muito importantes, principalmente no que se refere ao perfil do investidor e objetivos.

Ao definir esses dados, a corretora pode definir um plano mais personalizado de acordo com o seu perfil de investimento e facilitar a sua trajetória como investidor.

Às vezes, muitas pessoas apressadas pulam esse preenchimento de dados e fazem investimentos arriscados demais, que não correspondem as suas expectativas. E neste caso, pode até acontecer da pessoa perder dinheiro.

Então, leia tudo com muita atenção e preencha tudo que é solicitado pela corretora, ok?

Agora sim! Escolha as ações disponíveis para compra

Mãos à obra, investidor! Agora é hora de pôr em prática tudo aquilo que você já vinha estudando sobre esse mercado. Se a sua corretora possuir um plano para você mais personalizado, nesse momento vão aparecer todas as ações disponíveis de acordo com aquilo que você pretende investir.

É importante analisar tudo com muita calma, acompanhar a evolução que essa ação vem tomando já e se por fim, você estiver satisfeito, compre!

Por fim, observe sempre os tipos de ações disponíveis. Lembre-se que investir em ações possui seus riscos. Todavia, quando seus riscos são calculados, não há o que temer.

Gostou do nosso conteúdo? Confira agora o Guia Completo para investir na Bolsa de Valores.

O que achou disso?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui