Conversor de moedas

Veja a cotação do Dólar Hoje, Euro hoje e Bitcoin hoje.

Como comprar dólar com cartão de crédito

Escrito por: Mateus Carvalho em 25 de julho de 2018

Vai viajar para o exterior? Quer comprar dólar com cartão de crédito? Acha que isso não é possível? As casas de câmbio permitem que os clientes possam até mesmo parcelar a compra da moeda estrangeira. Isso tudo para facilitar ainda mais a forma que é vendido o dólar.

Essa forma de comprar dólar com cartão de crédito pode ser tanto para a moeda em espécie quanto para os cartões pré-pagos. Além disso, uma vantagem é que existe fintech que permite que a compra seja parcelada em até 12 vezes. Porém, algumas casas de câmbio só aceitam o pagamento no cartão de crédito à vista.

comprar dólar com cartão de crédito
As casas de câmbio já oferecem a compra de dólar com cartão de crédito

Alguns bancos já oferecem o serviço para quem quer comprar dólar com cartão de crédito. Um exemplo é o Itaú, que disponibiliza para os clientes essa opção de aquisição da moeda estrangeira.

Mas antes de você saber como é possível comprar dólar com cartão de crédito, é importante ressaltar que adquira a moeda em parcelas. Isso porque com a variação da cotação da moeda estrangeira, o dólar pode ficar mais barato ou caro de acordo com o dia. Conheça as vantagens e desvantagens de utilizar cartão de crédito no exterior.

Como assim? Se você vai para outro país daqui a alguns meses, adquira o dólar aos poucos e não compre tudo em uma única operação. Dessa forma, você conseguirá economizar mais na hora de comprar a moeda. Essa dica vale tanto para que quem comprar o dólar com cartão de crédito quanto no dinheiro.

Como comprar dólar com cartão de crédito?

Os turistas que desejam comprar dólar com cartão de crédito pagarão, em reais, o valor equivalente à quantidade da moeda que estará adquirindo. Além disso, será cobrado, também, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), incidente nas compras realizada com o plástico no exterior.

O valor da alíquota é de 1,1% para quem levar o dólar em espécie. Para aqueles que quiserem optar pelo cartão pré-pago de viagem, o valor do IOF será de 6,38%. Outro valor que também é cobrado ao realizar esse tipo de transação é o da taxa extra. Este varia de acordo com a bandeira do seu cartão de crédito.

Para as bandeiras dos cartões da Visa e Mastercard é cobrada uma taxa de 3,5% em cada compra. Já para os da Elo o valor é de 4,5%.

Ainda há a opção, para quem quiser comprar dólar com cartão de crédito, de adquirir a moeda pelo telefone. Para esse tipo de operação é cobrada uma taxa fixa de 2% em cada compra.

Comprar dólar com cartão de crédito em 12 vezes

A Câmbio Store, uma fintech, é uma das casas de câmbio que já aceita a opção de comprar dólar com cartão de crédito. Uma das vantagens da plataforma é que ela permite que os turistas parcelem a compra da moeda em até 12 vezes. Porém, para quem realiza esse tipo de operação no site, são cobrados juros nas parcelas.

Por meio do cartão de crédito os clientes podem realizar compras de diversas moedas estrangeiras no valor de até R$10 mil. Além de poderem realizar recargas dos cartões de viagem pré-pagos. Confira dicas de como usar o cartão de crédito.

Em entrevista ao site UOL, Bruno Ferreira, presidente da Câmbio Store, explicou que uma das vantagens de comprar dólar com cartão de crédito é a possibilidade de poder travar a taxa de câmbio no ato da operação. Isso permite que o turista saiba na hora da compra o valor que vai pagar pela moeda estrangeira.

É importante ressaltar que a taxa de câmbio cobrada pelo site é a mesma em transações realizadas para pagamentos feitos em dinheiro ou até mesmo transferência bancária. O presidente da fintech também comentou qual o objetivo da plataforma: “Nosso objetivo é oferecer a facilidade ao cliente, aumentando sua capacidade de compra por meio do cartão e dando mais fôlego para ele organizar a viagem”.

Comprar dólar com cartão de crédito também tem como benefício o acúmulo de milhas ou pontos no programa de fidelidade. Este pode variar de acordo com a bandeira do seu cartão. E isso também dependerá do quanto o cliente compra ao mês.

Mateus Carvalho

Jornalista formado pela Unicarioca. Atualmente, repórter da Folha Dirigida e produtor de conteúdo no FinanceOne. Já fui colaborador do Torcedores.com.

Deixe um comentário

Precisa converter?

A calculadora de conversão do FinanceOne fornece os últimos valores cotados para diversas moedas. Acesse agora!

Converter agora

Posts relacionados

levar cachorro no avião
seguro-de-viagem-anual
férias de julho
seguro-viagem-Santander
nova regra para bagagens