
Você já ouviu falar em empréstimo com garantia de celular? Pois é! Essa é uma novidade dentro do mercado financeiro que pode ajudar e muito outras pessoas a conseguirem um empréstimo.
Criado no ano de 2021 pelo Serasa, os proprietários de celulares Android agora podem oferecer o seu smartphone como garantia ao solicitar crédito.
Mas, apesar do nome, o celular não fica em posse da instituição financeira. Muito pelo contrário! O celular continua com o proprietário, no entanto, ao deixar de efetuar o pagamento, o celular é bloqueado.
Como resultado para esse bloqueio, o proprietário só possui a permissão para realizar chamadas urgentes. E é desbloqueado de forma automática quando acontece a compensação do pagamento do empréstimo.
Essa é uma forma de manter o pagamento dos empréstimos em dia, já que, atualmente, o celular funciona como uma extensão do corpo humano.
Contudo, a empresa que concede o empréstimo pode tomar o celular caso o pagamento do valor não seja regularizado. Ou seja, lembra muito o funcionamento de empréstimo com garantia de carro ou de imóveis, por exemplo.
Quer entender um pouco mais sobre essa nova modalidade de concessão de crédito? Então continue a leitura deste artigo com a gente. Confira!

Como funciona o empréstimo com garantia de celular?
Antes de tudo, é importante lembrar que para essa modalidade, o interessado pode solicitar um empréstimo que corresponda ao valor de R$250 até R$2.500. Não sendo possível pedir um empréstimo maior que isso!
Já quanto ao período de pagamento, o prazo é de até 12 meses. Com taxas a partir de 12,9%, o que é um valor um tanto salgado para o bolso do consumidor.
Para comparar, esse valor é maior do que a média de juros do cheque especial, que é um recurso financeiro para se evitar ao máximo.
De acordo com o Serasa, o empréstimo com garantia de celular é uma alternativa de empréstimo voltada para os jovens que possuem pouco score de crédito e também não possuem bens, como carros ou imóveis.
Além disso, essa modalidade de empréstimo também é uma alternativa para pessoas com o crédito negativado, já que essas são as pessoas que possuem mais dificuldade ao solicitar um empréstimo, quando necessário.
Como solicitar esse tipo de crédito?
A princípio, para solicitar um empréstimo com garantia de celular, é muito simples! Para esse trâmite, é importante que você já possua uma conta vinculada ao Serasa eCred. Caso não possua, veja nesse artigo do FinanceOne como acessar!
Veja agora o passo a passo para solicitar:
- Acesse o Serasa eCred e faça seu login. É possível criar uma conta acessando o mesmo link;
- Informe o valor do empréstimo desejado e prazo de pagamento;
- Depois, faça a simulação;
- Em seguida, selecione a oferta de empréstimo com garantia de celular da SuperSim;
- Envie o pedido para análise;
- Pronto! Você será direcionado para baixar o aplicativo da SuperSim. Por fim, faça o download e acompanhe as próximas etapas do seu empréstimo online!
Vale lembrar que não são todas as instituições financeiras que já estão aptas a receberem esse tipo de solicitação de empréstimo. Por isso, é muito importante que em caso de interesse, você utilize a plataforma do Serasa.
+ Empréstimo na conta de luz: como funciona, se vale a pena e como solicitar
+ Empréstimo com garantia de moto: como funciona e como pedir
Isso porque, essa é uma garantia de que você estará realizando um vínculo com uma empresa segura e regularizada de acordo com as regras estipuladas pelo Serasa para a contratação do empréstimo com garantia de celular.
Além disso, vale lembrar que o valor solicitado depende de aprovação da instituição selecionada e que esse valor não deve estipular o limite de 30% da sua renda mensal.
Por último, nessa modalidade de crédito não é necessária a realização de depósitos ou outras garantias que não sejam o seu celular, tudo bem?
Agora que você já sabe o que é o empréstimo com garantia de celular, confira agora 5 dicas para solicitar crédito sem se afundar!





