Até pouco tempo atrás, o mercado das criptomoedas era visto como um investimento de alto risco. Ou seja, investir em criptomoedas era para os aventureiros que arriscavam muito para ganhar dinheiro.
Anúncios
A parte boa é que esse conceito tem mudado bastante, e é cada vez mais comum o número de investimentos em criptoativos. Com isso, o mercado em moedas digitais de aumentando e tem se tornado, cada vez mais, alternativos.
No entanto, vale ressaltar que apesar do crescimento, investir em criptomoedas ainda é considerado de alto risco. Por isso, negociá-los sem um plano pode levar à perda do capital.
Anúncios
Pensando nisso, separamos 3 estratégias para quem está começando agora nesse mercado. Quer saber quais são? Então continue a leitura desse texto.
Como começar a investir em criptomoedas?
Antes de mais nada, vale a pena ressaltar que entender que uma criptomoeda é uma moeda digital ou virtual é o primeiro passo para quem deseja começar a investir. Além disso, ela foi projetada para funcionar como um meio de troca.
Por isso, é muito comum ouvir o termo ”trading” entre os investidores, já que o mercado de criptoativos oscila de acordo com essa troca.
Anúncios
Uma moeda digital usa a criptografia avançada para garantir e verificar todas as transações, assim como para controlar a criação de novas unidades de uma criptomoeda em particular.
Além disso, há três maneiras para conseguir adquirir criptomoedas. São elas:
1 – Aceitar como pagamento no seu negócio;
2 – Comprar de alguém que tenha bitcoins ou em uma corretora de criptomoedas;
3 – Ou minerando bitcoins.
Dessas três, a mais simples e rápida é por meio de uma corretora. Também é possível, por exemplo, investir em criptomoedas utilizando a Bolsa de Valores (B3).
+ Saiba como investir em criptomoedas na Bolsa de Valores
+ Quais são as criptomoedas mais valorizadas do mundo? Confira!
3 estratégias para começar a investir
Por isso, se você deseja começar a investir em criptomoedas, separamos algumas dicas importantes para você conferir. Boa leitura!
1. Aposte no Dollar Cost Averaging (DCA)
Essa é uma estratégia de operação bastante popular e que é muito testada. No entanto, ela funciona melhor quando é realizada ao longo de grandes períodos de tempo.
O conceito do DCA é simples: ao invés de você investir tudo de uma vez, ou seja, colocar todo o seu dinheiro em uma criptomoeda específica, você dividirá o valor em pequenas quantidades.
Isso significa que você terá que escolher datas e horários certos na semana para comprar as criptomoedas.
Veja o exemplo de como funciona:
Maria tem 5 mil dólares, os quais ela quer investir em bitcoin. Ao invés de Maria colocar o seu dinheiro todo de uma vez, ela decide utilizar a estratégia DCA e dividir seus 5 mil dólares em pequenas quantias.
2. Use traders automatizados
Outra estratégia interessante para negociar criptomoedas é através de traders automatizados. Isso porque eles utilizam algoritmos combinados com Inteligência Artificial para coletar os dados de mercado e, com isso, conseguem fazer previsões do movimento das moedas.
Ou seja, com os trades automatizados é possível ver se uma criptomoeda está em alta, baixa ou estável. E, com isso, você consegue fazer investimentos mais seguros.
+ As maiores valorizações semestrais das criptomoedas
3. Compre a criptomoeda em baixa e venda alta
Outra estratégia na hora de investir em criptomoedas é entender o mercado para saber a melhor hora de comprar e vender.
E uma das melhores maneiras de lucrar com as criptos, inclusive, é realizar a compra quando a moeda estiver mais barata e vender quando ela estiver em alta, pois o seu preço será maior.
Gostou desse texto e quer começar a investir em criptomoedas? Então continue aprendendo sobre o assunto e leia agora mesmo: “5 cursos de criptomoedas para você aprender o assunto“.