InícioNotíciasInvestimentos5 investimentos com melhor rentabilidade em março

5 investimentos com melhor rentabilidade em março

0
(0)

Quais os investimentos com melhor rentabilidade para o mês de maço? Você e muitos investidores se perguntam o mesmo, principalmente após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 2020.

Ou seja, o cenário é desafiador e é necessário entende-lo antes de aplicar. Afinal, a continuidade da pandemia do coronavírus reverteu as expectativas para 2021.

Um ponto importante para as projeções econômicas é a evolução das condições de saúde da população. Principalmente, o aumento da vacinação, que é elemento fundamental para qualquer previsão econômica.

Contudo, o Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 9,2 pontos em fevereiro, para 128,2 pontos.

Esta é a primeira vez desde o início da pandemia de covid-19 que o nível do indicador fica abaixo do ponto máximo anterior a esta crise, alcançado em setembro de 2015 (136,8 pontos).

O IIE-Br agora está 13 pontos acima do nível de fevereiro de 2020, último mês antes do início da pandemia no Brasil.

“É difícil falar de saída da recessão quando o desemprego está nos maiores níveis da série histórica. Infelizmente os dados de curto prazo e projeções não são de uma recuperação forte do mercado de trabalho nem no momento nem no futuro próximo”, afirma o economista do FGV IBRE, Paulo Picchetti.

Aliado a isso, o real foi a moeda que mais se desvalorizou em relação ao dólar em 2020. Em uma lista de trinta países, a moeda norte-americana teve alta de 40% em relação à brasileira.

Outro dado que deve ser levado em consideração é que a inflação fechou 2020 em 4,52%, a maior desde 2016 (6,29%), segundo dados do IPCA divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Isso fez com que o mercado elevasse a projeção para Selic para 3,75% até o final do ano. Dito isso, quais os investimentos com melhor rentabilidade?

Confira quais os investimentos com melhores rentabilidade

A seguir, confira alguns investimentos com melhores rentabilidades que podem encabeçar uma lista de opções para que você possa escolher.

1 – Fundos imobiliários

Os Fundos Imobiliários (FIIs) são procurados por investidores que desejam aplicar de forma simples no mercado de imóveis. Com cotas a preços acessíveis aos pequenos investidores, os FIIs atraem, por exemplo, quem quer receber rendimentos de aluguel sem se preocupar com administração e manutenção dos imóveis.

Os FIIs sofreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Entretanto, agora, quem apostou começa a colher frutos, menos que ainda tímidos.

A XP Investimentos diz que a perspectiva para este ano segue otimista. Eles, no entanto, recomendam a aplicação em fundos imobiliários com caráter mais defensivos (fundos de recebíveis e ativos logísticos, principalmente).

Alguns brasileiros já buscam dolarizar investimentos no mercado imobiliário. Muitos deles na procura de rentabilizar em dólar e proteger seus investimentos.

2 – Criptomoedas

A Criptomoedas é sem dúvida um dos investimentos com melhor rentabilidade. Contudo, lembre-se que é preciso ter cautela quando o assunto são as moedas digitais.

Grandes bancos americanos já abriram as portas para seus clientes transacionarem ativos digitais e algumas das principais empresas do mundo, começaram investir em criptomoedas e outras avisaram ao mercado que passarão a aceitar bitcoin como meio de pagamento para seus produtos.

3 – Renda Fixa

Sim, o brasileiro adora renda fixa e ela pode voltar a ser atrativa. Afinal, como alertamos no início do texto, especialistas já apontam que a Selic deve fechar o ano em 3,75%.

Se isso se confirmar, a poupança, por exemplo, não conseguirá repor a inflação, que segue batendo recordes. Contudo, o Tesouro Selic e o CDB-DI podem voltar a se tornar atrativos, desde que respeitadas os períodos de resgate.

O economista e sócio-diretor da Galapagos WM, Arnaldo Curvello, confirma que a renda fixa dominou a preferência dos investidores em fevereiro, afirmando que os CDBs, os títulos do Tesouro Direto, as LCIs e LCAs têm se mantido em alta.

“Além disso, quando há um movimento de volatilidade maior nos ativos de maior risco, principalmente bolsa, o mercado volta a ver um movimento de busca por maior proteção e investimentos mais seguros”, comenta Curvello.

investimentos com melhor rentabilidade
Ações do setor do petróleo, energia, minério de ferro, frigoríficos e o setor de papel e celulose são apostas para investimentos com melhor rentabilidade em março

4 – Bolsa de Valores

Visto o cenário econômico, ao investir da Bolsa de Valores, uma das alternativa de investimento são as ações de empresas ligadas a commodities. Ou seja, companhias cujos negócios têm relação com o petróleo, energia, minério de ferro, frigoríficos e o setor de papel e celulose.

Destaque para a Minerva Foods (BEEF3), Enauta (ENAT3), Eneva (ENEV3), Gerdau (GOAU4), Klabin (KLBN11), Assaí (ASAI3) e Vale (VALE3).

5 – Fundos Internacionais

Para quem busca diversificar a carteira tem nos fundos internacionais uma opção interessante de investimento no exterior, com grande potencial de ganhos. Mas o que são esses fundos?

Eles nada mais são do que fundos de investimento no exterior, que possuem uma carteira de ativos financeiros internacionais. Embora sejam negociados no mercado local, eles são compostos por ações, títulos e demais ativos oriundos de mercados estrangeiros.

Os fundos internacionais podem variar entre fundos de Renda Fixa, de Renda Variável e os Fundos Cambiais, que buscam a sua rentabilidade a partir da variação da moeda estrangeira – na maioria das vezes, o dólar.

Gostou do texto e quer saber mais? Confira então o que esperar dos investimentos em Bitcoin em 2021.

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

Assine nossa newsletter!

Páginas Populares

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui