Onde investir com a inflação alta? Veja as melhores aplicações!

0
272
casal analisando papelada de empresa
0
(0)

Que a inflação não para de subir todos os brasileiros já sabem, afinal dá para sentir no bolso as consequências disso. Mas você também pode se beneficiar desse aumento. Isso é possível para quem decide investir com inflação alta. 

Anúncios

Afinal, existem boas opções de investimentos mesmo com a inflação subindo sem parar. Vale ressaltar que essa é uma boa alternativa para quem não quer ver o seu dinheiro ainda mais desvalorizado.

Para se ter uma ideia, o valor da inflação já chegou a 11,30% nos últimos 12 meses. A informação foi divulgada pelo IBGE no início do mês de abril.

Anúncios

Mas quais são as melhores opções para investir com inflação alta? 

São aqueles investimentos cujas taxas de remuneração estão atreladas ao índice. Sendo assim, se o IPCA sobe, a remuneração também aumenta. Mas caso diminui você também vai receber menos ao investir.

Dessa forma, quem investe nesse tipo de aplicação recebe como remuneração o percentual da inflação, que neste caso está em 11,30%.

Anúncios

Onde investir com inflação alta?

Quem quer aproveitar a alta da inflação para ganhar dinheiro investindo, grande parte das opções são de renda fixa, sendo a poupança a mais conhecida. 

Mas vale lembrar que existem alternativas mais rentáveis que a caderneta.

Quer saber onde investir com inflação alta? Veja a lista abaixo com algumas opções!

Tesouro IPCA+

Este é um investimento de título híbrido, mas o que isso significa? Que a remuneração é composta tanto pela variação do IPCA quanto por uma taxa fixa, que é justamente o símbolo “+” no nome da aplicação.

Sendo assim, uma parte da rentabilidade do seu investimento é prefixada e a outra pós-fixada.

pessoas em um escritório durante reunião
Existem diversos investimentos de renda fixa que você pode investir com a inflação em alta

Quando a inflação tem uma alta, é possível ter a rentabilidade de ambos. Mas quando o índice está em queda, você tem a garantia da taxa fixa de que receberá algo.

Títulos atrelados à inflação

Além do Tesouro, é possível contar com títulos privados que poderão ser uma ótima opção de investir com a inflação em alta. É o caso dos CDBs LCIs e LCAs.

CDBs

O CDB ou Certificado de Depósito Bancário é considerado um título de renda fixa do tipo crédito privado. Ele é oferecido por bancos. 

Geralmente, o CDB é muito optado por aqueles que estão prestes a dar os primeiros passos com investimentos.

Em tese, é basicamente um empréstimo do seu dinheiro para uma instituição bancária. Neste caso, a inflação em alta não é um fator prejudicial. Em troca desse empréstimo, você recebe uma taxa de rentabilidade que é definida no momento da compra.

+ Quando não vale a pena investir em ações
+ Deflação: saiba o que é e quais são seus efeitos

LCIs e LCAs

Se você está há muito ou pouco tempo, certamente já ouviu falar nas Letras de Crédito.

Neste caso, no mundo dos investimentos, existem Letra de Crédito Imobiliário (as LCIs) e Letra de Crédito do Agronegócio (as LCAs).

Para te ajudar a entender melhor, LCA e LCI são também títulos emitidos por bancos. Mas, neste caso, o dinheiro aplicado é utilizado para financiar as atividades tanto do setor imobiliário quanto do agronegócio.

E, assim como no CDB, também funcionam como um empréstimo a essa instituição bancária. Neste caso, novamente, a alta da inflação não vai afetar o desempenho negativamente.

Neste mesmo sentido, o investidor ganha como pagamento aquilo que emprestou mais os juros, devendo ter sido estabelecido no momento da compra do título.

Gostou do conteúdo? Então continue a sua leitura e confira como se proteger da inflação investindo em criptomoedas.

Leia também no FinanceOne:

O que achou disso?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este assunto não tenha sido útil para você!

Diga-nos, como podemos melhorar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui